London Pass

The London Pass: o passe para visitar mais de 60 atrações em Londres

Londres é daquelas cidades onde não faltam atrações a serem visitadas, tanto que, se você passar um mês por lá, provavelmente sempre terá algo novo para fazer. E sempre surge uma dúvida quando visitamos grandes metrópoles: comprar um passe turístico ou pagar cada entrada separadamente?

Tudo vai depender do que você gosta de visitar quando está viajando! Se o seu estilo de viagem é cultural e não perde um museu, estamos juntos! E, nesse caso, muitas vezes pode sair mais em conta adquirir um passe turístico.

Foi o que fizemos quando estivemos em Londres! Com 5 dias para passear, sendo 3 deles em meio ao grande feriado do Natal (tudo fica praticamente parado nos dias 24, 25 e 26 de dezembro), aproveitamos os únicos dois dias de atrações turísticas abertas e utilizamos o London Pass para otimizar o nosso roteiro.

O que é o London Pass?

O London Pass é um passe turístico que dá direito à entrada mais de 60 atrações em Londres e arredores. Além das entradas nas atrações, o portador do passe tem ainda o direito de usar um dia de ônibus turístico (hop on/ hop off) e de não pegar a fila comum nas entradas de algumas atrações.

Como utilizar o passe?

Você pode adquirir o London Pass para 1, 2, 3, 6 ou 10 dias. O cartão será ativado na entrada da primeira atração que for visitada. A partir de então, a validade do passe será contada em dias consecutivos e não pelo período de 24 horas.

Por isso, é aconselhável que o portador do cartão comece a usar o passe ainda pelo período da manhã para ter a possibilidade de visitar mais atrações no primeiro dia.

O London Pass tem um limite de crédito, ou seja, a soma do custo de cada entrada individual das atrações não pode ultrapassar o limite de cada passe.

Limites de créditos de cada passe (valores em 2018):

  • 1 dia: £125
  • 2 dias: £215
  • 3 dias: £305
  • 6 dias: £575
  • 10 dias: £875

O passe só funciona para a quantidade de dias escolhidos. Acabando a validade ou quando os créditos acabarem, não mais será permitida nenhuma entrada em atrações.

O que utilizamos do London Pass

Por causa dos feriados do final do ano, só pudemos usar o London Pass de 2 dias. No primeiro dia, nos programamos para visitar as atrações turísticas mais próximas e no segundo dia utilizamos o ônibus hop on hop off para circular pela cidade e conhecer as atrações mais distantes.

Conhecemos as seguintes atrações utilizando o London Pass:

  • Westminster Abbey
  • St Paul’s Cathedral
  • Tower Bridge Exhibition
  • Tower of London

Foto tirada dentro da Tower of London, com a Tower Bridge de pano de fundo

Embora o London Pass englobe uma boa parte das atrações mais famosas da cidade, há locais super visitados que não são cobertos pelo passe, como London Eye (aquela roda gigante famosa), que deve ser paga à parte. Outras atrações, como a National Gallery e o British Museum, por exemplo, são de visitação gratuita.

O que mais preciso saber sobre o London Pass?
  • O London Pass não dá direito a transporte pela cidade. Caso queira circular por Londres, recomendamos o Oyster Travelcard, que dá direito a viagens de transporte público por Londres;
  • Os passes podem ser entregues para o seu smartphone, enviados para o endereço residencial ou retirados em Londres. Caso opte por retirar em Londres, vá até o seguinte endereço:
    • 11a Charing Cross Road, London, WC2H 0EP (o local fica entre a estação de metrô Leicester Square e Trafalgar Square, do lado oposto do Garrick Theatre);
  • Os passes só podem ser usados uma vez em cada atração;
  • Para maiores informações e valores atualizados, acesse o site oficial.
Leia também:

*Agradecemos ao VisitBritain pelo suporte dado durante a nossa estadia em Londres

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *