A Ilha de Lantau é a maior em extensão territorial do país, local de grandes atrações turísticas de Hong Kong, como a Hong Kong Disneyland e o Grande Buda, além de ser a ilha onde está situado o Aeroporto Internacional de Hong Kong.
Como o Big Buddha fazia parte do nosso roteiro turístico, separamos uma manhã para ir até a Ilha de Lantau e conhecer essa atração imperdível!
Índice
Como chegar à Ilha de Lantau
A forma mais prática de chegar é de metrô, saindo de Hong Kong Island ou, de Kowloon e os Novos Territórios, é preciso pegar a linha amarela (Tung Chung Line) em direção a Tung Chung.
Saltando na estação final – Tung Chung – são apenas alguns metros de caminhada até o Ngong Ping 360 Station, que é o local de onde saem os teleféricos (cable cars) que levam até o lugar onde está o Big Buddha.
Teleféricos para chegar ao Grande Buda
Há três opções de cable car:
Standard Cabin – a cabine comum, que acomoda 8 pessoas sentadas e o passeio de ida e volta (round trip) custa HK$195.
Crystal Cabin – difere da Standard Cabin por ter o chão de vidro, que possibilita uma vista diferenciada. A viagem de ida e volta sai por HK$395.
Private Cabin – cabine privada, que tem que ser reservada antecipadamente, e pode ser a standard ou crystal cabin, com valores acima de R$ 3800.
*Todos esses valores foram atualizados em maio de 2024.
Cable Car
Compre antecipadamente o seu ingresso para o cable car. Clique no botão abaixo e garanta já o seu. Comprando por aqui você está ajudando o blog a se manter 😉
Veja aqui os valores!Optamos pela Standard Cabin, que era a opção economicamente viável e, para ser sincera, vimos a Crystal Cabin de perto e a única diferença que notamos era o chão de vidro, que não enche muito os olhos de quem tem medo de altura!
Os ingressos podem ser pagos também com cartão de crédito e há tarifas diferenciadas para crianças de 3 a 11 anos (o ingresso é gratuito para crianças com menos de 3 anos). A tarifa reduzida para idosos se restringe aos residentes de Hong Kong.
Após a compra das entradas, há filas diferenciadas de acordo com as preferências de cabines. Calculamos que passamos aproximadamente 30 minutos entre o momento em que entramos na fila de compra dos ingressos até o embarque no cable car.
O Ngong Ping 360 está aberto todos os dias e atende ao público nos seguintes horários:
Dias de semana – 10:00 às 18:00
Finais de semana e feriados – 09:00 às 18:30
Para mais informações, em inglês, sobre o local -> clique aqui
Ngong Ping Village
O teleférico corta a Baía de Tung Chung em uma viagem que dura 25 minutos até o alto do Ngong Ping Village, uma vila bem bonitinha com vários cafés e lojinhas de lembranças que é a entrada para quem quiser conhecer o grande Buda.
Essa vila é meramente turística e por isso é bem servida de locais para alimentação e banheiros (conseguimos também nos conectar ao wifi do Starbucks!), entretanto não ficamos rodando muito tempo por lá, pois estávamos ansiosos para visitar o Buda!
No caminho, vimos estátuas de personagens chineses e algumas cabines de teleféricos de outras partes do mundo (International Cable Car Gallery), inclusive uma do Brasil, que foi utilizada no teleférico do Parque Unipraias, em Balneário Camboriú-SC!
Só que essa caminhada é bem tranquila!
Tian Tan Buddha
A parte mais cansativa ainda estava por vir: as escadarias para subir até chegar perto do Tian Tan Buddha, popularmente conhecido como o Grande Buddha.
Essa estátua de bronze gigante, rodeada de esculturas da flor lótus, faz parte do maior centro budista do país e simboliza a harmonia entre o homem, a natureza, as pessoas e a fé. Lá em cima, há uma entrada bem embaixo da estátua do Buda que leva a um museu com objetos e imagens ligados ao budismo. Pagamos HK$33 (R$ 13,30) para entrar nesse local, só que achamos que o lugar não é nada demais, mas depois ficamos sabendo que esse valor dava direito a uma água e um sorvete ou uma refeição na lanchonete perto do monastério.
Essa é uma das maiores estátuas de Buda sentado a céu aberto do mundo e foi construída em 1993. Com certeza vale a pena a visita!
Po Lin Monastery
A poucos metros das escadarias para o grande Buda, está o Po Lin Monastery, um monastério fundado em 1906 que abriga três budas de bronze, representando o passado o presente e o futuro.
Mais bonito que o interior desse primeiro prédio é o da construção que fica bem atrás dele, conhecido como Grand Hall of Ten Thousand Buddhas (o grande salão dos dez mil Budas). O local é repleto de detalhes nas paredes e no teto e é rodeado de Budas dourados (não contamos, mas deve ter umas 10 mil imagens, né?).
Grand Hall of Ten Thousand Buddhas
Refeição
Logo após visitar o monastério, finalmente usamos o ticket da entrada no museu do grande Buda para almoçarmos na lanchonete ao lado que se chama Deli Vegetarian Café. Cada um teve direito a um prato de macarrão chinês com legumes, uma bebida quente (café ou chá) e dois doces a nossa escolha, que eles chamavam de dim sum.
Macarrão chinês, chá, café e docesO macarrão estava muito bom, mas os doces não são tão doces como os nossos e o único que achamos mais ou menos gostoso foi o “rolinho primavera doce”, pois os outros eram difíceis de engolir (um desses era feito de feijão).
Como os pratos eram fartos, valeu a pena almoçar por lá, não só porque àquela altura já estávamos com fome, como também o valor abaixo dos cobrados pelos restaurantes de Hong Kong.
O passeio para visitar o Big Buddha na ilha de Lantau pode ser bastante demorado, principalmente se houver filas para os cable cars, e por isso recomendamos que você separe uma manhã ou uma tarde inteira para a atração.
Se quiser arriscar e conhecer um pouco da comida cantonesa vegetariana, aproveite para entrar no museu e use o ingresso para almoçar no café ao lado do monastério!
Nosso vídeo na ilha de Lantau:
Veja também:
➡️Como ir do aeroporto de Hong Kong ao centro
➡️Hong Kong Island: a principal ilha de Hong Kong
➡️ Hong Kong: passeio turístico por Kowloon
Organize sua viagem com a gente:
Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!
Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.
Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!
Aqui você encontra passagens aéreas com as melhores taifas. Garanta já a sua!
Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?
Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente
Hahaha! Adorei a parte do video do cachorro meditando!
Fofo, né?