Procedimento na chegada com animal no Canadá

Procedimento na chegada com animal no Canadá

Já vimos em um post anterior todo o processo para quem pretende viajar com animal de estimação do Brasil para o Canadá. Lá explicamos todo o passo a passo da pré-viagem, que vai desde a vacina obrigatória, reserva do animal na companhia aérea, até o certificado veterinário internacional que deve ser expedido poucos dias antes do embarque.

Se você precisa saber o que é necessário para viajar com seu animal de estimação para o Canadá, clique aqui para ler o post completo.

Agora vamos explicar como é o procedimento na chegada com animal no Canadá. Caso toda a documentação do seu animal esteja pronta, você precisa saber o que lhe espera ao desembarcar nos aeroportos do Canadá com o seu pet.

Desembarque com animal no Canadá

Ao desembarcar com animal de estimação no Canadá, após passar pela imigração e pegar as malas, você vai precisar se direcionar para o local de inspeção animal.

Fique atento a 3 detalhes:

1- Documentação do animal

Para facilitar, sugiro que tenha uma pastinha com toda a documentação do animal separada: carteirinha de vacinação e certificado veterinário internacional.

A carteirinha de vacinação não precisa estar em inglês e o ideal é que ela tenha as informações do animal tais como: nome, espécie, sexo, raça e data de nascimento (tudo de acordo com o que está no certificado veterinário internacional), além da vacina com data certinha, assinatura e carimbo do médico veterinário.

Os oficiais vão pedir para ver o animal, a carteirinha de vacinação e o certificado veterinário internacional, este último estará em português e inglês.

2- Não entre no Canadá com ração

É proibido entrar no Canadá com ração animal, exceto quem vem dos Estados Unidos.

Como partimos de São Paulo direto para Toronto, já sabíamos que não poderia levar ração para os nossos gatos.

Quando fomos passar pela inspeção, o oficial perguntou se estávamos com pet food, justamente para impedir que esse tipo de alimento entre no país, já que tem gente que não sabe e acaba embarcando com ração para o Canadá. Não sei o que acontece se a pessoa estiver com ração na entrada no país; se os oficiais apenas descartam o produto ou se aplicam alguma multa. Na dúvida, melhor não embarcar com ração na mala.

3- Pagamento de taxas

Após a inspeção do animal, o oficial da Canada Border Services Agency (CBSA) vai emitir um documento para pagamento das taxas para entrada do animal no país.

O pagamento é efetuado em um guichê que fica bem próximo do local da inspeção e pode ser feito em dinheiro ou cartão.

Há um valor mais alto pelo primeiro animal e outro menor para animais adicionais.

Nós entramos no Canadá com 3 gatos e pagamos $31.21 pelo primeiro animal e mais $5.20 por cada animal adicional, totalizando $47.02 ($41.61 pela inspeção, mais $5.41 de taxas – HST/GST).

Documento expedido pela CBSA no Canadá, autorizando a entrada de animais no país

Documento que recebemos após a inspeção dos nossos animais

Inspeção realizada e taxas pagas, a entrada do animal está autorizada no Canadá.

Acesse o site oficial para mais informações sobre a entrada de animais no Canadá.

Leia também:

Viajar com gatos para o Canadá

Como tirar a autorização eletrônica de viagem (eTA ) para o Canadá

Por que a mudança para o Canadá?

Como é o jardim e infância no Canadá

O dia em que os bombeiros foram no nosso apartamento 

Quando me confundi com a numeração de calça jeans no Canadá

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário