Vai a Riga e gostaria de ficar hospedado na melhor parte da cidade? A nossa dica é o Hotel Justus, um hotel boutique quatro estrelas, localizado no centro histórico da capital, a poucos metros dos principais pontos turísticos da cidade. E melhor: as tarifas são excelentes! Como Riga não é uma cidade cara, é possível ficar hospedado em bons hotéis sem ter que gastar fortunas. O que nos levou a escolher esse hotel foi, não só a localização, como a proposta de ser um local mais exclusivo, além da ótima avaliação nas redes sociais e o precinho camarada.
O diferencial de um hotel boutique geralmente é a decoração e o tratamento quase VIP que os clientes recebem, já que esse tipo de hospedagem costuma ter poucos quartos, proporcionando um serviço diferenciado aos hóspedes. Mas além desses fatores, o hotel se destacou em um aspecto: a história do local.
Veja aqui dicas de turismo em Riga!
Só depois que chegamos foi que percebemos que o Hotel Justus está instalado em um edifício histórico, datado de 1210, mas que foi destruído pelo fogo e posteriormente restaurado no século XVIII, servindo, inclusive, como uma taverna no século seguinte. E foi pensando justamente no lado histórico que a arquitetura e decoração foram trabalhadas, para que sentíssemos um pouco da viagem no tempo.
Os móveis são no estilo mais clássico e as paredes são decoradas com tijolinhos à mostra, com muitos quadros espalhados tanto no lobby quanto nos corredores que levam aos quartos. No caminho para o nosso quarto, vimos uma plaquinha informando que os tijolos que estávamos vendo eram fragmentos da parede da catedral de Riga, datados do século XIV!
De tanta curiosidade, acabamos fazendo algumas perguntas na recepção e descobrimos também que onde o hotel está localizado foi filmada uma série de TV da época soviética chamada Seventeen Moments of Spring e o nome Justus se deu justamente porque era o codinome do espião russo, personagem da série. Foi aí que percebemos que a decoração do lobby de entrada realmente fazia todo o sentido com o que nos foi contado. Havia alguns holofotes que remetiam a estúdios de gravação, além de quadrinhos com fotos do personagem.
O nosso quarto era pequeno e aconchegante, com a decoração clássica, composta de um armário de madeira, uma cama de casal com estrutura de ferro, uma mesinha com cadeira também no estilo clássico e um frigobar do lado da cama. Além do ar condicionado, havia ainda um aquecedor na parede, que ajudou não só a aquecer o quarto como também serviu para ajudar a secar roupa.
O banheiro era simples, sem muita frescura, mas tinha exatamente o que a gente gostava: aquecedor e cabide de toalha aquecido! Ou seja, as toalhas estavam sempre quentes e o banheiro, apesar de ter piso de cerâmica, também ficava quentinho.
O café da manhã, que já estava incluso na tarifa, foi servido no restaurante que fica atrás da recepção. É um local pequeno, afinal, o hotel possui apenas 49 quartos e realmente não precisava ser maior. O buffet livre era bem variado, com diferentes tipos de pães, croissants, bolos, um doce que parecia um alfajor e que era simplesmente delicioso, queijos, presuntos, saladas, salmão cru (que eu ADORO), ovos, dentre outras comidas típicas. Para beber, além do básico café e leite, havia chá, iogurtes com cereais e sucos.
Apesar do ambiente ser pequeno, as opções eram excelentes e vimos funcionários repondo a comida constantemente. Realmente o café da manhã desse hotel não deixou nada a desejar, estava muito bom!
Nossa experiência no Hotel Justus foi ótima, desde o atendimento na recepção, a limpeza dos quartos, a decoração diferenciada e o café da manhã que atendeu às nossas expectativas.
O hotel está avaliado no Booking.com como fabuloso e a nota é 8,8!
💰Veja o valor desse hotel em reais!
Endereço: Juniela 24, Riga.
Organize sua viagem com a gente:
Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!
Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.
Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!
Aqui você encontra passagens aéreas com as melhores taifas. Garanta já a sua!
Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?
Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente
Que delícia de hotel.
Acho que nunca nos hospedamos em um tão temático assim. Deve ficar bem registrado na memória, né?
Lindo, né? Fiquei apaixonada por esse hotel! Sim, fica registrado na memória pra sempre s2
Sempre tive vontade de conhecer os Países Bálticos, quer dizer acho que desde o fim da URSS que aprendi no colégio quase que simultaneamente à separação hehehe. Estou adorando a série de vocês sobre a região! Certeza que vai ser a principal fonte da minha pesquisa quando eu for!
Esse cantinho da Europa estava nos meus sonhos desde 1998, quando estudei sobre eles em uma aula de geografia. Adorei conhecê-los!
Todo mundo gosta de ficar em um bom hotel, com bom café da manhã, camas confortáveis, etc…mas se ele tiver toda essa história por trás fica bem mais interessante, né?
Isso foi o que me encantou no Justus! Além de bem localizado e confortável, o lado histórico contou bastante 😉
Que máximo se hospedar em um lugar que remete tanto à história local!
Lá eu fiquei no Mosaic Hotel, mais moderninho e com preço e localização excelentes tb.
O bom é que lá não é tão caro, então, como vc disse, dá pra investir num lugar bem central e mais charmoso.
Esse hotel é super bem localizado, confortável, bonito, com um ótimo café da manhã e um valor camarada. Tudo de bom, né?
Amei a escadaria e o ambiente do hotel, parece tão aconchegante né?
Muito! Uma delícia de lugar 😉
Depois que eu conheci a Estônia, fiquei com ainda mais vontade de conhecer os seus vizinhos!
Adoro hoteis boutique ou temáticos e com história ainda, nem se fala! Certo que ficaria curiosa para saber mais também! 😉
Ai, Gabi, os países bálticos são lindinhos ❤️!!!
E hotel boutique é tudo de bom 😉