Começamos a viagem indo para Santo Domingo, capital da República Dominicana, usando milhas da Gol.
Chegamos em um dia de sol e aproveitamos para conhecer um pouco da zona colonial da capital. O problema foi que chegamos bem cedo e o quarto do hotel ainda não estava disponível. Imagine então enfrentar um calor acima de 30 graus vestindo calça e blusa de manga longa!
Conhecemos a igreja mais antiga das américas, foto abaixo, andamos bastante por essa parte da cidade – que era bem próxima ao nosso hotel – e tentamos não nos deixar abater pelo calor.
Com muitas partes em obra, algumas ruas estavam bloqueadas para carros e a passagem de pedestres estava limitada também.
Almoçamos em um restaurante nota 1000 (o melhor até o momento) e fizemos um tour pela parte moderna da cidade com um amigo de Fabrício.
Quando retornarmos à zona colonial durante a noite, decidimos andar pelas ruas sem destino até que saímos em uma praça cheia de turistas e dominicanos. Tocava música ao vivo e os restaurantes estavam cheios. Claro que paramos para praticar a arte de “tapear” (comer tiragostos em espanhol). O lugar da foto abaixo, por enquanto, é o nosso favorito na cidade!
No dia seguinte seguimos rumo a Punta Cana, o lugar mais visitado na República Dominicana e reduto de americanos que vão desfrutar essa delícia de lugar!
Nosso hotel: Meliá Caribe Tropical |
Fizemos um upgrade de quarto e ficamos em uma área VIP do hotel, tão VIP que tem até praia exclusiva e não pode ser frequentada por crianças.
Caribe: o paraíso é aqui! |
Aproveitamos para mergulhar pela primeira vez na vida e essa foi uma experiência sem igual. Gostaríamos de fazer o curso de mergulho, mas ficamos sabendo que precisaríamos de 3 dias para fazer o curso e receber o certificado.
Depois de aproveitar todo o luxo de Punta Cana, foi a vez de conhecer o vizinho Haiti, destino que apelidamos “Não conta lá em casa”, em alusão ao programa de TV que conta a história de rapazes que viajam para destinos incomuns, geralmente lugares que passaram por guerras ou desastres naturais.
A foto abaixo mostra a primeira imagem que tivemos do país logo após atravessar a fronteira com a República Dominicana.
O Haiti não está em guerra, mas sofreu um terremoto tão violento em 2010 que deixou marcas até hoje. A capital Porto Príncipe é bem caótica: sujeira para todos os lados, comércio em sua maioria informal e trânsito de enlouquecer. É um salve-se quem puder!
Estamos curtindo essa experiência de visitar um país falido, com inúmeros problemas e um índice baixíssimo de desenvolvimento humano. Se por um lado não estamos visitando o local turisticamente ideal, por outro aprendemos a valorizar a vida que temos e concluímos que os nossos problemas não são tão grandes o quanto achamos que são.
Infelizmente não podemos fazer nada para ajudar essas pessoas, mas somente contar aqui como é o Haiti visto por nós.
Em breve contaremos aqui os detalhes dessa nova aventura!
Organize sua viagem com a gente:
Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!
Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.
Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!
Aqui você encontra passagens aéreas com as melhores taifas. Garanta já a sua!
Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?
Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente
Amei o passeio e pretendo fazer um igual no ano que vem. Só tenho uma dúvida: como você foi de punta Cana para o Haiti? Abraços!
Olá, Fernanda! Tudo bem?
Escrevemos um post aqui no blog contando todos os detalhes da viagem de Santo Domingo a Porto Príncipe.
Veja esse link: https://projeto101paises.com.br/2014/10/como-ir-de-santo-domingo-porto-principe.html
Abraços
Êêêêê!!!!!! Punta é um delícia, apesar de só ter praia. E Santo Domingo é uma gracinha, além ser muito histórica 🙂 Estavam reformando boa parte da área colonial agora em Julho. Tomara que você chegue lá com tudo arrumado! Bjs
Olha o efeito "contaminação"! Se tudo correr bem, voaremos para lá em janeiro! Sol + Praia = Dias Perfeitos!! o/
Muitas histórias virão, Gustavo! Estamos nos organizando para escrever sobre o Haiti 😉 Abraços
Já visitei Punta Cana e Santo Domingo, adorei os dois destinos! Curioso para mais causos no Haiti, tive muita curiosidade de ir nem que fosse um diazinho só, mas não deu. Valeu!
Foram dias muito bons! Nem voltei para casa e já estou com saudade! Bjs
Estava acompanhando a viagem pelas imagens partilhadas, é delicioso ir juntando os relatos. Curti. Aguardando as cenas dos próximos capitulos. Abraços!