Muito diferente do que poderíamos imaginar, o visto para Myanmar foi o mais fácil de todos que já fizemos, pois o país oferece a possibilidade do eVisa (visto online), que é super prático e rápido. Vamos contar aqui como foi o procedimento em novembro de 2014. Como as regras para o visto podem mudar, recomendamos que sempre entre no site da embaixada para verificar o que é necessário para requerer o visto de turismo online para o país.
O primeiro passo é entrar no site do Ministério de Imigração do país: http://evisa.moip.gov.mm/index.aspx
Antes de começar a preencher o formulário, organize toda a documentação necessária:
– passaporte válido por pelo menos 6 meses;
– foto colorida tamanho 4.8cm x 3.8cm, que deverá ser adicionada ao formulário online (terá que fazer upload da foto);
– cartão de crédito internacional (desbloqueado para efetuar compras internacionais);
– que a sua viagem seja feita antes de 90 dias da data em que está requerendo o visto
Na página inicial do Ministério da Imigração clique em “apply eVisa”. Na página seguinte, selecione a opção “tourist visa”, o país e o aeroporto que você irá entrar em Myanmar. Lembrando que o eVisa está disponível para quem vai entrar no país de avião (nós entramos em Myanmar por Yangon e saímos por Mandalay).
Os pagamentos são feitos com cartão de crédito Visa, Master ou Amex, o que torna o procedimento super simples!
Logo depois de pagarmos as taxas, recebemos um email informando que o nosso pedido de visto foi recebido e que poderíamos acompanhá-lo com os dados fornecidos naquele email. Três dias depois, recebemos um outro email com o nosso eVisa, informando que além do mínimo de 6 meses de validade do passaporte teríamos que ter dinheiro suficiente para o período da viagem e passagem de saída do país.
É importante imprimir a carta de aprovação do eVisa, com código legível e, de preferência, sem estar amassada (só a título de curiosidade, as casas de câmbio de Myanmar não aceitam dinheiro velho, riscado ou amassado).
Fizemos o pedido do visto no dia 15/11, recebemos o eVisa no dia 18/11 e chegamos a Yangon no dia 29/12, ou seja, não poderíamos ter feito o pedido com muitos meses de antecedência, pois como a validade do visto é de apenas 90 dias, se a viagem for para depois daquela época, será necessário fazer todo o procedimento novamente e o valor pago não será reembolsado.
Assim que chegamos ao Yangon International Airport, entregamos a carta ganhamos e mais um carimbinho em nossos passaportes!
Organize sua viagem com a gente:
Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!
Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.
Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!
Aqui você encontra passagens aéreas com as melhores taifas. Garanta já a sua!
Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?
Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente
Como preenche o nome “exatamente como esta no passaporte” pq nos passaportes brasileiros vem primeiro o sobrenome na linha de cima e o nome da pessoa na linha de baixo. Coloco, por exemplo, “Araújo dos Santos Filho, João” com vírgula? sem vírgula? Sobrenome na frente e nome atras? Confusa….
Olá! Tudo bem?
Você vai preencher igualzinho como está no passaporte: “Given names” e “Surname”. Sem vírgulas.
Abraços
Olá! Poderia me dizer que cartão de crédito foi usado para o pagamento do visto? Já tentei 3 de bancos diferentes e nenhum funcionou!
Olá, Matheus!
Fizemos o pagamento com o nosso cartão Mastercard do Banco do Brasil.
O seu cartão está habilitado para compras internacionais?
Abraços
Está sim, habitualmente faço pagamentos desse tipo. Tentarei arranjar esse cartão então, obrigado!
Poxa…
Tomara que você consiga resolver isso, Matheus.
Abraços
Oi Gabi, comprei passagem! Em novembro vou pro Sudeste e comecei a devorar o blog! Animadaaaaaaaa! Quan to custa esse Visto?
Que tudo!!!!! Queria ir junto, mas já tenho outro destino programado. Acredita que quase comprei passagem para Tailândia para ir em novembro? Mas peguei uma boa primo para um desses destinos secretos que a gente sempre inventa kkkk
Na época que aplicamos, o visto custou 50 USD, mas vi hoje e continua o mesmo valor.
Quero saber tudo da sua viagem, viu? Ainda tenho muitos posts para escrever sobre aquelas bandas e terei o maior prazer em ajudar azamigas!
To indo pra Myanmar no início de 2016, mas só disponho de 6 dias. O que você recomenda pra fazer o básico?
Olá, Joice! Recomendo que você passe dois dias em Yangon, dois em Bagan e dois em Mandalay. Aqui no blog tem post sobre Yangon e Bagan, mas podemos adiantar o de Mandalay caso você precise.
Abraços!
Passando pra agradecer a ajuda! Tirei o visto on line e segui as dicas dos posts!!! Deu tudo certo!!! Encantada com Myanmar!!!
Olá, Joice! Fico muito feliz em saber que as dicas daqui do blog te ajudaram.
Sou completamente apaixonada por Myanmar ❤️
Beijos
Estou lendo as informacoes sobre a solicitacao via on line. E sobre os formularios que devemos preencher?
Olá, Leila!
Tudo bem?
O formulário é online. Tendo em mãos toda a documentação, basta entrar no site, preencher os campos e efetuar o pagamento.
Abs
Obrigada querida. Caso tenha alguma outra duvida te pergunto, ok? Bjks
Sinta-se à vontade para perguntar sempre que precisar, Leila!
Beijos
Bom dia. Vc foi a Golden Rock?
Olá, Fernando. Bom dia!
Infelizmente não chegamos a conhecer a Golden Rock.
Abs
Estou adorando os posts, com as informações sobre o país. Normalmente, não há muita coisa disponível, sobretudo com detalhes, como vocês estão fazendo. Iremos a Myanmar em Dezembro, e estamos seguindo, à risca, todas as dicas de vocês. Abraço.
Ficamos felizes em saber que estamos ajudando, Juliana!
Realmente ainda não encontramos tantas informações assim sobre o país, pois o turismo ainda é relativamente recente em Myanmar 😉
Obrigada pelo comentário e sinta-se em casa! Estamos aqui para o que precisar.
Abraços