Dica de hotel barato em Dubai: como ter conforto sem gastar uma fortuna

Dica de hotel barato em Dubai: como ter conforto sem gastar uma fortuna

Última atualização em por

Quando estávamos organizando a nossa viagem aos Emirados Árabes, o que mais precisávamos era encontrar um hotel barato em Dubai, pois essa costuma ser a parte mais cara da viagem, ainda mais para um destino ostentação. Pesquisamos muito e vimos que, na cidade, há uma gama de opções de hospedagem para todos os bolsos.

Mesmo em um destino como Dubai, famoso por seus luxuosíssimos hotéis, é possível encontrar locais mais simples para ficar hospedado e até que não foi difícil encontrar um lugar arrumadinho e que estivesse dentro do nosso orçamento.

É possível encontrar hotel barato em Dubai?

Cada indivíduo possui o seu estilo de vida e o conceito do que seja caro ou barato pode variar muito de pessoa para pessoa. Que Dubai é uma cidade cara, isso é fato e, consequentemente, temos que aumentar um pouco a margem de gastos com hospedagens na cidade em comparação a outras cidades do mundo.

++ O que fazer em Dubai gastando pouco ou muito: dicas para 2, 3 ou 4 dias ++

Na escolha da nossa hospedagem levamos em consideração os seguintes aspectos:

  • Quarto com banheiro privativo: somos um casal com filho pequeno e queremos privacidade;
  • Limpeza: essencial, ainda mais com criança pequena;
  • Localização: que seja perto, ao menos, de uma estação de metrô;
  • Cama de casal/queen/king: nosso filho pequeno dorme no meio da gente, então não dá para dormir em duas camas de solteiro;
  • Café da manhã sem ou com pouco custo adicional: diminui os custos com refeição ao longo do dia.

No passado, já ficamos hospedados em hostels, já compartilhamos quarto e banheiro com outros hóspedes e não temos frescuras quando o assunto é hospedagem. Hoje em dia, ainda mais com filho pequeno, o nosso requisito essencial é quarto com banheiro privativo.

Após muitas pesquisas, encontramos um hotel barato para os padrões de Dubai e que atendesse a todos os nossos requisitos. Achamos que o custo-benefício foi tão bom e por isso estamos compartilhando essa nossa dica com você.

O que faz toda a diferença em relação aos custos de hospedagem em Dubai é a época do ano da sua viagem. Caso seja na alta estação, de novembro a março, os hotéis são mais caros. Esse foi o nosso caso, já que a nossa viagem aconteceu no mês de dezembro.

Agora, se você deseja se arriscar a viajar para o deserto no verão, pode ter certeza que os valores das diárias dos hotéis podem cair mais da metade!

Encontramos vários hotéis de 3 e 4 estrelas com diárias na casa dos R$300 (com todos os impostos) na época da alta estação. Já na época das baixa estação, esses mesmíssimos hotéis cobram menos da metade do valor, ou seja, diárias na casa dos R$100!!!

Bairros para se hospedar em Dubai

Quando se procura hotel barato em Dubai, uma coisa que se deve ter em mente é que, a depender do bairro, o valor da hospedagem aumenta consideravelmente.

Vamos dividir os bairros de Dubai para que você consiga entender a localização de cada um, além das vantagens e desvantagens de cada local.

Deira

Essa área é onde está localizada a antiga zona comercial de Dubai, um bairro popular que, por este motivo, é a região onde podemos encontrar uma variedade de hotéis mais acessíveis. É nesse bairro que está localizado o Aeroporto Internacional de Dubai.

A desvantagem de ficar hospedado em Deira é que a região é mais antiga, com hotéis não tão modernos quanto em outras regiões, e um pouco mais distante das atrações turísticas mais famosas de Dubai.

A vantagem de ficar hospedado em Deira é a possibilidade de pagar mais barato pela hospedagem em Dubai e ainda assim ter facilidade de se locomover para os outros pontos da cidade, pois essa área é bem servida de transporte público, e possui várias estações de metrô na região.

Atrações em Deira: Gold Souk, Spice Souk e Perfume Souk.

Veja uma lista de hotéis localizados em DEIRA.

Bur Dubai

Esse é um bairro comercial e popular que também oferece hotéis com valores mais acessíveis, embora já seja mais caro do que ficar em Deira.

Uma vantagem de ficar hospedado nessa região é a proximidade de Downtown, uma das melhores áreas de Dubai.  Essa região é separada de Deira pelo Dubai Creek, um canal de água salgada que se prolonga até o Golfo Pérsico. Na área Bur Dubai estão localizados alguns souks e o Museu de Dubai.

Atração em Bur Dubai: Museu de Dubai e Burjuman Mall.

Aqui você pode acessar uma lista de hotéis em BUR DUBAI.

Downtown

Essa é uma das áreas que os turistas mais gostam de ficar e que nós, se tivéssemos dinheiro, também ficaríamos!

Downtown é o grande centro de Dubai, é o local onde todo turista inevitavelmente vai passar justamente por causa das grandes atrações que ali estão. Adoramos a área e recomendamos, mas só prepare o bolso.

A vantagem de se hospedar em downtown é que está perto do que muitos consideram o melhor da cidade. A desvantagem é que será necessário desembolsar uma grana para ficar por lá.

Atrações em Downtown: Burj Khalifa e Dubai Mall.

Acesse aqui a lista de hotéis localizados em DOWNTOWN.

Jumeirah

Jumeirah é uma região costaneira de Dubai que é super cara. É nessa região onde está localizado Palm Jumeirah (o arquipélago artificial em formato de palmeira).

Há uma infinidade de hotéis nessa área, inclusive o Burj Al Arab, considerado o hotel mais luxuoso do mundo, aquele que tem o formato de uma vela de um barco, construído em cima de uma ilha artificial.

Atrações de Jumeirah: as praias e os famosos hotéis localizados por lá.

Acesse aqui a lista de hotéis em JUMEIRAH.

Acesse aqui a lista de hotéis em  PALM JUMEIRAH.

Dubai Marina

A Marina é uma área muito moderna onde está localizado um canal artificial rodeado de prédios super modernos, além de ser um bairro muito agradável para caminhar.

Atrações em Dubai Marina: The Walk, The Beach, Dubai Marina Mall.

Veja aqui uma lista de hotéis em DUBAI MARINA.

Sheikh Zayed Road

A Sheikh Zayed Road é uma avenida super famosa de Dubai; uma área de negócios onde encontramos vários arranha-céus super modernos.

A vantagem de se hospedar por lá é que há estações de metrô ao longo da avenida, facilitando muito a locomoção pela cidade.

Aproveite para verificar a lista de hotéis em SHEIKH ZAYED ROAD.

Hotel barato em Deira

Agora é hora de falar com um pouco sobre o hotel onde ficamos hospedados durante os 4 dias que passamos em Dubai.

Após muita pesquisa, encontramos um hotel que preenchia todos os nossos requisitos, inclusive na parte financeira. O hotel era o Holiday Inn Downtown Dubai, que pouco tempo depois passou a ser chamado de Excelsior Hotel Downtown.

Embora não fosse um hotel lá muito moderno, o edifício estava bem conservado e todo o seu mobiliário também.

Localização

Embora o hotel não esteja localizado nos locais mais famosos da cidade, não posso dizer também que o bairro é ruim. Deira é um bairro mais antigo e sempre foi considerado um centro comercial, mas que perdeu um pouco da sua importância por conta do desenvolvimento ao longo da Sheikh Zayed Road.

No entanto, a localização desse hotel é muito boa, pois o edifício fica pertinho da estação de metrô Al Rigga.

Instalações

Gostamos bastante do hotel como um todo: quarto confortável, com bancada para trabalhar, mesa com sofá, frigobar, cafeteira elétrica, tábua e ferro de passar roupa e banheiro amplo, limpo e com secador de cabelo. Falando em banheiro, o kit de amenidades desse hotel oferecia, além do shampoo, sabonete, sabão líquido e condicionador, creme corporal, escova e pasta de dente, kit para barbear e pente.

Quarto do hotel em Dubai

Todos os dias, colocavam 3 garrafas de água mineral gratuitas pra gente, o que ajudou bastante a amenizar o calor e secura do clima de Dubai.

Optamos pela reserva com café da manhã, que era bem variado e atendeu bem às nossas expectativas. Além das comidinhas típicas dos povos asiáticos, havia também vários itens da culinária ocidental, como os nossos pães, croissants, queijos, sucos, iogurtes, frutas e bolos. Um cozinheiro estava à disposição dos hóspedes para fazer ovos fritos e omeletes na hora.

Café da manhã em Dubai

Atendimento

O atendimento foi EXCELENTE!!! Chegamos ao local de manhã bem cedo e o nosso check in estava programado para as 15h. Entregamos os nossos documentos e sentamos nos sofás do lobby para aguardar um tempinho antes de sair.

Em menos de 1 hora, o pessoal da recepção nos chamou dizendo que estavam limpando um quarto que havia ficado vago. Essa cortesia deles em adiantar em muitas horas o nosso check in sem custo algum foi uma mão na roda, ainda mais após 14 horas de viagem e com um bebê de colo.

E durante todos os outros dias que passamos no hotel, os funcionários sempre nos atendiam com muita cordialidade.

++ Veja aqui o valor da diária, em reais, do Excelsior Hotel Downtown e aproveite para fazer a sua reserva ++

Hotel barato pertinho do Aeroporto de Dubai

Na nossa volta do Egito, passamos mais uma noite em Dubai e dessa vez decidimos ficar hospedados em um hotel próximo ao aeroporto, pois o nosso voo saía no dia seguinte de manhã.

O hotel escolhido foi o Holiday Inn Express Airport, um hotel de rede que conhecemos bem e que gostamos. Esse hotel também está localizado na região de Deira, mas fica em frente ao Terminal 3 do Aeroporto de Dubai. Em relação ao hotel anterior, esse fica mais afastado ainda do centro, porém, a poucos metros da estação de metrô Emirates.

O hotel é moderno, com ótimas instalações, café da manhã variado incluído, traslado gratuito para o aeroporto (a cada 30 minutos) e ótimo para quem vai fazer uma conexão na cidade. O único detalhe para quem vai utilizar o transfer é que chegue com antecedência à porta do hotel, pois os hóspedes vão se amontoando à espera do micro ônibus, que enche rápido.

Como chegamos a Dubai de tardinha e ainda queríamos aproveitar um pouquinho da cidade antes de dormimos, acabamos esquecendo de tirar fotos desse hotel. Mas valeu muito a pena ficar hospedada lá nessa última noite!

++ Veja aqui o valor da diária, em reais, do Holiday Inn Express Airport e aproveite para fazer a sua reserva ++

Aproveitando a última noite em Dubai!

Conclusão: avaliação geral dos hotéis

Ambos hotéis com excelente custo-benefício, pois conseguimos pagar valores justos para ficarmos hospedados em locais confortáveis e que atendiam a todos os nossos requisitos: limpeza, quarto com banheiro privativo, bom café da manhã e proximidade a estações de metrô.

O fato de não estarem nos centros mais modernos de Dubai não foi um fator que atrapalhasse a nossa viagem, pois os valores das diárias eram substancialmente mais em conta do que os outros hotéis que pesquisamos nas áreas mais badaladas.

Resumindo: conseguimos hospedagens com valores super acessíveis, de fácil locomoção por meio de transporte público, com conforto e tudo o que precisávamos para ter tranquilidade durante a nossa viagem. Por todos esses fatores que afirmamos que é possível encontrar hotel barato em Dubai e mesmo assim ter conforto.

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por quase 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário