Diário de viagem: Europa – Parte I

Olá pessoal!!!!

Nesse exato momento estamos viajando pela Europa e amanhã iremos pisar em solo asiático! Como a viagem está muito corrida e mal temos tempo de entrar na internet, resolvemos publicar algumas fotos dos lugares por onde passamos.

Dia 01/12 a aventura começou em Roma, cidade onde estivemos há 5 anos e retornamos com a mesma alegria da primeira vez! Roma é, sem dúvida, uma cidade para voltar muitas e muitas vezes.

Não tem como deixar de ir ao Coliseu, nem que seja para tirar uma fotinha.

A Fontana di Trevi é o local mais bonito. Jogamos uma moeda para garantir o nosso retorno!

Refizemos todo o circuito histórico e passamos pelos principais pontos turísticos como o Coliseu e a Fontana di Trevi.

Apesar da época de frio, a cidade estava muito animada e as ruas estavam lindamente decoradas com a iluminação de Natal, além de estarem lotadas!!

Dessa vez Roma virou o nosso ponto de entrada no velho continente e como o Projeto 101 países tem que andar, fomos no dia seguinte conhecer Varsóvia, capital da Polônia.

Esse sim é um país novo na lista!!!! Bem, Varsóvia é muito diferente do que estávamos imaginando. Nossa ideia era de um país um pouco mais atrasado e com muitas marcas do comunismo. Assim que chegamos ao centro da cidade, local do nosso hotel, vimos que a cidade é primeiríssimo mundo! A cidade é simplesmente linda, tanto a parte antiga quanto a parte moderna.

         O Palácio da Cultura é uma das grandes atrações                              

Encontramos grandes avenidas, muitas passagens subterrâneas, calçadas largas e cidade limpa e organizada. Sem falar no polonês, que é muito simpático e atencioso com os turistas. Ah, não posso esquecer de avisar que aqui é muito fácil encontrar alguém que fale inglês.

Passeamos pelos principais pontos turísticos da cidade e  o que mais no chamou a atenção foi a força que os poloneses tiveram para resistir à invasão nazista. A cidade ficou totalmente destruída na época da Segunda Guerra Mundial e é impressionante ver como eles ressurgiram das cinzas. Se o brasileiro não desiste nunca, imagine o polonês!

Ontem estivemos de passagem pela Cracóvia, terra de João Paulo II. A passagem foi realmente muito rápida, pois o nosso objetivo maior era visitar o campo de concentração de Auschwitz. Depois que compartilhamos as fotos de nossa visita a Auschwitz muitas pessoas disseram que foi muita coragem nossa visitar um lugar tão triste e que deve ser muito impactante.

O lugar é historicamente interessantíssimo mas sim, é um lugar muito triste. Não tem como não ficar tocado mesmo tendo visto tantas fotos ou assistido a muitos filmes anteriormente à visita. Já conhecíamos toda a história, mas mesmo assim é diferente estar lá passeando por um lugar onde milhares de pessoas foram mortas.

Depois conseguimos conhecer um pouquinho da Cracóvia (bem pouquinho mesmo) e ficamos com um gostinho de quero mais! A cidade parece que é de mentirinha de tão bonitinha e perfeita que é. Pena que ficamos tão pouco tempo…

                                          Centro de Cracóvia                                              

Depois de um pouco mais de 3 horas de viagem, retornamos a Varsóvia e, para quebrar o clima triste do campo de concentração, pegamos a primeira neve da viagem.

Olha a cada de felicidade de meu maridão!!! Esse adora neve!

Amanhã partiremos para solos mais distantes, cultura completamente diferente, e postaremos mais fotos nas redes sociais. Para acompanhar em tempo real basta seguir a nossa página do facebook e do instagram!

Aguardem mais novidades!!!! Até a próxima semana!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

6 Comentários

  1. Gabriela Moniz

    Agora que voltei vou começar a escrever os posts. Acho que tenho conteúdo para o ano todo!!

  2. Gabriela Moniz

    Obrigada!!! 😉

  3. Patricia Dantas

    Adoro seus posts de viagens!! Muitas dicas legais …e vc conta com muita simplicidade! Show!

  4. Patricia Dantas

    Adoro seus posts de viagem! Muitas dicas legais!

  5. Anônimo

    Amei o post Gabi !! Julia M.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »