Onde comer em Sucre

Se alguém te disser que tomou a melhor sopa da vida, chamada sopa mexicana, em um restaurante com o nome Metro Café, que lembra um café francês, em uma cidade da Bolívia, você acredita?

Resumindo: comida mexicana em um restaurante francês na Bolívia!

Isso mesmo! A dica de restaurante em Sucre está longe de ser uma comida típica boliviana, que por sinal tivemos a oportunidade de experimentar em outras ocasiões.

Após algumas experiências gastronômicas no país, resolvemos entrar naquele restaurante com cara de café parisiense para fazer um lanche. Para sermos sinceros, tudo que experimentamos de típico na Bolívia não nos empolgou e a saída foi procurar um lanche que mais se aproximasse com o que estamos acostumados a comer no Brasil.

O ambiente do Metro Café é aconchegante, bem decorado e as opções de cardápio são variadas. O menu oferece saladas, sopas, quiches, sanduíches, quesadillas, dentre outros.

Ambiente Metro Cafe Sucre

Embora fosse verão, as noites em Sucre eram agradáveis o suficiente para tomar uma sopa sem sentir calor depois da refeição. Optamos pela sopa mexicana, pois todos os ingredientes nos agradavam: creme de tomate, pedaços de frango, coentro, abacate, nachos e sour cream (minha paixão!).

O que não imaginávamos era que essa sopa ficaria marcada para sempre nas nossas memórias gastronômicas! Sim, foi a melhor sopa que tomamos na vida!!!!

Sopa Mexicana Metro Cafe Sucre

Como de costume da culinária mexicana, a sopa era apimentada e provocava uma explosão de sabores! Como aquela era a nossa última noite em Sucre, resolvemos voltar no dia seguinte para almoçar a sopa.

Para a sobremesa, pedimos um cheesecake com cobertura de morango (frutilla), que, incrivelmente, também foi o melhor que experimentamos! Sério, quando vi a cara do doce não imaginava que fosse tão bem feito. Massa crocante, recheio leve e cobertura não muito doce. Tudo na medida certa!

Cheesecake Metro Cafe Sucre

Por estar situado em uma das esquinas da Plaza 25 de Mayo, que é um dos locais mais turísticos de Sucre, o local não é dos mais baratos, mas os valores são bem razoáveis. Para se ter ideia de quanto gastamos, no segundo dia pedimos duas sopas mexicanas, porções extras de nachos e de sour cream, o cheesecake e uma coca-cola e pagamos 100 bolivianos (um pouco menos de R$50 na cotação de hoje).

Sem sombra de dúvidas que essa refeição valeu cada centavo! Recomendamos!

Endereço: Plaza 25 de Mayo, Esquina Calvo-España, Sucre, Bolívia

Horário de funcionamento: 08:00 às 23:00

Leia também:

Roteiro de um dia em Sucre

Dica de hotel em Sucre

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

3 Comentários

  1. Amei teu post, já deu vontade de comer essa sopa e a sobremesa, parabéns!

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »