Que a Europa é famosa pelos seus cafés, todo mundo já sabe. E que os cafés europeus são lindos, muitos também já devem imaginar.
Estivemos em alguns cafés em diferentes países (todos belíssimos) e contamos aqui para você as nossas impressões em relação à beleza, comida e atendimento.
⚠️O seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, é obrigatório para entrar na Europa.
Índice
#1 Budapeste – New York Café
Foi eleito o café mais lindo do mundo pelo U City Guides e realmente é O CAFÉ!!!! Posso dizer, com toda a certeza, que foi o café mais lindo que já visitei. Na entrada do local há uma placa dizendo que é proibido fotografar – por que será???
Assim que entramos e vi a placa de proibido fotografar fiquei um pouco decepcionada, já que estava com a minha máquina na bolsa.
Depois de um tempinho, percebi que se fosse permitido fotografar, provavelmente as pessoas não fariam outra coisa! E no final, foi bom assim, pois pudemos aproveitar ao máximo aquele momento a dois, naquele café de cair o queixo e com uma comida que até hoje me faz babar!
O café fica dentro do luxuoso Hotel Boscolo Budapest, mas há entrada pela rua e por isso não precisa entrar no hotel para chegar ao local.
Apesar de todo o luxo, por ser um lugar turístico, as pessoas estavam vestidas normalmente, sem muita frescura. Levando em consideração a sofisticação do lugar, o excelente atendimento e a comida boa e farta, não consideramos que saiu caro para jantar lá, já que, se comparados aos restaurantes medianos no Brasil, os valores são bem similares.
Já havia falado sobre o New York Café no meu post sobre Budapeste e ele é o número 1 da minha lista porque consegue reunir beleza, comida gostosa e ótimo atendimento em um único lugar. Recomendamos!
O New York Café está aberto todos os dias das 09:00 até meia noite.
Endereço: 1073 Budapest, Erzsébet Krt. 9-11
#2 Porto – Majestic Café
Esse café também está na lista dos mais bonitos do mundo e é o segundo da minha lista principalmente por causa do bom atendimento.
Beleza também é o que não falta nesse café da década de 20, que mantém a decoração Belle Époque, com todo um mobiliário que nos faz viajar de volta ao passado.
Visitamos o local no final da tarde e, como estávamos sem fome, resolvemos fazer um lanche, seguindo a sugestão da moça que nos atendeu. Como a nossa vontade era de comer doce, aceitei a sugestão e pedi rabanadas. Lógico que, em um lugar como esse, já esperava algo de especial nesse prato justamente por ser um doce comum, pelo menos pra mim.
Além da apresentação cuidadosa do prato, as rabanadas tinham um sabor muito bom e para completar eram regadas com baba de moça e enfeitadas com nozes e amêndoas.
Já Fabrício estava com mais vontade de comer algo de chocolate e pediu um bolo feito de chocolate e Milk Shake também de chocolate para acompanhar.
O Majestic Café está aberto de segunda a sábado, das 09:30 até meia noite. Para mais informações veja aqui.
Endereço: Rua Santa Catarina, 112, Porto
#3 Viena – Café Imperial
A nossa ida a esse café foi muito engraçada, pois eu não pretendia visitá-lo e acabamos conhecendo o local pelo fato de eu ter confundido com outro café que tem o mesmo nome, só que fica em Praga.
O hotel estava passando por reformas e não sei se há entrada do café pela rua. Nós tivemos que entrar no hotel para ter acesso ao local. A entrada do café pelo hotel é super chique, com um mobiliário de época, que lembra aqueles filmes que assistimos sobre a monarquia austríaca no final do século XIX, início do século XX, na época dos Habsburgos.
Pedimos uma sopa de cogumelos com batatas vienese e, de sobremesa, um strudel e uma torta de chocolate salpicada de nozes.
A sopa estava muito boa, as sobremesas idem, e o atendimento foi bom. Os valores são um pouco alto e não teria por que ser diferente já que Viena é uma cidade de alto custo de vida.
O Café Imperial está aberto todos os dias das 7:00 às 23:00
Endereço: Kärntner Ring 16, Wien
#4 Praga – Café Imperial
Mais um café que está na lista dos 10 mais lindos do mundo e realmente é um lugar de cair o queixo. Só tirei uma foto do ambiente, mas dá para perceber pelo teto e colunas que esse café é realmente diferente.
Cada um pediu uma sopa de cebola francesa, conhecida como French Onion Soup, que é muito saborosa, porém enjoativa. Depois da sopa, resolvi comer um doce e fui levada a uma mesa onde estavam as sobremesas. Pedi a que achei mais bonita – a de frutas vermelhas – mas não achei nenhuma maravilha.
O atendimento foi bem normalzinho, sem muita simpatia, porém profissional. Os valores são compatíveis com o local.
O Café Imperial está aberto todos os dias das 07:00 às 23:00
Endereço: Na Poříčí 15 110 00 Praha 1
#5 Paris – Ladurée
A Ladurée é bastante conhecida em Paris, principalmente por causa de seus macarons, docinho arredondado que, segundo meu esposo, é uma versão parisiense do biscoito Bono (pelo menos são parecidos fisicamente).
Há alguns anos, estivemos na Ladurée da Rue Royale e compramos uma caixa com macarons de vários sabores. Para ser sincera, achei os bolinhos doces até demais e resolvi que da próxima vez seria mais contida.
O que me fez voltar no Ladurée foi mais pelo requinte do local do que pela comida em si. Por ser um ambiente super romântico, dessa vez decidimos visitar o café que fica na Avenida Champs Elysées e unir a beleza do café parisiense ao requinte de uma das avenidas mais luxuosas do mundo.
Era final de tarde e paramos para tomar uma bebida quente, mas claro que acompanhando de pelo menos um macaron.
Tanto o chocolate quente quanto o macaron estavam bons; péssimo foi o atendimento do garçom que era impaciente, demorava para nos atender e dizia que não tinham várias coisas do cardápio. Quanto aos produtos em falta, “tudo bem”, mas o estopim foi quando eu perguntei a ele se havia wifi e ele disse que não. Detalhe foi que eu tinha achado o sinal do Ladurée e só queria a senha, mas ele disse que lá não tinham internet. Até que eu fiz duas tentativas e acabei descobrindo a senha que é: laduree1862.
O que me irritou foi a forma grosseira que ele me respondeu. Até o nosso amigo francês achou o garçom um tanto antipático. Acho que visitar o Ladurée vale mais pela beleza do local do que pela comida. Mas vale a pena! Ah, a comida não é barata.
O Ladurée está aberto nos seguintes horários:
Segunda a quinta: 07:30 às 23:30
Sábado: 08:30 às 00:30
Domingo: 08:30 às 23:30
Endereço: 75, avenue des Champs Elysées (estações de metrô próximas: Charles de Gaulle Etoile e George V)
E você, já visitou cafés na Europa?
Qual o mais bonito?
Algum conseguiu reunir beleza, comida gostosa e bom atendimento?
Compartilhe aqui suas experiências!
Leia também:
- Porto além dos seus famosos vinhos
- Roteiro de 2 dias em Viena
- Top 15 atrações imperdíveis em Paris
- Dicas de turismo em Praga
- O que fazer em Budapeste
- Viaje para a Europa com um chip de internet ilimitada
- Dicas para passar pela imigração na Europa
- Entenda porque é necessário contratar um seguro viagem para a Europa
- Novas regras para despachar as bagagens em voos nacionais e internacionais
Organize sua viagem com a gente:
Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!
Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.
Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!
Aqui você encontra passagens aéreas com as melhores taifas. Garanta já a sua!
Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?
Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente
Chique no último esse casal!
Hahaha
Esses locais nem são muito caros!
Abraços
Pra ser chique não precisa ter muita grana;)
abs
Será um prazer!!!!
Já vi que antes de programar a minha volta a Viena, terei que fazer um pequeno regime rsss
Bjss
Oi Gabi, quando você vier a Viena novamente gostaria de te levar a lugares excelentes fora do eixo turístico, onde você ficará perplexa com os preços em conta e com excelente gastronomia. 🙂
Estou investindo cada vez mais no turismo gastronômico. Já que estou no local, pq não experimentar a comida típica? Muito bom, né?
Bjss
Obrigada! 🙂
A Gastronomia busca retratar a identidade da localidade, isso me encanta de uma maneira que minha curiosidade não consegue ficar sossegada quero logo estudar sobre o local!!!!
Muito interessante esse post, parabéns pelo blog!
Abraço!