Na primeira vez que estivemos em Roma, encontramos alguns problemas quanto à hospedagem, pois os hotéis eram muito caros para o nosso orçamento e até os caros eram de qualidade duvidosa.
Sabe quando a pessoa viaja a Roma e não sabe quantos dias passará na cidade? Por isso, fizemos as reservas das 3 primeiras noites no Mercure Roma Piazza Bologna, um hotel de uma rede de nossa maior confiança. Pagamos boas tarifas, que tínhamos reservado antecipadamente pela internet, e passamos as primeiras noites nesse hotel, sem problema algum. Só que o problema veio depois, quando decidimos passar mais 2 noites no mesmo hotel e as tarifas eram muito mais altas e teríamos que pagar por 2 noites mais do que pagamos pelas 3 primeiras.
Diante dessa situação, fomos a uma lan house, mas também não conseguimos a tarifa reduzida da internet e resolvemos reservar um outro hotel. Mas esse outro hotel, que por sinal tinha tarifa um pouco mais cara que as das primeiras noites do Mercure, era terrível. O lugar estava instalado em um prédio antigo, com uma decoração velha horrorosa (com banheiro preto) e ainda cheirava a mofo (Fabrício se divertiu, achou tudo hilário). Depois dessa experiência, resolvemos que o Mercure seria o nosso lugar nas próximas viagens à Roma. E foi assim que voltamos ao Mercure Piazza Bologna na nossa última viagem à Europa. Como recentemente algumas pessoas me pediram dica de hotel na cidade, resolvemos fazer esse post contando a nossa experiência com hotéis na capital italiana e recomendar o que a gente mais gostou.
O hotel não está situado no centro da cidade, mas tem a grande vantagem de estar próximo à estação de metrô Piazza Bologna.
O hotel é bem estilo aos outros hotéis da Rede Accor e as tarifas reservadas antecipadamente são razoáveis, ainda mais se levarmos em conta que Roma é uma cidade cara. O café da manhã é pago separado e não experimentamos em nenhuma das vezes que estivemos nesse hotel.
Os quartos são bons, não muito amplos, mas contam com uma escrivaninha com cadeira, frigobar, máquina de café, TV e wifi livre. Caso você compre cartão internacional para fazer ligações, não sugiro que utilize o telefone do hotel, pois mesmo a ligação sendo paga com os seus créditos do cartão, o hotel mesmo assim cobra pela simples utilização do aparelho.
No banheiro há uma banheira com chuveiro, além de secador de cabelo e aquelas amenidades comuns de todos os hotéis. Achei até que da primeira vez que ficamos lá o quarto era um pouco melhor que o dessa última vez e a cestinha com amenidades era mais generosa.
O hotel não tem muita frescura, mas pelo fato de ser de uma grande rede, a gente encontra o mesmo que em outros hotéis Mercures pelo mundo e por isso não temos surpresas.
Depois da hospedagem traumatizante que tivemos em outro hotel na cidade, gostamos do Mercure Piazza Bologna e provavelmente ficaremos nele em outras vezes.
💰Veja o valor desse hotel em reais!
Endereço: Via Reggio Calabria, 54, Roma.
Leia também:
Como ir dos aeroportos de Roma ao Centro
Dica de hotel de luxo no centro de Roma
Dica de onde comer pizza em Roma
Organize sua viagem com a gente:
Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!
Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.
Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!
Aqui você encontra passagens aéreas com as melhores taifas. Garanta já a sua!
Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?
Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente
Olá, Rodrigo! Tudo bem?
Nunca experimentamos o café da manhã do Mercure e sempre saímos para comer na rua. Há opções nas redondezas.
Obrigada pelo elogio ao blog e volte sempre que precisar 😉
Abraços!
olá.
vc acha que vale a pena pegar o café da manhã do mercure (EUR 11 / pessoa)?
tem opções próximas ao hotel?
abs
parabéns pelo blog.