9 dias na Africa do Sul

9 dias na África do Sul: Joanesburgo, Cape Town e Kruger Park

Localizada no sul do continente africano, a África do Sul é um país repleto de história e belezas naturais, que merece uma visita bem programada para que o turista possa aproveitar ao máximo o que cada local tem a oferecer.

Passamos alguns dias visitando o país, com direito a uma esticadinha até a Suazilândia, e vamos compartilhar com você um roteiro para quem tem pouco tempo para visitar a África do Sul, mas gostaria de ver os locais principais.

A nossa viagem foi realizada durante a época do carnaval (final de fevereiro e início de março) e pegamos calor nas cidades visitadas.

Roteiro de 9 dias na África do Sul

Joanesburgo – 2 dias

A nossa viagem começou e terminou por Joanesburgo, já que conseguimos passagens aéreas promocionais pela TAAG (empresa aérea angolana) e os valores mais baixos eram justamente para se chegar ao país por Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul.

Hector Pieterson Memorial, no Soweto

Locomoção em Joanesburgo

Nós nos locomovemos na cidade de uber e de sightseeing bus, aqueles ônibus turísticos em que podemos descer nas atrações turísticas que quisermos, passearmos e pegar o ônibus seguinte.

Há também o trem que conecta o aeroporto a Sandton, a zona mais recomendada para turistas.

Segurança em Joanesburgo

Joanesburgo é uma cidade violenta, inclusive para o turista, que é uma presa fácil para os assaltantes. Moramos no Brasil, um país super perigoso, mas não devemos nos descuidar quando viajamos, principalmente para a África do Sul.

Lemos diversas recomendações de onde se hospedar e os cuidados que deveríamos tomar enquanto estivéssemos passeando em Joanesburgo e, felizmente, a viagem foi tranquila.

A dica é: evite dar pinta que você é turista (se puder, não ande de mochila), cuidado com câmeras fotográficas e celulares, mantenha seu dinheiro muito bem guardado, de preferência em porta-dólar e não saia andando por locais da cidade sem antes pesquisar se é recomendado.

Turismo em Joanesburgo 

Conhecemos as seguintes atrações na cidade:

  • Nelson Mandela Square
  • Soweto
  • Apartheid Museum
  • Constitution Hill
  • Carlton Center
  • Melrose Arch
  • Rosebank
Hospedagem em Joanesburgo

Após MUITAS pesquisas, chegamos à conclusão que o bairro ideal para se hospedar na cidade é Sandton, por ser a região mais segura para os turistas. Vale a pena pagar um pouco mais caro para ficar hospedado nessa localidade.

++ Veja aqui uma lista de locais para se hospedar em Sandton ++

++ Veja aqui outros locais para se hospedar em Joanesburgo ++

Cape Town – 5 dias

A segunda cidade que visitamos é a bela Cape Town (Cidade do Cabo), um lugar com uma beleza natural incrível e um clima super agradável.

A cidade é belíssima e tem uma geografia que é comparada a cidades como o Rio de Janeiro. Já ouvi gente afirmando até que Cape Town é a cidade mais bonita que conheceram.

A vista do alto da Table Mountain

Uma coisa é certa: Cape Town tem muitos locais interessantes e em 5 dias não é possível conhecer tudo que a cidade tem a oferecer.

Locomoção em Cape Town

Assim como em Joanesburgo, decidimos nos locomover de uber por Cape Town. Era a opção mais segura e econômica para nós, que estávamos viajando com um grupo de amigos.

Aproveitamos também para usar o sightseeing bus em 2 dos 5 dias em que passamos lá.

Como várias atrações são muito distantes uma das outras, uma opção é alugar carro para percorrer a cidade.

Segurança em Cape Town

Desde o primeiro momento em que pisamos na Cidade do Cabo, deu para sentir que o clima de insegurança era menor que em Joanesburgo, mas, mesmo assim, as pessoas sempre recomendavam que evitássemos andar no centro e em ruas não movimentadas durante a noite e nos finais de semana.

Diferentemente de Joanesburgo, em Cape Town é possível caminhar um pouco mais à vontade, mesmo assim, todo cuidado é pouco. Recomendo que tome os mesmos cuidados que tomaria se estivesse visitando grandes capitais brasileiras.

Turismo em Cape Town

São tantas as atrações para se visitar, que a lista seria imensa! Vamos listar aqui as atrações que conseguimos visitar nesses 5 dias:

Além desses passeios, metade de um dia foi reservado para o mergulho com tubarão branco.

A Cidade do Cabo é repleta de atrativos turísticos e não conseguimos conhecer muitos outros lugares justamente pela falta de tempo.

Hospedagem em Cape Town

Não faltam opções de hospedagens em Cape Town e, diferentemente de Joanesburgo, é possível ficar em hotéis no centro. Nós ficamos hospedados em um hotel central e foi super tranquilo!

++ Veja aqui uma lista de hotéis em Cape Town e escolha a melhor opção para seu bolso! ++

Kruger Park – 2 dias

Como a nossa chegada e partida no país foram por Joanesburgo, fomos primeiro conhecer a Cidade do Cabo (de avião) e depois voltamos a Joanesburgo para alugar um carro e seguir viagem até o tão sonhado Kruger Park.

Elefante no Self drive safari

Ficamos muito perto de vários animais, inclusive dos elefantes!

Como chegar ao Kruger Park

Há 3 aeroportos próximos ao Kruger Park, mas os voos para esses locais são extremamente caros. Por isso, como já dissemos, optamos por alugar um carro em Joanesburgo e de lá ir até o Kruger Park em uma viagem que levou um pouco mais de 4 horas.

As estradas por onde passamos eram muito boas e foi tranquilo fazer essa viagem de carro, mesmo na mão inglesa!

++ Faça aqui uma cotação de aluguel de carro ++

É necessário se hospedar dentro do Kruger?

Uma das nossas maiores dúvidas era sobre a necessidade de se hospedar dentro do Kruger, pois lemos em vários locais que os horários mais fáceis de ver os animais são de manhã bem cedo e durante a noite. Como há horários de abertura e fechamento dos portões do parque, quem não se hospeda lá dentro não pode fazer safari de madrugada e nem de noite.

Há hotéis caríssimos lá dentro e alojamentos do próprio parque (que são mais baratos). Nós até fizemos uma reserva em um dos alojamentos, mas o próprio parque a cancelou e criou uma nova reserva que não tínhamos solicitado (com datas completamente diferentes) e a cobrança no cartão de crédito já havia sido feita. Após muita troca de email explicando a confusão que eles fizeram, conseguimos o reembolso do valor e decidimos então ficar hospedados fora do parque.

Ficamos hospedados em um guest house bem baratinho em Malelane, uma das portas que fica ao sul do Kruger.

++ Veja aqui uma lista imensa de hotéis na região do Kruger Park e aproveite para fazer a sua reserva! ++

Self-drive safari

Fizemos dois dias inteirinhos de safari na modalidade conhecida como self-drive safari, ou seja, safari por conta própria e de carro alugado.

Sem dúvida que foi a melhor escolha que poderíamos ter feito, pois nós que ficávamos à procura dos animais e foi super divertido. E claro que fazer safari por conta própria é muito mais econômico!

Leia também:
Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

6 Comentários

  1. Maressa

    Oi, muito legal o roteiro!
    Você poderia dizer qual a média de preço para duas pessoas fazendo exatamente esse roteiro?
    Obrigada!

  2. Jose carim

    Muito bom
    Quero sobre Rússia, Bielorússia e Líbano

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *