Marktgasse Hotel Zürich: hotel boutique no centro histórico de Zurique

Localizado no centro histórico de Zurique (Old Town), o Marktgasse Hotel Zürich é um hotel boutique cheio de estilo, instalado em um edifício do Século XIII, que antigamente era uma taverna. No mesmo dia em que chegamos, fomos convidados para fazer um tour pelo prédio e a gerente nos contou que o hotel, de apenas 39 quartos, tinha sido inaugurado um mês antes da nossa chegada, após 2 anos de reformas e muita burocracia, já que é um edifício histórico e eles tinham que adaptar o novo empreendimento à antiga estrutura, do qual se tem registro escrito do ano de 1291!

Quando soubemos desse “detalhe”, apaixonados por história como somos, ficamos ainda mais empolgados de estar ali! Ela nos disse ainda que não poderiam mudar a altura dos andares e por isso os tetos no corredor e em alguns quartos são mais baixos, e a única coisa que eles poderiam fazer era colocar aviso aos hóspedes. Claro que não era nada baixo demais, porém as pessoas mais altas (que é o que não falta na Europa) teriam que prestar um pouco de atenção. Tanto que em um dos quartos que visitamos, tinha adesivo cômico na parede (escrito BOING!) para lembrar da altura do teto.

O hotel possui um bar-restaurante e uma delicatessen, ambos com entradas independentes e que estão abertos ao público e não apenas aos hóspedes. Para chegar à recepção, subimos de elevador até o primeiro andar onde nos deparamos com um ambiente elegante e convidativo. Era uma recepção que lembrava uma sala de estar, com poltronas de um lado e mesas do outro, além de revistas e jornais, chá, café água e maçãs. E por falar em água, em Zurique a água que sai da torneira é potável e por isso é muito comum as pessoas passarem pelas fontes da cidade e aproveitarem para matar a sede! Fazendo jus a essa fama, o hotel colocou pias nos corredores para que os hóspedes pudessem encher as garrafinhas e levar para o quarto. Há garrafas e copos tanto dentro dos quartos quanto nas prateleiras ao lado das pias nos corredores. Quem vai querer comprar água depois dessa?

Hotel Marktgasse Zurich

O elevador para subir para a recepção e os quartos, máquina de café e mesas na recepção e pia no corredor para pegar água

O nosso quarto era bastante amplo, com piso todo em madeira (perfeito para cidades como Zurique, onde as temperaturas mais baixas são uma constante), sistema de aquecimento no quarto e banheiro, mesa e cadeira para trabalho e uma poltrona. O banheiro era separado em duas portas: uma somente com o toilet e outra com pia e banheira. As portas das duas partes eram de madeira branca e quando fechadas pareciam armários.

Ao invés dos sabonetinhos e shampoos que estamos acostumados a usar nos hotéis em geral, havia dois potes grandes com shampoo e sabonete líquido MUITO cheirosos na banheira e um pote com sabonete líquido e outro com creme corporal na pia. Só que não eram quaisquer produtos e sim da marca Aesop, que tem uma linha de cosméticos à base de plantas! Esses produtos são caros na Europa e Estados Unidos (nem preciso falar dos valores aqui no Brasil, né?).

Quarto simples e elegante

Quarto Marktgasse

Detalhe para as duas portas que separam o vaso sanitário da parte do banho

Banheiro LINDO com cosméticos de primeira!

Marktgasse Zurich Hotel

Na mesinha do quarto havia um livro com informações sobre o hotel e a frase inspiradora: “O mundo é um livro e aqueles que não viajam leem apenas uma página”

No tour que fizemos, conhecemos também outros quartos, todos no mesmo estilo de decoração, mas de categorias diferentes, que iam desde quarto para uma pessoa até os mais espaçosos para três. Mas sempre seguindo a mesma padronização de cores e mobiliário.

Quarto menor Marktgasse

Quarto para uma pessoa

Quarto maior

O imenso quarto que acomoda até três pessoas

Quarto com varanda

Quarto de casal com varanda no andar superior e vista privilegiada da cidade

O hotel ainda conta com espaço para leitura, com livros em vários idiomas (achamos um em espanhol!) e brinquedos para a criançada. Além da mesa e cadeiras nesse ambiente, ainda tem a opção de ficar na antessala, onde há mais mesas e poltronas.

Salas de leitura

A biblioteca e a salinha ao lado para descansar

Passamos ainda pelo charmoso restaurante, que naquele momento tinha acabado de ser arrumado para o jantar, e aproveitamos para tomar uns drinks no aconchegante bar. Eu pedi uma bebida com conhaque e chocolate (com direito a uma barrinha do delicioso chocolate suíço para acompanhar) e Fabrício pediu uma bebida com laranja. Depois fomos conhecer a Delish, uma delicatessen onde tomamos café no dia seguinte.

Restaurante, Bar e Deli

No alto, o restaurante e o bar e, nas fotos abaixo, a delicatessen e o meu prato de café da manhã rico em queijos!

Todo o ambiente do hotel é bem servido de sistema de aquecimento e notamos que, na delicatessen, há aquecedores ao redor das mesas. É um ambiente descontraído, com saída para a rua e uma boa opção não só para o café da manhã, como um lanche no final da tarde. No geral, o café da manhã não está incluído na diária, que é pago pela quantidade em gramas. Dentre as opções para café da manhã, havia pães, croissants, cereais, iogurtes, leite, café, suco de laranja, queijos suíços e cottage (deliciosos), salmão, presuntos e salames.

O ambiente casual da delicatessen

Café da manhã

Opções de comida e os maravilhosos queijos suíços!

O hotel é Pet Friendly, ou seja, aceita animais de estimação tanto para hospedar quanto para entrar nas outras áreas, inclusive na Delish, onde vimos saquinhos com patinhas desenhadas próprios para os bichanos que vão passear com seus donos. Se tem algo que elogiamos muito na Europa é a forma que a população em geral trata os animais, com muito carinho e respeito! Já vimos cachorros andando com seus donos em aeroportos, lojas e restaurantes.

Para quem quiser saber mais sobre a nossa ligação com animais (leia aqui).

O Marktgasse está avaliado no Booking.com como Fantástico, com nota 9,2! E merece mesmo!

💰Veja o valor desse hotel em reais! 

O wifi funcionou muito bem em todas as áreas do hotel.

Endereço: Marktgasse 17, Zurique.

*A nossa hospedagem foi uma cortesia do Marktgasse Hotel Zürich, ao qual agradecemos pela oportunidade, mas ressaltamos que tudo aqui escrito é baseado em nossa experiência.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

4 Comentários

  1. CAROLL MONIZ

    Marktgasse Hotel Zürich deve ser muito visitado!!!!! Adorei a decoração, quarto espaçoso e uma variedade maravilhosa no buffet!!! Uma pena eu não ter ido!!!!!

  2. CAROLL MONIZ

    O fato de ser climatizado ajuda muito!!!! Lindíssimo!!!!!!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *