*Em 2017, fizemos uma pesquisa sobre os hotéis da Rede Accor em Santo Domingo e descobrimos que não havia mais nenhum hotel da rede na cidade. Não sabemos informar se esse hotel foi comprado por outro grupo e se permanece ativo.
→Veja aqui uma lista com hotéis de diferentes padrões em Santo Domingo
Um hotel charmoso e romântico no coração de Santo Domingo foi o local de nossa hospedagem no último dia de viagem pela Isla Hispaniola. Já havíamos dormido em outro hotel na capital dominicana, passados alguns dias em Punta Cana e passeado pelo Haiti, quando fomos parar nesse casarão do século XVI em plena Zona Colonial da cidade.
Assim que retornamos do Haiti, seguimos andando pela Zona Colonial, ainda em reforma, à procura do Hotel Francés – MGallery Collection.
Entra em uma rua, sai em outra e finalmente avistamos aquela construção colonial que parecia mais um dos prédios antigos daquele centro histórico.
Assim que entramos, fomos bem recepcionados, recebemos um drink de boas vindas (cortesia aos membros Le Club), e percebemos que as instalações internas eram também bem antigas, porém restauradas. Esse hotel faz parte da Accor, uma rede hoteleira presente nos quatro cantos do mundo.
Check in feito, fomos levados por um funcionário do hotel em direção ao nosso quarto, tendo que subir escadas de madeira que levam ao único andar do prédio.
O prédio, de construção espanhola colonial, tem um espaço aberto no meio e ao seu redor ficam os quartos. A decoração parece que foi pensada nos mínimos detalhes: em cada mesinha havia um jarro com orquídea e a área aberta era bem verde.
O hotel possui somente 19 quartos gigantes, com ante sala, área de dormir bem espaçosa e banheiro com banheira e vaso sanitário em uma porta separada.
Todos os ambientes são separados por portas de madeira. Os móveis, todos também de madeira, seguem a decoração colonial e compõem um ambiente agradabilíssimo que, de certa forma, nos faz viajar nos tempos da América colonial, com a chegada dos espanhóis, grandes responsáveis por esse estilo arquitetônico.
O quarto possui armário, cofre, frigobar, ar condicionado, muitas tomadas e uma pequena TV. Há um roupão para uso dos hóspedes e que pode ser adquirido caso o cliente queira pagar para levar para casa.
Um pouco depois de nossa chegada, bateram na porta para entregar uma prato com frutas e água mineral, o que caiu muito bem naquela noite quente de verão dominicano.
A área de banho não é tão espaçosa como o resto do quarto, porém tem um bom tamanho e estava bem limpinha. Na bancada da pia, além de shampoo, sabonete e condicionador, um pente pequeno, um kit com escova e pasta de dente e um pequeno kit costura.
No dia seguinte de manhã, descemos para tomar café da manhã e vimos que naquela área aberta no meio do prédio havia pessoas sentadas nas mesas comendo. Como não vimos buffet, sentamos e esperamos algum funcionário do hotel aparecer. Esse foi o único porém que tivemos em relação ao charmoso hotel: demorou para sermos servidos.
O café da manhã é servido na mesa, o que também mostra uma exclusividade desse hotel, já que com tão poucos hóspedes é possível proporcionar uma diferenciada. Foram servidos uma cesta de pão, frutas, uma bandeja com sucrilhos, iogurtes e geléias, um prato com queijos (brie e gruyère), frutas e suco de laranja. Ofereceram ainda café, leite e ovos fritos.
Poderíamos pedir para repor a mesa quantas vezes quiséssemos, mas a demora no atendimento realmente nos fez não demorar muito no café da manhã, pois esse seria o nosso último dia em Santo Domingo e ainda queríamos passear pela cidade.
Sentimos que esse hotel é realmente diferenciado, com tratamento VIP dado aos clientes, o que fez da nossa estadia super agradável (apesar do café da manhã ter tido falhas no atendimento). Recomendamos o local!
Endereço: Calle Las Mercedes esquina Arzobispo Merino, Ciudad Colonial.
Organize sua viagem com a gente:
Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!
Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.
Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!
Aqui você encontra passagens aéreas com as melhores taifas. Garanta já a sua!
Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?
Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente
Que lindo!!! Eu não dormi em SD mas ficaria fácil umas 2 noites. Amei a dica, um charme.
Hotelzinho delícia esse 😉
Não conheço nada da Rep. Dominicana – ainda! rs Mas ADOREI a entrada histórica desse hotel. Pra mim, já seria motivo suficiente para me hospedar nele hehehe.
Esse hotel é um charme!
Adorei a dica de hospedagem.
Nós desbravamos a Rep. Dominicana de carro, mas acabamos não dormindo em Santo Domingo. Quem sabe na próxima.
Beijos,
Olá, Fran! Tudo bem?
Deve ter sido uma super aventura viajar pela RD de carro, hein? Como tínhamos pouco tempo, nos limitamos apenas a RD e Punta Cana. Santo Domingo é uma cidade interessantíssima. Em uma próxima visita, vale a pena dormir pelo menos uma noite por lá 😉
Beijinhos