hotel em Colombo

Sri Lanka: dica de hotel em Colombo – hotel boutique cápsula

Quando programamos a nossa viagem ao Sri Lanka, não imaginávamos que hotel em Colombo seria um problema. Isso porque viajamos por várias cidade do país, conseguimos hospedagens com bons valores e a única cidade os valores de diárias em hotéis estavam bem mais caras era justamente em Colombo.

Chegamos a dobrar o nosso orçamento à procura de algum hotel que pelo menos aparentasse ser arrumadinho, mas tudo que encontrávamos era bem simples e incompatível com o valor que estavam cobrando.

Até então, durante toda a nossa estadia no Sri Lanka, estávamos sempre nos hospedando em hotéis com quarto de casal e banheiro privativo, mas em Colombo essa exigência não estava em sintonia com o nosso bolso. Estava tudo realmente muito caro.

Quando vimos que existia um hotel cápsula pensamos que seria interessante nos “arriscarmos” nessa nova modalidade de hospedagem, mesmo que não fosse totalmente de acordo com as nossas exigências (sem banheiro privativo). E quer saber a verdade? Achamos bem legal dormir nas cápsulas, tanto que resolvemos compartilhar essa dica de hotel em Colombo por aqui. Testamos e aprovamos!

Star Anise Boutique Capsules

Assim que chegamos ao hotel, que se chama Star Anise Boutique Capsules, havia um local para todos os visitantes e hóspedes deixarem os sapatos. Não é permitido transitar com calçados por lá. E essa exigência faz toda a diferença, pois o hotel é super limpo.

Recepção do hotel cápsula

Até a área da recepção do hotel era super limpa

Há duas alas separadas onde ficam os quartos: os quartos para casais e os quartos para solteiros.

Na nossa cápsula, havia a cama de casal (com roupa de cama bem limpa), dois cabides para pendurar roupas dentro da cápsula e duas saídas USB para carregar os celulares. Bem embaixo da cama havia uma armário com um bom tamanho para a gente colocar a nossa bagagem (a chave do armário ficava com a gente).

Hotel boutique em Colombo

O nosso cantinho por 3 noites!

Hotel cápsula em Colombo

Não podemos negar que a cápsula era aconchegante!

Embora seja um local apertado, já que é uma cápsula, era super aconchegante!

Cada cápsula era fechada com uma lona blackout que não deixava a iluminação externa entrar e mantinha toda a privacidade do nosso pequeno quarto.

Na ala do quarto de casais, havia mais ou menos 8 cápsulas e em nenhum momento ouvimos barulho, nem de pessoas andando.

Os banheiros são de uso de todos os hóspedes de determinada ala e são extremamente LIMPOS. Esse foi o motivo de eu ter adorado o hotel. Não sou fã de banheiro compartilhado, mas o banheiro desse hotel cápsula estava sempre limpo.

Meu único porém em relação ao banheiro era que nos locais para tomar banho havia vaso sanitário e no final do banho ficava tudo molhado (havia apenas um box sem vaso sanitário). Por já ter viajado antes pela Ásia, eu já tinha me deparado com um monte de banheiros assim, mas ainda assim sigo sem gostar, mesmo sabendo que é cultural.

Banheiro do hotel cápsula

Há um espaço comum para todos os hóspedes fazerem as refeições, com mesas, cadeiras, sofás e uma TV. O café da manhã era no estilo asiático, bem diferente dos cafés da manhã que tomamos no Brasil.

Área comum do hotel cápsula

A área comum a todos os hóspedes

Café da manhã no Sri Lanka

Café da manhã asiático com bastante pimenta

Não é uma acomodação para quem gosta de ficar dentro do hotel, pois não há muito o que fazer. É o tipo de hospedagem perfeita para quem passa o máximo de tempo na rua fazendo turismo e só volta de noite para dormir.

Outro detalhe que nos chamou muito a atenção, foi a temperatura maravilhosa dentro do hotel. O Sri Lanka é super, mega, hiper quente e a gente fritava na rua de tanto calor que passávamos.

Quando voltávamos para o hotel era um momento de felicidade, pois o ar condicionado estava sempre ligado e até chegava a fazer um “pouco de frio” depois de algum tempo por lá. Para refrescar, havia uma geladeira com água mineral sempre gelada para comprar.

A localização do hotel também era boa e fizemos vários passeios até pontos turísticos de Colombo a pé.

Pontos positivos:

  • Limpeza como um todo;
  • Temperatura dentro do hotel;
  • Ótimo atendimento;
  • Aceita cartão de crédito.

Ponto negativo:

  • Chuveiro em cima do vaso sanitário.

É um estilo diferente de hotel, mas não temos dúvidas que valeu muito a pena se hospedar no hotel cápsula. Além da limpeza, que é essencial, os valores das diárias eram mais acessíveis que as outras hospedagens em Colombo.

→Clique aqui para verificar valores das diárias no hotel cápsula

→Clique aqui para verificar valores das diárias em outros hotéis em Colombo 

Leia também:
Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *