Diário de Viagem – República Dominicana e Haiti

Diário de Viagem – República Dominicana e Haiti

Começamos a viagem indo para Santo Domingo, capital da República Dominicana, usando milhas da Gol.

Chegamos em um dia de sol e aproveitamos para conhecer um pouco da zona colonial da capital. O problema foi que chegamos bem cedo e o quarto do hotel ainda não estava disponível. Imagine então enfrentar um calor acima de 30 graus vestindo calça e blusa de manga longa!

Conhecemos a igreja mais antiga das américas, foto abaixo, andamos bastante por essa parte da cidade – que era bem próxima ao nosso hotel – e tentamos não nos deixar abater pelo calor.

Com muitas partes em obra, algumas ruas estavam bloqueadas para carros e a passagem de pedestres estava limitada também.

Almoçamos em um restaurante nota 1000 (o melhor até o momento) e fizemos um tour pela parte moderna da cidade com um amigo de Fabrício.

Quando retornarmos à zona colonial durante a noite, decidimos andar pelas ruas sem destino até que saímos em uma praça cheia de turistas e dominicanos. Tocava música ao vivo e os restaurantes estavam cheios. Claro que paramos para praticar a arte de “tapear” (comer tiragostos em espanhol). O lugar da foto abaixo, por enquanto, é o nosso favorito na cidade!

No dia seguinte seguimos rumo a Punta Cana, o lugar mais visitado na República Dominicana e reduto de americanos que vão desfrutar essa delícia de lugar!

     Nosso hotel: Meliá Caribe Tropical     

Fizemos um upgrade de quarto e ficamos em uma área VIP do hotel, tão VIP que tem até praia exclusiva e não pode ser frequentada por crianças.

 Caribe: o paraíso é aqui!

Aproveitamos para mergulhar pela primeira vez na vida e essa foi uma experiência sem igual. Gostaríamos de fazer o curso de mergulho, mas ficamos sabendo que precisaríamos de 3 dias para fazer o curso e receber o certificado.

Depois de aproveitar todo o luxo de Punta Cana, foi a vez de conhecer o vizinho Haiti, destino que apelidamos “Não conta lá em casa”, em alusão ao programa de TV que conta a história de rapazes que viajam para destinos incomuns, geralmente lugares que passaram por guerras ou desastres naturais.

A foto abaixo mostra a primeira imagem que tivemos do país logo após atravessar a fronteira com a República Dominicana.

O Haiti não está em guerra, mas sofreu um terremoto tão violento em 2010 que deixou marcas até hoje. A capital Porto Príncipe é bem caótica: sujeira para todos os lados, comércio em sua maioria informal e trânsito de enlouquecer. É um salve-se quem puder!

Estamos curtindo essa experiência de visitar um país falido, com inúmeros problemas e um índice baixíssimo de desenvolvimento humano. Se por um lado não estamos visitando o local turisticamente ideal, por outro aprendemos a valorizar a vida que temos e concluímos que os nossos problemas não são tão grandes o quanto achamos que são.

Infelizmente não podemos fazer nada para ajudar essas pessoas, mas somente contar aqui como é o Haiti visto por nós.

Em breve contaremos aqui os detalhes dessa nova aventura!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

8 Comentários

  1. Amei o passeio e pretendo fazer um igual no ano que vem. Só tenho uma dúvida: como você foi de punta Cana para o Haiti? Abraços!

  2. Êêêêê!!!!!! Punta é um delícia, apesar de só ter praia. E Santo Domingo é uma gracinha, além ser muito histórica 🙂 Estavam reformando boa parte da área colonial agora em Julho. Tomara que você chegue lá com tudo arrumado! Bjs

  3. Já visitei Punta Cana e Santo Domingo, adorei os dois destinos! Curioso para mais causos no Haiti, tive muita curiosidade de ir nem que fosse um diazinho só, mas não deu. Valeu!

  4. Estava acompanhando a viagem pelas imagens partilhadas, é delicioso ir juntando os relatos. Curti. Aguardando as cenas dos próximos capitulos. Abraços!