Do aeroporto de Paphos ao centro

O Chipre, junto com a Grécia, está entre os países mais baratos que conhecemos na Europa, com valores acessíveis que vão desde gastos com hospedagens, alimentação e até mesmo locomoção. É muito fácil e barato se locomover do aeroporto de Paphos, cidade situada no sudoeste da ilha, ao centro da cidade, com saídas a cada hora.

O Aeroporto Internacional de Paphos (PFO) está a aproximadamente 17km do centro. As corridas de táxis custam entre 50 e 55 euros, enquanto o mesmo trajeto de ônibus sai por 1,50 euro.

Qual foi a nossa opção????? Nem precisa dizer, né?

⚠️O seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, é obrigatório para entrar na Europa

O ônibus 612 sai de hora em hora do estacionamento do aeroporto e leva os passageiros até estação que fica no porto (Paphos Harbour), no centro da cidade. Assim que desembarcamos, passamos pela imigração (apesar de ser Europa, o país não assinou o Acordo de Schengen – ou seja, mais um carimbo para o passaporte).

Fomos correndo a um balcão do aeroporto para perguntar sobre o ônibus, quando fomos informados que ele já estava saindo e que deveríamos correr para talvez pegá-lo, ou então contratar um táxi. Corremos e conseguimos alcançar o ônibus quase manobrando para sair do estacionamento. O motorista simpático abriu as portas e deixou aqueles dois desesperados entrarem, rs.

Veja o trajeto no mapa:

Como a moeda do país é o euro e já estávamos na Europa havia um tempinho, não precisamos fazer câmbio e pagamos as passagens sem dificuldade. Quem recebe o dinheiro e dá o troco é o próprio motorista. Um detalhe interessante é que no Chipre o trânsito é mão inglesa, o que requer o nosso cuidado dobrado, já que teremos que prestar mais atenção quando formos atravessar a rua (olhando para o lado direito), pois a tendência é que a gente sempre olhe para o lado esquerdo.

O ônibus era novo, muito limpo e com um espaço razoável para quem está com mala, mas não há um local próprio para colocá-las, devendo cada passageiro segurar a sua.

Paphos Onibus Aeroporto Centro Chipre

O interior do ônibus e os valores das tarifas

O trecho do aeroporto ao centro dura aproximadamente 30 minutos e há algumas paradas no caminho. Se o seu hotel estiver perto de alguns dos pontos de parada, basta apertar o botão para descer do ônibus.

Do terminal principal, situado no porto, é possível pegar outros ônibus para várias outras partes da cidade.

Os ônibus 612 partem do aeroporto diariamente nos seguintes horários :

De 1 de abril a 30 de novembro: 01:05, 07:35, 08:45, 09:55, 11:05, 12:15, 13:25, 14:35, 15:45, 16:55, 18:05, 19:15, 20:25, 21:35, 22:45, 23:55

De 1 de dezembro a 31 de março: 10:35, 11:45, 12:55, 14:05, 15:15, 16:25, 17:35, 18:45, 19:55, 21:05

Para voltar do centro de Paphos para o aeroporto, basta pegar o ônibus 613. Para saber se ele passa próximo ao local onde você ficará hospedado(a), verifique os cartazes que ficam nos próprios pontos de ônibus, que informam quais param ali.

Para informações atualizadas sobre horários e valores, acesse o site oficial.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

14 Comentários

  1. Adoro estas dicas (mais fácil, mais rápido, mais barato) de como chegar nos lugares. Facilita MUITO a nossa vida. <3

  2. Oba, um carimbo a mais no passaporte: todos amam! 🙂 Não sabia que Chipre era mão inglesa ou que não era signatário de Schengen… Sempre aprendo coisas novas com vocês. Obrigada

  3. Oba! Dica de transporte bom e barato é sempre muito bem-vindo 🙂

  4. Adoro esses posts de dicas práticas. Sempre fico confusa como ir! ahaha
    E adorei saber que o Chipre é barato. Acho que nosso próximo destino será Chipre e Grécia, hein? 🙂

    Beijo

  5. Ótimas dicas práticas! Adoro tudo bem mastigadinho assim rs, ainda mais de um lugar que aposto que tem pouca dica online!

    • Que bom que gostou das dicas.
      Realmente não encontramos muitas dicas sobre o destino na internet e por isso que decidimos explicar com a maior riqueza de detalhes possível.
      Espero que ajude muitos viajantes 😉

  6. mão inglesa acaba sendo estranha pra gente, né? Dicas anotadas.

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »