Aeroporto ao centro de Toronto de ônibus

Canadá: veja como ir do aeroporto ao centro de Toronto de ônibus

O aeroporto internacional de Toronto – Toronto Pearson International Airport (YYZ) – é  o mais movimentado do Canadá e está localizado na cidade de Mississauga, a aproximadamente 30km do centro de Toronto. O trajeto aeroporto/centro/aeroporto pode ser feito de táxi, trem ou ônibus, sendo esta última opção a mais econômica. Por isso, contaremos todos os detalhes de como ir do aeroporto ao centro de Toronto de ônibus.

Enquanto fazer essa rota de táxi ou Uber é a mais cômoda e, consequentemente, a mais cara, o deslocamento de trem, é o meio mais rápido e um pouco mais barato. Mas o valor do ônibus é imbatível!

Como ir do aeroporto ao centro de Toronto de ônibus?

Os voos do Brasil para Toronto chegam no Terminal 1 do Toronto Pearson International Airport. Após o desembarque, siga as placas que informam os pontos de ônibus, que estão localizados do lado de fora.

Saindo do desembarque e seguindo pelo lado direito (no ground level) você encontrará os pontos de ônibus do lado de fora do saguão. Se for inverno, já saia preparado, pois o ponto de ônibus não é aquecido.

Para facilitar a sua chegada ao ponto correto, sugiro que verifique, nos postes, os painéis (nas molduras vermelhas) com os nomes dos ônibus.

Ponto de ônibus no aeroporto de Toronto

Do lado esquerdo: o painel com a informação do ônibus que leva os passageiros do aeroporto ao centro de Toronto; do lado direito: o ponto de ônibus no aeroporto de Toronto

⚠️O pagamento da passagem de ônibus só pode ser feito em dólar canadense e o motorista não dá troco! Compre algo de pequeno valor para conseguir o troco ou, se fizer o câmbio dentro do aeroporto, peça uma quantia em moedas (foi o que fizemos).

O ônibus é o 192 Airport Rocket, que sai do Terminal 1, passa pelo Terminal 3 e vai até a estação Kipling, que está conectada com os metrôs da cidade.

Esse ônibus possui um local apropriado para colocar as malas. Se você estiver viajando com muitas volumes, acredito que não seja uma boa opção utilizá-lo, já que o espaço para bagagem não é muito grande e é o próprio passageiro que põe a mala no local.

Dentro do ônibus 192 Airport Rocket

O espaço para as malas dentro do ônibus

✔️Cada passagem custa $3,25 e é integrada (ônibus + metrô)

✔️Lembre-se de pagar o valor exato em moedas (dólar canadense)

✔️Duração aproximada da viagem do aeroporto até o centro de ônibus + metrô: 50 minutos

Se você não está muito familiarizado(a) com o metrô, não se preocupe, pois farei uma rápida explicação de como usá-lo para chegar até o centro de Toronto.

Vamos lá?

Observe no mapa abaixo que há uma linha vermelha – é justamente a do ônibus 192 Airport Rocket. Pegando o ônibus no ponto localizado no aeroporto, você só irá saltar na última estação, chamada Kipling, onde começa a linha verde do metrô.

Mapa do metrô de Toronto

Vamos imaginar que você queria descer na Union Station (linha amarela), situada no centro de Toronto. Como Kipling é a primeira estação do lado leste, você obrigatoriamente pegará o metrô em direção a Kennedy (a última estação da linha verde lá do lado direito do mapa).

Salte na estação St George e procure a linha amarela em direção a Finch. Pronto, basta saltar na Union e você estará no centro da cidade.

Obs: algumas estações como SpadinaSt George, Bloor Yonge, Sheppard-Yonge e Keneddy, abrangem mais de uma linha.

*Agradecemos ao Destination Canada pelo suporte dado durante a nossa estadia no Canadá! 

Agora que você aprendeu como ir do aeroporto ao centro de Toronto de ônibus, aproveite para ler outras postagens sobre o Canadá:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

11 Comentários

  1. Nayara

    Olá, tudo bem? Sei que a postagem é mais antiga, mas queria ver se poderiam me tirar uma dúvida. Vou chegar em Toronto em um sábado à tarde e minha acomodação é em Scarborough. Pesquisei e vi que tem a opção de pegar o Up Express até a Bloor Yonge Station e de lá eu iria para a Eglinton Station e depois pegaria o ônibus 54 até a casa. Vocês acham que seria complicado fazer essa rota com uma mala grande? E teria problema andar de ônibus com essa mala? Obrigada

    • Olá! Tudo bem?
      O único ônibus que pegamos em Toronto foi o que fazia o trajeto aeroporto/centro/aeroporto e nele tinha espaço para a mala. Não sei se todos os ônibus da cidade são assim, mas acredito que se a mala não for pesada seja tranquilo fazer essa rota.
      Abraços 😉

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »