O Rei Leão

O Rei Leão: o maior musical da Broadway

Após históricos 20 anos na Broadway, o musical O REI LEÃO, (The Lion King, em inglês) continua em alta como um dos musicais de palco mais populares de todo o mundo!!! 

Desde a sua estreia em 13 de novembro de 1997, mais de 90 milhões de pessoas assistiram a 24 produções globais. 

Produzido pela Disney Theatrical Productions, sob a direção de Thomas Schumacher, O REI LEÃO é o único show na história a gerar seis produções em todo o mundo por mais de 15 anos.

💡Compre aqui ingressos para shows, tours, traslados, excursões, atividades e visitas guiadas em diversas atrações nos Estados Unidos. Pague em reais e sem IOF! 

O Rei Leão: o maior musical da Broadway

Apresentado em oito línguas diferentes (japonês, alemão, coreano, francês, holandês, espanhol, mandarim e português), O REI LEÃO pode ser visto atualmente na Broadway, nos Estados Unidos, na West End de Londres, Hamburgo, Tóquio e Sapporo, Madri, Cidade do México, Scheveningen, Holanda, e na turnê pela América do Norte, totalizando nove produções que se apresentam simultaneamente em todo o mundo.

O REI LEÃO é o musical de maior sucesso da Broadway, sendo um programa excelente para toda a família!

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Apresentado em mais de 100 cidades, em 19 países, em todos os continentes (com exceção da Antártica) o lucro do musical O REI LEÃO supera, em todo o mundo, o de qualquer filme, show da Broadway ou outro título de entretenimento na história das bilheterias.

Reviva a famosa história da Disney com Simba, Nala, Mufasa, Zazu, Scar, Timão e Pumba!

O musical O REI LEÃO ganhou diversos prêmios, como os seis Tony Awards® em 1998: Melhor Musical, Melhor Design Cênico (Richard Hudson), Melhor Design de Vestuário (Julie Taymor), Melhor Design de Iluminação (Donald Holder), Melhor Coreografia (Garth Fagan) e Melhor Direção de um Musical.

O REI LEÃO também ganhou mais de 70 prêmios de artes plásticas, incluindo o Prêmio NY Drama Critics Circle de 1998 para o Melhor Musical, Grammy®, em 1999, para Melhor Álbum de Música, o Evening Standard Award, em 1999, para Evento Teatral do Ano e o prêmio Laurence Olivier, também em 1999, para melhor coreografia e melhor design de fantasias.

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Julie Taymor, que é a diretora do show, designer de figurino e co-designer de máscaras, continua a ser parte integrante do sucesso contínuo do programa. Primeira mulher a ganhar um Prêmio Tony pela direção de um musical, Julie Taymor, supervisionou novas produções do show em todo o mundo nos últimos anos.

A atração da Broadway apresenta a música de Elton John e Tim Rice do filme de animação O Rei Leão juntamente com três novas músicas de John e Rice; material musical adicional do sul-africano Lebo M, Mark Mancina, Jay Rifkin, Julie Taymor e Hans Zimmer; e música de “Rhythm of the Pride Lands“, um álbum inspirado na música original no filme, escrito por Lebo M, Mark Mancina e Hans Zimmer.

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O som resultante de O REI LEÃO é uma fusão da música popular ocidental e os sons e ritmos distintivos da África, que vão desde a canção ganhadora do Oscar® “Can You Feel the Love Tonight” para a balada assombradora “Shadowland”.

O livro O Rei Leão foi adaptado por Roger Allers, que co-dirigiu o recurso animado de O Rei Leão, e por Irene Mecchi, que co-escreveu o roteiro do filme.

A equipe criativa inclui outros membros: Michael Curry, que projetou as máscaras e fantoches com Taymor, Steve Canyon Kennedy (design de som), Michael Ward (design de cabelo e maquiagem), John Stefaniuk (diretor associado), Marey Griffith (coreógrafo associado) Clement Ishmael (supervisor de música) e Doc Zorthian (supervisor de produção). Anne Quart é co-produtora.

Para obter mais informações em todo o mundo, visite LionKing.com.

Outras informações sobre o musical

  • Idioma: o musical apresentado na Broadway é em inglês, mas há a possibilidade de aluguel de audioguia em português pelo custo adicional de U$10;
  • Duração do espetáculo: 2 horas e 30 minutos;
  • Atenção: imprima seu E-ticket ou guarde-o em seu smartphone e apresente-o no teatro. Você deverá apresentar um documento de identidade com foto e o nome deve corresponder ao nome da reserva;
  • Retirada de ingressos: é necessário retirar os ingressos entre 2 horas e 45 minutos antes do início do show na bilheteria do teatro;
  • Faixa etária mínima: maiores de 4 anos;
  • Local: Minskoff Theatre;
  • Endereço: 200 West 45 Street Nova York, NY;
  • Como chegar: Metrô linha A, C, E. Estação 42nd Street.

Como comprar ingressos para O Rei Leão?

Para garantir os melhores lugares, a recomendação é de que você compre os ingressos com 3 ou 4 semanas de antecedência. Se a sua viagem for em dezembro, abril, julho ou agosto, recomendamos que reserve suas entradas ao menos 2 meses antes.

O Projeto 101 Países tem parceria com a WePlann, uma empresa que tem 175 acordos com parceiros premium ao redor do mundo, oferecendo mais de 400 shows, tours, excursões, atividades, visitas guiadas e traslados em 20 cidades da Europa, Estados Unidos e da América Latina.

Compre agora o seu ingresso para o musical O REI LEÃO: garanta seu ingresso no dia de preferência, escolha os melhores assentos, pague em reais e parcele a sua compra em até 6x nos cartões de crédito.

CLIQUE AQUI para comprar o seu ingresso!

*Buscando ser transparente com o leitor, informamos que este é um publieditorial.

Leia também:
Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

4 Comentários

  1. Luiz

    em 2016 em viagem a Turquia , fizemos um pit stop de 2 dias em NY , assistimos o Rei Leão e simplesmente maravilhoso , valeu a pena mesmo !

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »