Mandarin Oriental Bangkok

Mandarin Oriental Bangkok: um hotel de luxo com mais de 140 anos de história

Localizado nas margens do Rio Chao Phraya, o histórico hotel mantém o luxo e sofisticação desde 1876, quando foi inaugurado o The Oriental, que hoje leva a marca do Mandarin Oriental Hotel Group. Considerado um dos melhores hotéis do mundo, o Mandarin Oriental Bangkok impressiona do começo ao fim!

Se você procura o máximo de conforto em uma cidade vibrante como Bangkok, pode ter certeza que o Mandarin Oriental Bangkok é a melhor escolha.

Mandarin Oriental Bangkok

Imagine o que é se hospedar em um hotel que já foi considerado o melhor hotel de cidade da Ásia e um dos 20 melhores hotéis do mundo pela renomada revista americana Travel + Leisure.

Já nos hospedamos em muitos hotéis de luxo mundo afora, mas o Mandarin Oriental Bangkok conseguiu nos impressionar não só pelas instalações, mas também pelo serviço 5 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️!

Ao longo de tantos anos de existência, o Mandarin Oriental Bangkok tem sido globalmente reconhecido como um dos melhores hotéis do mundo, famoso não apenas pelas suas excelentes instalações, mas também pelo lendário serviço prestado por uma equipe talentosa e dedicada, que estava sempre pronta para nos atender a qualquer momento durante a nossa estadia.

Recepção e Lobby

Desde o momento em que pisamos no hotel, percebemos que o Mandarin Oriental Bangkok era diferenciado. O seu lobby elegantemente decorado chamava a atenção, seja pelos seus lindos tapetes, luminárias ou a grande fonte coberta por tiras marrom, verde e roxa.

Além do legante mobiliário, o que me encantou também foi a quantidade de flores espalhadas por todo o hotel: no lobby, na recepção, na piscina e nos quartos.

Lobby do Mandarin Oriental Bangkok

O lindo lobby, que por si só já é uma grande atração!

Recepção do Mandarin Oriental Bangkok

As esculturas de elefante da recepção que davam um ar super oriental

Assim que chegamos, fomos atendidos muito rápido na recepção e um funcionário do hotel nos acompanhou até o nosso quarto para mostrar todas as suas funcionalidades.

Antes mesmo de chegarmos ao quarto, passamos por um lindo corredor onde havia uma mesa com dois outros funcionários, responsáveis pelos apartamentos daquele andar. Esse tipo de serviço personalizado é o que se chama de Butler Service, membro do staff, que o hóspede pode chamar sempre que necessário.

Corredor do hotel Mandarin Oriental Bangkok

O corredor do nosso andar

Quartos

O hotel conta com 368 quartos e suítes de diferentes categorias elegantemente decorados.

Ficamos hospedados em um Deluxe Room, um quarto super espaçoso, localizado em um dos andares superiores e que tinha uma decoração com toques tailandeses.

A cama, além de espaçosa, era super confortável, com lençóis brancos impecáveis e coberta e travesseiros de pena de ganso.

Quarto do hotel Mandarin Oriental Bangkok

O nosso quarto

Assim como nas outras áreas do hotel, o nosso quarto era cheio de lindas flores. Em cada canto que olhávamos tinha alguma flor!

Fomos recebido com um drink de boas vindas – uma limonada deliciosa- e um prato com maçãs da estação. Se você observar na foto abaixo, verá flores até mesmo acompanhando as bebidas.

Flores no quarto do Mandarin Oriental Bangkok

Flores e mais flores!

No quarto, havia ainda uma mesa para trabalho com um compartimento contendo diversas tomadas, uma poltrona, uma mesa de cabeceira em cada lado da cama e um rádio que era controlado até do banheiro.

 Nos armários, há pantufas, lanterna, cofre e até guarda-chuva. Em uma das partes do armário, há uma caixa de correspondência ,onde podíamos checar todos os dias se havia algum comunicado pra gente.

Há um armário embaixo da TV com frigobar cheio de bebidas, uma outra parte do armário é servida de Whisky e a outra de chá, para consumo gratuito dos hóspedes.

A água mineral tinha um rótulo personalizado do hotel e estava à nossa disposição 24 horas, sendo reposta o tempo todo. Eram tantas garrafinhas d’água trocadas durante o dia que não precisamos pedir para repor em nenhum momento.

Detalhes do quarto do Mandarin Oriental Bangkok

Mesa para trabalho, armário e bebidas

A vista do quarto era especial: voltada para o rio Chao Phraya, um dos mais importantes da Tailândia e que faz parte da história do hotel.

Quando a Tailândia ainda era conhecida como o Reino do Sião, houve uma abertura para o comércio exterior e muitas mercadorias eram transportadas por esse rio. Os marítimos estrangeiros procuravam algum lugar para se alojarem na costa e foi assim que surgiu o antigo The Oriental.

Vista do quarto Mandarin Oriental Bangkok

A vista para o rio Chao Phraya

O banheiro, também muito espaçoso, é dividido em dois ambientes: uma parte com uma imensa banheira e pias e outra com chuveiro de vaso sanitários.

As toalhas de banho são do tamanho extra grande e há uma quantidade mais que suficiente para duas pessoas, assim como as toalhas de rosto. Dois roupões de seda estão disponíveis no banheiro para uso dos hóspedes exclusivamente no hotel.

Banheira Mandarin Oriental Bangkok

A banheira de um lado

O kit de amenidades é bem generoso, com shampoo, condicionador, escova e pasta de dente, lixa de unha, algodão, barbeador e creme de barbear, sabonete líquido e creme corporal de capim limão, vários sabonetes em barra e talco para o corpo.

Usamos alguns desses itens durante a nossa estadia e percebemos que, mesmo depois do quarto arrumado, as amenidades eram respostas assim como as toalhas.

Além disso tudo, havia ainda no banheiro duas garrafas de água com copos, sais de banho, um pote cheio de algodão, espelho de aumento e secador de cabelo.

Banheiro do Mandarin Oriental Bangkok

Outra área do banheiro, amenidades, roupões e mais flores!

O serviço do Mandarin Oriental Bangkok é tão personalizado que no início da noite uma pessoa vai arrumar todo o quarto pra gente.

Trocam as amenidades e toalhas, tiram a manta e almofadas de cima da cama, colocam lenços com as pantufas dos dois lados da cama, deixam o menu do café da manhã para aqueles que desejaram ser servidos no quarto marcarem as opções desejadas e mais uma vez deixam flores nos nossos travesseiros. Como não amar um hotel assim? ❤️

Quarto Mandarin Oriental durante a noite

Nosso quarto preparado para a noite

Piscinas

O hotel dispões de duas piscinas: uma maior e outra menor e mais reservada. Preferimos ficar na maior e assim que chegamos já nos colocaram em umas das espreguiçadeiras ao redor da piscina.

Cobriram as cadeiras com toalhas e nos deram mais dois pares para nos secarmos. O lado de cada espreguiçadeira havia uma mesinha, onde deixavam água gelada pra gente.

Piscina do Mandarin Oriental Bangkok

O que nos impressionou: a temperatura da água da piscina! Nunca estivemos em nenhuma piscina externa com a temperatura da água tão agradável. Até em outros hotéis onde nos hospedamos em Bangkok a água da piscina era sempre fria, mas nesse hotel a água era simplesmente perfeita.

E se a gente achava que estava sendo muito paparicado com um serviço diferenciado, no meio da tarde passou um funcionário com um carrinho de sorvete servindo todos que estavam ali.

Piscinas do Mandarin Oriental Bangkok

Acima a piscina maior e abaixo a piscina menor

Outras áreas do hotel

Assim que chegamos ao nosso quarto, recebemos um livrinho com diversas informações sobre hotel, como restaurantes, serviço de concierge, um mapa do hotel, e outras informações importantes.

