Onde experimentar comida típica em Istambul

Onde experimentar comida típica em Istambul

Capital de três grandes Impérios, Istambul exala riqueza cultural, histórica e gastronômica. Herança dos otomanos que a dominaram por quase 500 anos, a culinária turca tem fortes raízes no Oriente Médio, com a presença de frutas secas, especiarias e muito kebab!

A culinária turca mistura de sabores exóticos, com cheiros fortes, e muitas especiarias. Experimentar pratos típicos do país fará com que você tenha uma grande aventura gastronômica!

Onde experimentar comida típica em Istambul

Não é difícil experimentar a comida típica do país; basta andar pelas de ruas de Sultanahmet, o centro histórico da cidade, onde há uma infinidade de restaurantes especializados em cozinha otomana. São locais voltados para turistas e com valores um pouco acima daqueles que não são turísticos.

Como ficamos hospedados no centro histórico de Istambul, resolvemos jantar um noite no Sura Restaurant, que fica na frente do hotel onde ficamos hospedados.

A rua estreita onde fica o restaurante – bairro: Sultanahmet

Por ser um restaurante turístico, o cardápio está escrito em turco e em inglês e todos os garçons que nos atenderam também sabiam falar inglês. Também, quem conseguiria pedir algo em turco?? rss

Havia opções de mesas internas e externas, mas, mesmo com o friozinho que fazia naquela noite, optamos por sentar do lado de fora, pois havia aquecedores no teto e ficamos super confortáveis com a temperatura.

Menu Sura Restaurant

Cardápio também em inglês

Sem sabermos o que escolher, pedimos ao garçom sugestão de comida típica. Quando não conhecemos nada de uma determinada culinária, o ideal é justamente pedir sugestões daqueles que conhecem bem. Normalmente sugerirão os pratos mais pedidos.

De entrada, foi servido um pão enorme (oco por dentro), acompanhado de um antepasto de berinjela e um queijo despedaçado. O pão era ótimo e a berinjela estava deliciosa!

Entrada Sura Restaurant

A entrada: pão turco com antepasto de berinjela e queijo

Para jantar, Fabrício pediu frango grelhado com salada e cuscuz e eu pedi o típico kebab. Diferentemente dos kebabs servidos na rua, o kebab no prato veio com pedaços de pão por baixo e carne e molho de iogurte por cima.

Chicken Kebab Sura Restaurant

Frango grelhado com salda e cuscuz

Kebab Sura Restaurant

Meu kebab!

Ambos os pratos foram bem servidos e estavam muito bons! A comida foi tanta que não tivemos barriga para pedir uma sobremesa.

O atendimento foi ótimo e os valores dos pratos eram razoáveis (um jantar para um casal sem bebida alcoólica, apenas refrigerantes, e com entrada, sai na faixa de R$ 70,00).

Endereço:

Veja também:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 100 países! Você recebe o seu chip do O meu chip em casa e viaja conectado. Utilize o cupom  P101P  e tenha 15% de desconto!

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

11 Comentários

  1. Só conheço Izmir na Turquia, e lendo esse post me da muitas saudades (de tudo e inclusive da comida). Apesar de ter muita comida árabe no Brasil e ser parecida com a comida turca, não eh igual. A lingua turca realmente é difícil.

  2. Achei interessante os pratos servidos e tive curiosidade em pesquisar pois pude observar que tinham tomates grelhados, o molho de iogurte pensei que fosse coalhada, já o prato de Fabrício fiquei curiosa com o cuscuz e vivi se não me engano um pimentão verde grelhado também. Fiquei curiosa!!!!

    • A culinária turca é muito diferente e os sabores são bem interessantes. Não sei se o que chamamos de coalhada seria o tal molho de iogurte, mas estava muito bom. Nós dois gostamos do que comemos!
      Beijos