Canadá: veja como ir do aeroporto ao centro de Toronto de ônibus

Canadá: veja como ir do aeroporto ao centro de Toronto de ônibus

Última atualização em por

O aeroporto internacional de Toronto – Toronto Pearson International Airport (YYZ) – é  o mais movimentado do Canadá e está localizado na cidade de Mississauga, a aproximadamente 30km do centro de Toronto. O trajeto aeroporto/centro/aeroporto pode ser feito de táxi, trem ou ônibus, sendo esta última opção a mais econômica. Por isso, contaremos todos os detalhes de como ir do aeroporto ao centro de Toronto de ônibus.

Enquanto fazer essa rota de táxi ou Uber é a mais cômoda e, consequentemente, a mais cara, o deslocamento de trem, é o meio mais rápido e um pouco mais barato. Mas o valor do ônibus é imbatível!

Como ir do aeroporto ao centro de Toronto de ônibus?

Os voos do Brasil para Toronto chegam no Terminal 1 do Toronto Pearson International Airport. Após o desembarque, siga as placas que informam os pontos de ônibus, que estão localizados do lado de fora.

Saindo do desembarque e seguindo pelo lado direito (no ground level) você encontrará os pontos de ônibus do lado de fora do saguão. Se for inverno, já saia preparado, pois o ponto de ônibus não é aquecido.

Para facilitar a sua chegada ao ponto correto, sugiro que verifique, nos postes, os painéis (nas molduras vermelhas) com os nomes dos ônibus.

Ponto de ônibus no aeroporto de Toronto

Do lado esquerdo: o painel com a informação do ônibus que leva os passageiros do aeroporto ao centro de Toronto; do lado direito: o ponto de ônibus no aeroporto de Toronto

⚠️O pagamento da passagem de ônibus só pode ser feito em dólar canadense e o motorista não dá troco! Compre algo de pequeno valor para conseguir o troco ou, se fizer o câmbio dentro do aeroporto, peça uma quantia em moedas (foi o que fizemos).

Na época da nossa viagem, o ônibus é era o 192 Airport Rocket, que saía do Terminal 1, passava pelo Terminal 3 e ia até a estação Kipling, que está conectada com os metrôs da cidade. Recentemente, verificamos que essa linha não aparece mais no site, mas o mapa continua o mesmo (e vimos que existe o 900 Airport Express).

Esse ônibus possui um local apropriado para colocar as malas. Se você estiver viajando com muitas volumes, acredito que não seja uma boa opção utilizá-lo, já que o espaço para bagagem não é muito grande e é o próprio passageiro que põe a mala no local.

Dentro do ônibus 192 Airport Rocket

O espaço para as malas dentro do ônibus

✔️Cada passagem custa $3,25 e é integrada (ônibus + metrô)

✔️Lembre-se de pagar o valor exato em moedas (dólar canadense)

✔️Duração aproximada da viagem do aeroporto até o centro de ônibus + metrô: 50 minutos

Se você não está muito familiarizado(a) com o metrô, não se preocupe, pois farei uma rápida explicação de como usá-lo para chegar até o centro de Toronto.

Vamos lá?

Observe no mapa abaixo que há uma linha vermelha – é justamente a do ônibus 192 Airport Rocket. Pegando o ônibus no ponto localizado no aeroporto, você só irá saltar na última estação, chamada Kipling, onde começa a linha verde do metrô.

Mapa do metrô de Toronto

Vamos imaginar que você queria descer na Union Station (linha amarela), situada no centro de Toronto. Como Kipling é a primeira estação do lado leste, você obrigatoriamente pegará o metrô em direção a Kennedy (a última estação da linha verde lá do lado direito do mapa).

Salte na estação St George e procure a linha amarela em direção a Finch. Pronto, basta saltar na Union e você estará no centro da cidade.

Obs: algumas estações como SpadinaSt George, Bloor Yonge, Sheppard-Yonge e Keneddy, abrangem mais de uma linha.

Veja todas as nossas dicas do Canadá e comece a planejar a sua viagem

Dicas para planejar a viagem ao Canadá:
Dicas de turismo nas cidades canadenses:

MONTREAL:

QUEBEC CITY:

OTTAWA:

TORONTO:

NIAGARA FALLS:

Como viajar entre o Canadá e os Estados Unidos:

*Agradecemos ao Destination Canada pelo suporte dado durante a nossa estadia no Canadá! 

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de  165 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por quase 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

11 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Sei que a postagem é mais antiga, mas queria ver se poderiam me tirar uma dúvida. Vou chegar em Toronto em um sábado à tarde e minha acomodação é em Scarborough. Pesquisei e vi que tem a opção de pegar o Up Express até a Bloor Yonge Station e de lá eu iria para a Eglinton Station e depois pegaria o ônibus 54 até a casa. Vocês acham que seria complicado fazer essa rota com uma mala grande? E teria problema andar de ônibus com essa mala? Obrigada

    • Olá! Tudo bem?
      O único ônibus que pegamos em Toronto foi o que fazia o trajeto aeroporto/centro/aeroporto e nele tinha espaço para a mala. Não sei se todos os ônibus da cidade são assim, mas acredito que se a mala não for pesada seja tranquilo fazer essa rota.
      Abraços 😉