Próximo ao edifício onde estava localizado o nosso quarto, conhecemos também o prédio histórico do antigo The Oriental Hotel, considerado o primeiro hotel da Tailândia, e os seus belos jardins.

A edificação ainda mantém a fachada original restaurada e nele encontramos as suítes mais exclusivas do hotel, chamadas de Author’s Wing.

Oriental Hotel

Enquanto o funcionário nos explicava sobre o quarto e todos os serviços do hotel, foi que ele nos mostrou um mapinha e aí entendemos que o Mandarin Oriental Bangkok está localizado também do outro lado do Rio Chao Phraya.

Na outra margem do rio estão localizados o restaurante tailandês Sala Rim Naam, o spa, o centro de esportes e a escola de culinária tailandesa – Thai Cooking School.

O hotel dispõe de barcos que transportam os hóspedes e clientes, gratuitamente, para o outro lado do rio durante todo o dia, das 6h às 23h.

Barco do Mandarin Oriental Bangkok

O barco típico tailandês que transporta hóspedes e clientes do hotel

Chao Phraya River

O Mandarin Oriental Bangkok oferece tantas atividades que, se você quiser passar o dia no hotel, terá várias opções de entretenimento.

Bangkok Mandarin Oriental Hotel

Espaço do outro lado do rio, onde visitamos o SPA e a academia

Café da manhã

O café da manhã do Mandarin Oriental Bangkok é sem defeitos! Servido no The Riverside Terrace, de frente para o rio, ficamos surpresos a variedade incrível de frutas, sucos, pães, frios, iogurtes, cereais, comida asiática, dentre outros. Eram tantas opções que eu não sabia o que comer primeiro – dava vontade de pegar um pouco de cada para experimentar, rs.

Café da manhã Mandarin Oriental Bangkok

Amei a variedade de queijos (da melhor qualidade: Gruyère, BrieCamembert, Emental, dentre outros), o iogurte natural feito no próprio hotel, as águas de coco servidas dentro dos próprios cocos, os croissants que eram impecáveis e as frutas super doces.

O que achei super luxuoso foi ter até mesmo champagne entre as bebidas!

Mandarin Oriental Bangkok Café da Manhã

Não cheguei a experimentar as opções de comidas asiáticas, mas confesso que fiquei com água na boca de ver os cozinheiros preparando tudo na nossa frente.

Para quem gosta do café da manhã ocidental, o Mandarin Oriental Bangkok foi mais que perfeito! Já nos hospedamos em diversos hotéis no continente asiático e nem todos possuem um buffet de café da manhã internacional, com pães, queijos, frutas e sucos. O café da manhã desse hotel tem opções para hóspedes das mais diferentes nacionalidades.

Mandarin Oriental Bangkok Cafe

O café da manhã é servido diariamente, das 7h às 11h. Fiquei muito contente com o horário do café da manhã até mais tarde, pois muitos hotéis limitam até 9h ou 10h e aqueles que gostam de acordar mais tarde acabam ficando sem opção.

Valores (sem taxas e serviço):

Adultos: THB 1,200

Crianças: THB 600

Restaurantes

A variedade de restaurantes do Mandarin Oriental Bangkok também agrada pessoas do mundo todo. São 9 restaurantes e bares dos mais sortidos:

  • Le Normandie – restaurante francês
  • Sala Rim Naam – restaurante tailandês
  • Lord Jim’s – serve frutos do mar
  • The China House – cozinha chinesa contemporânea
  • The Riverside Terrace – diferentes tipos de churrascos
  • The Verandah – cozinha internacional
  • The Author’s Lounge – serve um elegante chá da tarde
  • Ciao Terrazza – cozinha italiana
  • Bamboo Bar – serve cocktails ao som do jazz

Tivemos a oportunidade de jantar uma noite no Sala Rim Naam, o restaurante típico tailandês que está localizado no outro lado do Rio Chao Phraya.

Há uma bela apresentação de dança, música e até mesmo uma encenação do box tailandês. Enquanto assistíamos a apresentação, nos deliciamos com um jantar típico.

Dança tipica Mandarin Oriental Bangkok

Dança típica tailandesa

Restaurante Mandarin Oriental Bangkok

Muita música típica também

O menu era composto de 3 pratos, uma sopa, duas saladas e uma sobremesa. Embora fossem pratos pequenos, no início, a quantidade de comida aumentava no final e saímos muito satisfeitos.

Antes de nos servir, o garçom mostrou o menu (em inglês e tailandês) e perguntou se tínhamos alguma restrição no cardápio. Como Fabrício é alérgico a frutos do mar, trocaram a sopa com camarão por uma de frango e a lula por outro prato com frango.

Jantar Sala Rim Naam Mandarin Oriental Bangkok

A comida, por ser tipicamente tailandesa, é condimentada e apimentada. Comparando com outras comidas tailandesas que experimentei no país, até achei a desse restaurante um pouco mais suave na pimenta.

O menu era composto de:

  • Salada de carne de porco com arroz tostado e folhas de hortelã
  • Bolinho com frango com amendoim
  • Asa de frango frita marinada com açafrão
  • Peixe frito com salada de ervas aromaticamente apimentado
  • Sopa picante de camarões com cogumelos e capim limão
  • Carne de porco com curry
  • Lulas fritas com ovos salteados
  • Carne com cogumelos e folhas de manjericão
  • Vegetais fritos com molho de ostra
  • Arroz de jasmim e arroz vermelho da Tailândia
  • Guisado de banana no leite de coco
  • Sorvete de coco com sementes de palmeira
  • Frutas tropicais
  • Thai Petits Fours – doces tailandeses

A sobremesa era uma delícia e combinou super bem com o jantar e com o clima quente e úmido de Bangkok.

Sobremesa do Sala Rim Naam Mandarin Oriental

O Sala Rim Naam está aberto todos os dias para almoço, das 12h às 14h30 e para o jantar, das 7h às 21h.

Para aproveitar o show, sugerimos que reserve o jantar entre 19h30 e 20h.

Valor do jantar:

THB 2,450 + 17,7% de taxa e serviço

Código de vestimenta

O Mandarin Oriental Bangkok adota um código de vestimenta – Dress Code – para manter a elegância do ambiente e para que os hóspedes se citam confortáveis.

Para ir até a área da piscina, pedem para que os hóspedes utilizem os roupões ou roupas para transitarem nas outras áreas comuns do hotel.

Depois das 18h30m, é respeitosamente solicitado que os hóspedes não transitem nas áreas comuns do hotel e no lobby de shorts, camisetas e blusinhas de alcinhas, sandálias e mochilas.

Os restaurantes também adotam um código de vestimenta: uso de calça e camisa de botão pelos homens e roupas elegantes por parte das mulheres. Vestir-se de forma elegante é subjetivo, mas essas políticas são para que se mantenha o padrão do hotel e seus restaurantes, afinal, estamos em um hotel de luxo.

Atendimento

O atendimento do Mandarin Oriental Bangkok é excepcional do início ao fim! A todo momento que íamos ou saíamos do quarto, tinha sempre alguém nos cumprimentando e perguntando se precisávamos de algo.

O staff é muito bem treinado para fazer com que a estadia dos hóspedes seja a mais perfeita possível. Só temos elogios!

Restaurante Mandarin Oriental Bangkok

Outras informações

  • Check in: 15h
  • Check out: 12h
  • Wifi: alta conexão em todas as áreas do hotel
  • Valor do Deluxe Room: a partir de THB 13,850
  • Transfer do aeroporto: THB 2,500
  • Site oficial do hotel: Mandarin Oriental Bangkok
  • Endereço: 48 Oriental Avenue , Bangkok, 10500 Tailândia
  • Telefone: +66 (2) 659 9000
  • Email: [email protected]
  • Veja o valor desse hotel em reais e a avaliação dos hóspedes!

Leia outros posts nossos sobre a Tailândia:

*Agradecemos ao Mandarin Oriental Bangkok pela excelente estadia e ressaltamos que as informações aqui presentes são livres e retratam as nossas experiências.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »