Dica de hotel em Kuala Lumpur: Holiday Inn Express Kuala Lumpur City Centre

Dica de hotel em Kuala Lumpur: Holiday Inn Express Kuala Lumpur City Centre

Quando o assunto é sobre o melhor lugar para ficar hospedado em Kuala Lumpur, não tenho dúvidas em afirmar que o centro da cidade, conhecido como KLCC – Kuala Lumpur City Centre, e os seus entornos são uma excelente pedida! Após 3 passagens pela cidade, vamos dar agora a nossa dica de hotel em Kuala Lumpur: o Holiday Inn Express Kuala Lumpur City Centre.

Localizado em uma das melhores áreas da capital da Malásia, o hotel, da rede internacional IHG, consegue conciliar a boa localização com conforto e preço baixo.

Já nos hospedamos nos hotéis da rede em outros países e o que mais gostamos é o padrão de qualidade sempre presente nos hotéis Holiday Inn. Além disso, os hotéis geralmente estão localizados nas áreas centrais das cidades, como é o caso de Kuala Lumpur, têm preços acessíveis, além de café da manhã e wifi gratuitos.

O HOTEL

Primeiro hotel da marca Holiday Inn Express na Malásia, o Holiday Inn Express Kuala Lumpur City Centre está situado no coração da cidade, com fácil acesso ao centro financeiro e comercial, como as Petronas Twin Towers, KL Tower, Kuala Lumpur Convention Centre (KLCC), dentre outros.

Com uma localização estratégica, bem na meca dos shoppings – conhecida como Bukit Bintang, o hotel fica a poucos metros de shoppings famosos como o Pavilion, Lot 10, Berjaya Times Square e Sungei Wang Plaza. Há ainda boas opções de lugares para comer próximo ao hotel como Changkat Bukit Bintang, Jalan Alor e Chinatown.

Holiday Inn Express KLCC

O hotel é super moderno, bem decorado e com áreas comuns bastante agradáveis. O lobby, repleto de poltronas, mesas e cadeiras, cria aquele ambiente descontraído, onde hóspedes se reúnem para conversar, fazer um lanche ou para trabalhar.

Lobby do Holiday Inn Express KLCC

OS QUARTOS

O hotel conta com 383 quartos agradavelmente decorados e equipados com armário com cabides, frigobar, cofre, máquina de café, mesa de trabalho, TV e muitas tomadas, inclusive dos dois lados da cama (as tomadas são compatíveis com eletrônicos de dois pinos paralelos redondos ou dois pinos paralelos achatados).

Quarto do Holiday Inn Express KLCC

De um lado do quarto há um pequeno armário, sem portas, com alguns cabides e um par de pantufas para os hóspedes. A outra parte do armário guarda o cofre, a máquina de café e o frigobar vazio. Duas garrafinhas de água são oferecidas gratuitamente aos hóspedes todos os dias.

Lembra que mencionei a quantidade de tomadas no quarto? Além das tomadas de cada lado da cama, ainda há mais duas na mesinha para trabalho. Como nós sempre viajamos com muitos eletrônicos, tomadas são artigos de primeira necessidade!

Armário do quarto Holiday Inn KLCC

Quando viajamos para países ocidentais, não é raro encontrar uma bíblia ou um antigo testamento nos quartos dos hotéis.

Uma curiosidade para quem nunca viajou para países com populações islâmicas (o caso da Malásia): no quarto do hotel havia uma seta apontando para Meca. Assim, aqueles que seguem a religião islâmica sabem a direção para qual deverão fazer as suas orações.

Achei bem interessante essa diferença cultural!

Detalhes quarto Holiday Inn KLCC

O banheiro do Holiday Inn é simples, compacto e funcional. A parte da ducha é separada pela mesma porta que separa o banheiro do quarto.

Sabonete líquido, shampoo e condicionador para uso dos hóspedes estão dispostos em dispensers fixos nas paredes tanto ao lado da pia quanto do chuveiro. Dois pares de escovas de dentes são oferecidos como amenidades, algo bem comum nos hotéis da Ásia.

Banheiro do Holiday Inn KLCC

O que achei interessante e que é de grande importância é o piso antiderrapante tanto na área do chuveiro quanto na parte da pia. Além de dar uma maior segurança, esse piso evita o acúmulo de água, mantendo o banheiro seco.

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã do hotel tem um pouco de cada coisa: diferentes tipos de pães (doces e salgados), croissants, muffins de diferentes sabores, frutas, ovos mexidos, salsichas, sucos, leite, café, chá e iogurtes.

Vimos também pratos diferentes, como um feijão adocicado, que é comum em alguns países da Europa, e noodles, comuns em países asiáticos.

Café da Manhã Holiday Inn Express KLCC

Quem já teve experiência com hotéis asiáticos sabe que o conceito de café da manhã no continente é bem diferente do Brasil e de vários outros países ocidentais.

Enquanto o mais comum, pelo menos para grande parte do brasileiros, é comer pão, frutas, sucos, leite e café, na Ásia, eles costumam comer algo mais diferente, como macarrão, arroz, sopas e outras comidas que comeríamos muito bem se fosse no almoço ou jantar. E mais: muitas vezes a comida é apimentada.

Acreditem: já ficamos em hotéis na Ásia que não ofereciam nem pão no café da manhã! A única opção era comer aquela comida condimentada deles ou então ficar com fome.

Comida Café da Manhã Holiday Inn KLCC

Sempre que escrevemos sobre os hotéis onde nos hospedamos na Ásia, enfatizamos essa questão do café da manhã justamente para que você, que está planejando uma viagem ao continente, saiba o que esperar e como adequar o seu roteiro às suas necessidades.

Se a primeira refeição do dia é indispensável e você tem preferência por comidas mais ao estilo brasileiro, um hotel de rede, como o Holiday Inn, faz toda a diferença. É a certeza de que você encontrará pelo menos o pão básico, manteiga, ovos, frutas, suco e café.

Holiday Inn Express KLCC Cafe da Manha

Destaque para o muffin de chocolate, que estava delicioso!

OUTRAS ÁREAS

O Holiday Inn Express Kuala Lumpur City Centre oferece também aos seus hóspedes academia gratuita 24 horas, acessível aos hóspedes com os mesmos cartões que abrem os quartos.

Há ainda uma lavanderia, onde os hóspedes podem colocar suas roupas para lavar (precisa inserir uma moeda para a máquina funcionar) e podem também passar roupas – há tábuas e ferros disponíveis gratuitamente.

Academia e lavanderia Holiday Inn KLCC

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • Esse hotel tem um valor bastante acessível. Na época da nossa viagem, as estadias estavam na faixa de pouco mais de R$100, já com o café da manhã;
  • Os membros do IHG Rewards Club, o programa de fidelidade da rede, conseguem o melhor preço online com descontos de 5%;
  • É feito um bloqueio de garantia no cartão de crédito do hóspede no ato do check in. Esse valor é liberado após o check out;
  • Há guarda volumes gratuitos para hóspedes tanto antes de check in quanto no ato do check out;
  • Check in: 14h
  • Check out: 12h
  • Site do hotel: www.holidayinnexpress.com/kualalumpur;
  • Endereço: 84 Jalan Raja Chulan, Kuala Lumpur 50200, Malásia;
  • Veja o valor desse hotel em reais e as avaliações dos hóspedes!

Leia também:

*Agradecemos ao Holiday Inn Express Kuala Lumpur pela excelente estadia e ressaltamos que as nossas opiniões são livres e retratam as nossas experiências.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário