Safári no Sri Lanka

Sabia que é possível fazer um safári no Sri Lanka?

Quando pensamos em fazer um safári, o primeiro país que normalmente vem à nossa mente é a África do Sul, famoso por seus parques nacionais e pela diversidade da vida animal. Mas você já pensou alguma vez em safáris fora do continente africano? Pois é, nós tivemos a experiência em fazer um safári no Sri Lanka, um país insular, que está localizado ao sul da Índia.

Na preparação do roteiro de viagem ao Sri Lanka, procuramos ver um pouco de tudo que o país tinha a oferecer: templos, praias, vida urbana e natureza.

O país abriga um parque nacional, o Yala National Park, onde são oferecidos os safáris. Para podermos conhecer o parque,  fomos até Tissamaharama, a cidade mais próxima do local.

Como nunca havíamos participado de um safári na vida, decidimos entrar em contato com uma das empresas que oferecem o passeio. Após pesquisas na internet, contratamos a empresa “Yala Safari” e escolhemos o full day safari, que é um safári de um dia inteiro no Yala National Park, com direito a almoço. Na época, cada pessoa pagou U$55, valor que cobria a entrada no parque, o passeio e o almoço.

Carros do safári no Sri Lanka

Às 5h da manhã, o próprio motorista que faz o safári passou de hotel em hotel pegando as pessoas que iriam participar do passeio. No carro onde estávamos havia o nosso grupo com 3 brasileiros e um casal de franceses.

Chegamos à entrada do Yala National Park antes do sol nascer e havia uma fila grande de carros cheios de turistas prontos para partir para essa grande aventura! Todos os carros entram no parque praticamente na mesma hora e vai cada um para um lado à procura dos animais no parque.

Os mais fáceis de se encontrar são os macacos, búfalos, javalis, pavões e outras espécies de aves. Vimos tantas aves, macacos e búfalos que chegou uma hora em que nem tirávamos mais fotos, pois já tínhamos muitas.

Búfalos no Yala National Park

Os búfalos se refrescando

Safári Yala National Park Sri Lanka

Chegando perto do macaco

Macacos no Yala National Park

Família de macacos

Vimos também com certa facilidade: mangustos, elefantes, cervos e crocodilos. Na hora dos elefantes, encontramos uma família com um bebê. Eles estavam brincando com a água e todos que estavam no carro ficaram encantados com aquela família. Ficamos parados perto dos elefantes por um bom tempo e ninguém se cansou de ficar admirando.

Elefantes no Yala National Park

Os elefantes se divertindo e a gente adorando!

Familia de elefantes

Mamãe e filhote

Veados no Yala National Park

Um grupo de cervos

Em dois momentos os motoristas saíram correndo loucamente: quando encontraram o leopardo e quando viram o urso (esse foi o último animal que encontramos e não conseguimos tirar foto, pois ele estava atrás de árvores). Nessas duas ocasiões, percebemos que os motoristas se comunicavam por celular e vários carros saíam correndo para chegar até os animais. E quando eu falo que eles estavam correndo, era correndo de verdade mesmo; era um salve-se quem puder.

Leopardo no Yala National Park

Deu trabalho para achar o leopardo, mas nós encontramos!

E foi graças ao conhecimento do parque e agilidade dos motoristas que conseguimos ver esses dois animais que são os mais difíceis de encontrar.

Em resumo, conseguimos ver todos os animais mais famosos do parque: elefantes, macacos, búfalos, diversas espécies de aves, crocodilos, javalis, mangustos, leopardo e urso. Principalmente nesses momentos, foi pedido que todos fizessem bastante silêncio.

Pavão no Yala National Park

O pavão do Sri Lanka

Crocodilo no Yala National Park

Tá vendo o crocodilo?

O local onde foi servido o almoço era próximo ao mar e havia banheiro por lá. Foi servida uma comida típica, que por sinal estava deliciosa (ensopado de frango, arroz, legumes e frutas de sobremesa). Havia água à vontade durante todo o tour. Como é uma comida muito condimentada e com uma certa dose de pimenta, caso você tenha alguma restrição alimentar, sugiro que leve um lanche.

⚠️ Itens recomendados:

  • Câmera fotográfica com um bom zoom;
  • Roupas confortáveis;
  • Protetor solar;
  • Lenços umedecidos;
  • Álcool em gel.

Após o dia intenso de passeio, chegamos super cansados ao hotel. Embora tivéssemos passado o dia inteiro dentro de um carro, o corre-corre à procura dos animais, a ansiedade para encontrar cada bicho e os diversos cliques à procura das melhores fotos nos deixaram esgotados. Sem contar que o sacolejo incessante dos jipes pelas estradas de barro “desmontam” qualquer esqueleto!

Esse foi o primeiro safári que fizemos na vida e, com base nessa experiência, podemos dizer que valeu a pena!

Leia também:
Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *