Onde experimentar comida típica polonesa – Restaurante Kluska Polska

Conhecer uma cidade, região ou país significa não só passear pelo lugar, mas também observar os locais e experimentar sua comida típica. Explorar a culinária local é fazer uma nova viagem, a viagem dos temperos e sabores que levam à identificação de uma determinada cultura.

Passeando pelo centro histórico de Varsóvia, um rapaz me entregou um folheto sobre um restaurante e avisou que o local servia comida típica. À primeira vista, a informação não me chamou a atenção e guardei o papel. Dois dias após ter recebido a folheto, resolvemos conhecer o famoso prato (eu sabia que um deles se chama pierogi) e decidimos ir àquele restaurante simples do centro histórico.

Por fora, o local não era nem um pouco atraente, e as paredes eram irregulares, com cimento em algumas partes, pois estava em reforma. Se a fachada em reforma tivesse algum impacto na nossa escolha, deixaríamos de ter a experiência não só gastronômica quanto visual que o Kluska Polska oferece! Aquele ar de lugar muito simples logo desapareceu assim que entramos e nos deparamos com uma decoração muito diferente da que estamos acostumados em restaurantes.

Restaurante Kluska Polska

A parte externa é bem rústica e o ambiente interno é cuidadosamente decorado

O ambiente é pequeno e decorado com esmero. As paredes, mesas e cadeiras são pintadas à mão, cheios de detalhes que nos fazem sentir em uma casinha de boneca. Até as caixas de som são desenhadas, assim como a cortina em madeira o que traz um ar romântico, que se completa com as velas acesas nas mesas e na porta de entrada do restaurante. Não conseguíamos parar de observar e fotografar os desenhos de tão bonitos que são.

Varsovia Kluska Polska

Em cada parede há um desenho diferente

Kluska Polska Varsovia

Detalhes que encantam!

Fomos atendidos por uma garçonete simpática, que falava inglês, e nos deu sugestão sobre o prato mais tradicional da casa, que foi o que pedimos – pierogi recheado com carne de porco. No cardápio os pratos são descritos em polonês e inglês, o que ajuda bastante a saber quais são os ingredientes.

O nosso prato sugerido veio acompanhado de um molho branco azedo muito gostoso que deu um sabor especial. O nome em polonês é pierogi z miesem wleprzowo-wotowym e só saberíamos do que se trata com a tradução em inglês, é claro! Muito gostoso e recomendo!

Pierogi Salgado

Pierogi recheado com carne de porco

O pierogi salgado, o molho azedo e o cardápio

O pierogi salgado, o molho azedo e o cardápio

Pedimos também sugestão para a sobremesa e experimentamos pierogi doce chamado na língua local de leniwe pierogi tradycyjne, uma massa nos sabores limão e chocolate, molhados no leite com açúcar fino e chocolate em pó por cima. Achamos esse prato pouco doce para o gosto do brasileiro.

Pierogi Doce

Pierogi doce de limão e chocolate

Os preços dos pratos não são altos, nossa conta, incluindo bebida (refrigerante) e gorjeta, saiu na faixa de 50 PLN, ou seja, mais ou menos 11 euros (valor da época da nossa viagem).

Cartões de crédito são aceitos, com exceção do American Express.

Endereço: ulica Nowomiejska esquina com ul. Kryzywe Kolo (próxima ao Barbakan – muralha antiga de Varsóvia).

Para maiores informações visite o site: http://kluskapolska.pl/

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

7 Comentários

  1. Gabriela Moniz

    Dziękuję 🙂

  2. Renata Tutorska

    Witamy,
    Właśnie trafiliśmy na Państwa artykuł i jest nam (mnie i Piotrowi Kwiatkowskiemu) bardzo miło czytać tak pochlebne opinie o naszej pracy. Więcej naszych możecie zobaczyć na http://www/rt-studioi.eu
    Dziękujemy i pozdrawiamy

    Hola, Me encontré con su artículo y me, o mejor dicho nos (yo y Piotr Kwiatkowski) hizo sentir muy agradable de leer tales comentarios positivos sobre nuestro trabajo. Usted puede ver más de nuestros trabajos en: http: //www/rt-studioi.eu
    Gracias y saludos

  3. Caroll Moniz

    Esse post é minha cara!!!! Adoro restaurantes, comidas típicas de lugares diferentes. AMEI!!!

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »