Avião da Aeromexico

Veja como é voar de São Paulo para a Cidade do México pela Aeroméxico

Após encontrarmos uma promoção imperdível de passagens pela Aeroméxico por pouco mais de R$700 ida e volta, não perdemos a oportunidade e tratamos de comprar, imediatamente, os bilhetes para a Cidade do México.

O país estava nos nossos planos há muito tempo, mas aguardávamos exatamente uma boa promoção para finalmente fazermos aquela viagem tão desejada. E o melhor: conseguimos emitir os bilhetes justamente para a época do carnaval!

⚠️ Brasileiros não precisam de visto para visitar o México

Compra das passagens

Assim que os aplicativos de alertas de passagens (Passagens Imperdíveis e Melhores Destinos) tocaram no meu celular, entrei rapidamente nos sites indicados para tentar efetuar a compra.

Com pouco tempo para realizar a operação, já que essas ofertas de passagens voam, fui direto no Viajanet, pois sabia que lá o valor da passagem estava realmente baixo.

Embora a promoção fosse da Aeroméxico, não quis arriscar em ir diretamente ao site da companhia e preferi comprar pela agência intermediadora justamente para garantir aquele valor que estava muito baixo.

Compramos as passagens com o cartão de crédito e havia ainda a possibilidade de parcelar em até 10 vezes. Através dessa agência, a primeira parcela geralmente é bem mais alta e representa mais de 50% do valor da passagem.

Após o processamento do pedido, recebemos nossos etickets por email.

Não conseguimos fazer marcação de assentos ou verificar se houve alteração nos voos através do site do Viajanet, por isso indico que sempre procure o código da reserva e verifique no site da companhia aérea o status dela. Assim, será possível monitorar se houve alguma alteração de horário e fazer o check-in online.

Web Check-in

O check-in online só pode ser realizado 24 horas antes do voo e é nesse momento que podemos escolher as poltronas e devemos incluir os dados dos nossos passaportes.

Foi bem simples realizar esse procedimento através do celular e quando chegamos ao aeroporto já estávamos com tudo pronto  – apenas nos dirigimos ao balcão da companhia para imprimirmos os cartões de embarque.

Viajamos com malas pequenas e não precisamos despachá-las.

O balcão da Aeroméxico no Aeroporto de Guarulhos está localizado no Terminal 2.

Experiência no voo da Aeroméxico

Voamos na classe econômica do Boeing 777-200, que tem a configuração 3-3-3, ou seja, três poltronas dos lados das janelas e três poltronas no meio.

O que mais me chamou a atenção nesse voo especificamente foi o conforto das poltronas nessa classe, bem diferente de tantos outros voos que pegamos em outras companhias aéreas pelo mundo – na Aeroméxico, os assentos eram mais largos e mais confortáveis.

Em cada poltrona havia um travesseiro, um cobertor e, após o embarque dos passageiros, foram oferecidos fones de ouvido e um kit contendo um tapa olhos, uma escova de dentes e um creme dental.

Poltronas da Aeroméxico

Nossos assentos no voo de Guarulhos à Cidade do México

Amenidade da Aeroméxico

Kit com tapa olhos, escova e creme dental

Na frente de todos os assentos, havia telas individuais de entretenimento de bordo, com jogos, filmes, músicas e diferentes tipos de mapas que mostram o voo em tempo real.

O acesso às telas era feito através de controles que ficavam conectados aos braços dos assentos e que, por sinal, não estavam funcionando muito bem. Outro ponto negativo foi não haver porta USB ou tomadas para carregar os eletrônicos.

Tela de entretenimento da Aeroméxico

A tela de entretenimento individual oferecia duas opções de idiomas: espanhol e inglês

Como o nosso voo foi noturno, algumas horas após a decolagem foi servido o jantar com duas opções: carne ou massa. Nós dois escolhemos a massa, que foi servida quente junto com uma salada, pão, manteiga e cookies de chocolate.

Para beber, havia opções de refrigerantes, sucos e bebidas alcoólicas.

Jantar da Aeroméxico

Jantar no voo Guarulhos  – Cidade do México

Depois que os comissários recolheram todas as bandejas, as luzes das cabines foram apagadas e pudemos dormir até perto da chegada à Cidade do México.

Já de manhã, foi servido o café da manhã, que era composto de pão, manteiga, frutas, e muffin, além de um potinho de alumínio quente contendo ovos mexidos, presunto e espinafre. Para beber, havia sucos, chás, café e leite.

Café da manhã na Aeroméxico

Café da manhã chegando à Cidade do México

Mais próximo da chegada, os comissários nos entregaram os formulários da imigração, que tiveram de ser entregues devidamente preenchidos no guichê de imigração do aeroporto.

O voo foi bem tranquilo e teve uma duração aproximada de 10 horas. Desembarcamos no Terminal 2 do Aeroporto da Cidade do México e não tivemos muita dificuldade na imigração, mas observamos que os oficiais carimbaram os nossos passaportes assim que viram que tínhamos os vistos americanos.

Não sei qual a veracidade dessa informação, mas soube que a entrada de brasileiros no México é mais fácil par aqueles que têm o visto americano. Na dúvida, caso tenha o visto e esteja em outro passaporte, vale a pena levá-lo junto.

Formulário de imigração no México

O formulário para ser preenchido e entregue na imigração mexicana

Nossa avaliação da Aeroméxico

Gostamos do conforto da classe econômica da Aeroméxico e achamos que esse foi o diferencial em relação às outras companhias internacionais que conhecemos.

O atendimento dos comissários foi normal, a comida não era das melhores, mas estava compatível com as refeições em classes econômicas, e o nosso voo não sofreu atrasos.

Como já dito antes, o único defeito foi não ter um local para carregar os celulares, que poderia facilmente ser resolvido com entradas USB.

Tivemos direito a uma franquia de bagagem de duas malas de até 32kg cada. No entanto, por conta das mudanças das franquias de bagagens no Brasil, não sabemos se a companhia manterá essa mesma franquia para voos futuros.

Recomendamos a companhia e voaremos novamente por ela caso as tarifas estejam com valores acessíveis!

Leia também:

 

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »