As Ilhas Phi Phi são formadas pelas Ilhas Phi Phi Don, Phi Phi Leh e outras pequenas ilhotas: Bida Nok, Bida Noi, and Bamboo Island (Ko Mai Phai). As praias das ilhas tailandesas chamam a atenção pela beleza paradisíaca do conjunto formado por enormes blocos de pedras, mar cristalino e o clima tropical que atrai turistas de todos os cantos do mundo durante qualquer época do ano.
Ficamos hospedados em Phi Phi Don, que é o local de concentração de hotéis e comércio das ilhas, porta de entrada dos montes de turistas que chegam todos os dias a este pedaço do paraíso. Por causa do enorme contigente turístico, o lugar já é bastante explorado, com sujeira pelo chão, restaurantes lotados e festas quase que 24 horas.
As praias são muito bonitas, mas depois que fazemos o passeio de barco pelas outras ilhas é que percebemos que há paisagens ainda mais belas.
Passamos 3 dias em Phi Phi e tiramos um dia inteiro para fazer um passeio de Long Tail Boat, tradicionais barcos de madeira tailandeses movidos por um motor traseiro e decorados com fitas coloridas e flores na proa.
Índice
Passeio de barco pelas Ilhas Phi Phi
São tantos os stands de vendas desses passeios pela ilha que é super fácil contratar o passeio. Pagamos 700 baht por cada passageiro e nesse valor estava incluso não só o passeio, com direito à água e comida, como também à entrada em Bamboo Island (que custou 100 baht).
Nem todos os passageiros precisam pagar esse valor à parte para a entrada em Bamboo Island. Quem não pagar tem que ficar dentro do barco e quem decidir saltar, pode pagar na hora ao barqueiro. Aí que devemos ter muito CUIDADO, pois a venda de passeios é feita por uma pessoa e o passeio por outra. A pessoa responsável por nos encaminhar até o barco pegou o nosso recibo de pagamento e nos deixou no barco. Quando chegamos a Bamboo Island, o barqueiro nos cobrou o valor a mais. Dissemos que esse valor estava pago, mas ele disse que não sabia de nada. Como provar, se tinham levado o recibo? Tivemos que bater o pé até o barqueiro entrar em contato com quem nos vendeu o passeio e confirmar que havíamos pagado o valor completo (detalhe que éramos os únicos passageiros que estavam com tudo pago). Então vai a dica: tire foto do recibo, pois a pessoa pega o papel da sua mão, lhe deixa no barco e some.
Veja o roteiro do nosso passeio:
Os locais de paradas do passeio são pré-determinados e os passageiros são avisados quanto tempo têm disponível para cada praia. Como escolhemos o passeio de um dia, partimos para conhecer Bamboo Island e as praias de Phi Phi Leh no final da manhã, só retornando a Phi Phi Don no pôr do sol.
#1 Shark Point
Assim que o nosso barco partiu do Tonsai Pier, nos dirigimos a um local no meio do mar chamado Shark Point (ponto dos tubarões) que é excelente para a prática de snorkel, com águas transparentes, parece até que estamos em uma piscina. Apesar do nome, não vimos nenhum tubarão, mas a quantidade e variedade de peixes são incríveis!
Os barcos já disponibilizam snorkel e colete salva vidas para todos os passageiros.
Além da visibilidade da água, outro fator que agrada muito é a sua alta temperatura. O local é muito tranquilo para o mergulho e até quem não sabe nadar pode arriscar um pulo na água com colete salva vidas.
#2 Bamboo Island
Essa é aquela praia onde nos cobraram um valor à parte para entrar. Achei ela muito mais bonita que as de Phi Phi Don, só que o problema é que uma parte dela estava LOTADA. Como a ilha é relativamente grande, há partes também que são mais desertas, mas a qualidade do banho de mar é maravilhosa em qualquer ponto da ilha. A transparência da água é tamanha que você se sente dentro de uma enorme piscina!
A ilha está ao norte de Phi Phi Don e é tão linda que poderia ser facilmente local de gravação de filmes! Contornada de uma extensa faixa de areia bem branca, com um mar de águas mornas e cristalinas, as praias de Bamboo Island são dignas de cartão postal.
Foi a primeira ilha que visitamos no passeio de barco. Como contamos anteriormente, para conhecer a Bamboo Island é necessário pagar uma taxa de 100 bath pois, do contrário, o barqueiro não vai deixar você descer do barco. Nessa ilha há ainda um Parque Nacional e sua entrada custa 400 bath. O local dispõe de banheiros, restaurante e área de picnic.
Preferimos tomar banho na parte da praia onde o barco atracou, já que não tinha quase ninguém e o visual era tão lindo quanto. E olhe que o dia estava meio nublado! Fico imaginando o quão perfeita deve ser essa paisagem em um dia de céu azul.
Ficamos em Bamboo Island por aproximadamente 40 minutos, sendo que a maior parte do tempo dentro dessa água maravilhosa.
#3 Monkey Beach
Esta praia fica do outro lado da ilha Phi Phi Don e, como o próprio nome diz, é uma praia cheia de macacos. Os turistas geralmente visitam o local através dos passeios de barcos que vão às outras ilhas.
A beleza natural do lugar é semelhante a das outras praias e as grandes atrações são os animais que lá habitam. Infelizmente, os turistas insistem em alimentar os macacos, apesar de placas informando para manter distância. Nesta praia moram verdadeiras “famílias de macaco”, correndo de um lado para o outro, tentando roubar comida e fazendo, literalmente, macaquices!
Apesar da beleza paradisíaca da praia, eles roubam a cena e as pessoas preferem ficar na areia a entrar n’água! Como essa praia é mais afastada do centro de Phi Phi Don, os turistas costumam chegar até ela nos barcos que fazem os passeios para as outras ilhas.
#4 Pi Leh Cove
Saindo de Monkey Beach, fomos mais uma vez fazer mergulho com snorkel em Pi Leh Cove. Como no Shark Point, esse é um local perfeito para mergulhar por causa da claridade da água e presença de uma grande diversidade de peixes. Localizada na parte norte de Phi Phi Leh, a baía parece uma piscina gigante, com uma incrível paisagem rodeada por montes de pedras cobertas de verde e praticamente sem faixa de areia. Os barcos costumam parar em qualquer ponto da baía, para que os turistas se joguem em suas águas limpas e mornas.
#5 Viking Cave
Logo após a saída de Pi Leh Cove, passamos rapidamente por Viking Cave, uma gruta com pinturas rupestres. Tiramos fotos de dentro do barco e seguimos para outro ponto da ilha, onde todos no barco decidiram que não queriam parar, já que esperavam mesmo era conhecer “A Praia”.
#6 Maya Bay
É a praia mais famosa das ilhas Phi Phi por ter sido local de filmagens do filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio. Devido à sua fama, é impossível ficar em algum local sozinho por lá. As águas são mais transparentes que das outras praias, além da temperatura também ser muito agradável.
Esse é o local para aproveitar a beleza natural, seja tomando banho no mar, mergulhando ou passando o tempo deitado na areia.
Li relatos de pessoas recomendando a visita a Maya Bay bem no início da manhã para aproveitar o local mais vazio, só que acordar muito cedo não estava em nossos planos durante as férias e, por isso, fizemos esse roteiro que nos foi oferecido.
As praias descritas são realmente um sonho!
Não há como não se deslumbrar com a sua beleza, mesmo para aqueles já acostumados às belas praias do litoral brasileiro e até mesmo para quem conhece o Caribe.
O conjunto de mar cor de piscina, areias brancas e montanhas de pedras, que são enormes e por toda a região, faz do local a imagem perfeita de paraíso. Por essa razão, dificilmente o visitante vai querer ficar no hotel descansando.
Phi Phi é para ser aproveitada cada segundo que estiver lá, ou seja: gaste todo seu tubo de protetor solar (será necessário!) e não esqueça de levar um chapéu/boné! Recomendamos também investir em uma câmera à prova d’água.
Ir a um paraíso do outro lado do mundo merece todo tipo de registro possível, não é mesmo??
Leia também:
Dress Code: o código de vestimenta no sudeste asiático
Vai visitar a Tailândia?
Organize sua viagem com a gente:
Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!
Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.
Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!
Aqui você encontra passagens aéreas com as melhores taifas. Garanta já a sua!
Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?
Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente
Olá! Será q vc lembra o tempo de duração desse passeio? Qual foi o horário de saída de volta ao pier? Obrigada!
Olá! O passeio durou o dia inteiro. Se não me engano, saímos umas 9 da manhã.
Abraços
Desejei! Lindas fotos e o post tá bem completinho. Parabéns.
Obrigada!!!!
Essas águas me fazem sonhar….
Tá aí um lugar que eu acho que combina com gaúchos que adoram praia 😉 Haha
Na verdade, não tem como não amar esse lugar!
Escrever sobre mar, mergulho e águas cristalinas faz você tocar profundamente o meu coração! Vontade de ir pra lá agora! Sem a invasão de turistas, que vem tornando a Tailândia um pouco “caótica” pra quem não curte tumulto. Mas tá valendo! O cenário e a experiência valem cada momento! Sonho meu!
Sim, vale muito, mesmo cheia de turistas rs.
Tailândia foi um grande sonho que realizei 😉
Parece o paraíso este lugar. Sempre que vejo posts de Phi Phi fico encantada! E agora me diz: como assim não viu tubarão. kkkkkk. Adoro estas viagens cheias de lugares encantadores. <3
Como não vimos tubarão no shark point, né? kkkk
Mas foi um passeio maravilhoso!
Que lugar feio #sqn!!!! rs Adoro ler sobre a Ásia no seu blog pq não conheço nada nada nada dessa região!!!
Pense no paraíso? Pra mim, esse foi o paraíso onde consegui chegar rss