Hong Kong: passeio turístico por Kowloon

A península de Kowloon está localizada ao norte da Ilha de Hong Kong e ao sul da parte continental dos Novos Territórios. Consideramos essa a parte mais chinesa desta cidade-país, por causa de seus edifícios mais tradicionais e uma atmosfera mais oriental do que nas outras ilhas.

Por outro lado, a costa da ilha voltada para a Victoria Harbour (Baía de Victoria) ainda mantém a paisagem moderna de Hong Kong Island. Dentre os suntuosos arranha-céus dessa área da ilha, destaca-se o famoso ICC – International Commerce Centre, que é o edifício mais alto de Hong Kong e o quarto mais alto do mundo. Estivemos em Kowloon em dois dias diferentes e juro que caberia mais um terceiro, pois o que não faltam são lugares para serem visitados por lá!

O primeiro ponto que visitamos nessa ilha foi o Museu da História de Hong Kong – Hong Kong Museum of History, um museu enorme que contém um acervo riquíssimo sobre a história do país, a começar pela formação geológica da terra, onde podemos ver pedras e fósseis usados para explicar a topografia de Hong Kong nos últimos 400 milhões de anos; passando pelo período pré-histórico; as dinastias chinesas; Guerra do Ópio; ocupação Japonesa, até os dias atuais.

Acervo do museu da história de Hong Kong

Acervo do museu da história de Hong Kong

Vimos réplicas de casas, barcos, lojas e outros estabelecimentos comerciais e aprendemos bastante sobre o modo de vida do povo chinês durante várias gerações.

Como o museu é muito grande, se você gosta de história, separe algumas horinhas para poder fazer bom proveito do local. Passamos 2 horas por lá e saímos com gostinho de quero mais! Pena que fomos bem no dia em que o local fechava mais cedo 🙁

– Horários de visitação –

Segundas, quartas e sextas – 10:00 às 18:00

Sábados, domingos e feriados – 10:00 às 19:00

Véspera de Natal  e Ano Novo Chinês – 10:00 às 17:00

O museu não abre nas terças e nos dois primeiros dias que antecedem o Ano Novo Chinês.

Consulte no site oficial da atração para valores e horários atualizados.

Depois desse passeio, andamos pelas ruas de Kowloon em busca de iPhones novos, pois era noite do dia 24 de dezembro (véspera de Natal) e, já que estávamos bem longe das nossas famílias, decidirmos nos dar de presente algo que estávamos precisando naquele momento. Contamos aqui a saga para comprar os benditos iPhones!

E foi na Nathan Road onde vimos o comércio pegando fogo, com lojas em cada centímetro quadrado e uma quantidade de shoppings que nunca vi em nenhum lugar do mundo. Só para se ter uma ideia, fomos até uma área chamada Mong Kok, pois Fabrício queria comprar a camisa oficial da seleção de futebol de Hong Kong. Como ele sabia que a fornecedora era a Nike, fomos atrás de uma loja da marca achando que seria fácil. Vimos uma loja da Nike e entramos para perguntar se tinham a camisa. O vendedor fez aquela cara: “Camisa de futebol da seleção de Hong Kong?”. Sério mesmo, nem os vendedores sabiam onde encontrar a tal camisa. Para dificultar um pouco, além do inglês da galera ser limitado (embora seja o idioma oficial – acreditem!), existem MUITAS lojas da Nike em Mong Kok. Em pouquíssimos minutos, entramos em umas 5 lojas dessa marca e não encontrávamos a camisa. Foi aí que descobrimos que tínhamos que entrar na loja Nike especializada em futebol. E não foi que encontramos???

Nathan Road e redondezas

Nathan Road e redondezas – é um lugar para se perder!

Nessa mesma área, visitamos o Langham Place Mall, que não fica propriamente na Nathan Road, mas em uma rua paralela. O shopping é bem moderno e tem paredes de vidro, possibilitando uma visão panorâmica dessa parte da cidade.

Mas o que chama a atenção é o conjunto de escadas rolantes que medem nada mais nada menos que 83 metros!

Langham Place Mall

Quem já viu escada rolante alta desse jeito?

Outro lugar que chamou a atenção, principalmente a de Fabrício, foi uma loja de miniaturas de super heróis que fica no Sino Center (mais precisamente no 21º andar). Os bonecos são perfeitos e dá até vontade de sair de lá com um! Só que para levar pra casa, além de pagar muito caro, terá que fazer encomenda com meses de antecedência.

Loja miniaturas super herois

Observe a porta de entrada – os “homi pira”!

Se você curte essas coisas, vale a visita mesmo que não tenha dinheiro para comprar nada, pois a loja em si já é uma grande atração!

Durante a noite, todos os turistas correm para a Avenida das Estrelas – Avenue of Stars, uma espécie de calçada da fama que imita a de Hollywood e tem como grande destaque a estátua de Bruce Lee, o maior artista marcial da história, que, apesar de nascido nos EUA, tinha ascendência chinesa.

Avenida das Estrelas Honh Kong

Atrações da Avenida das Estrelas

Claro que é um local para ser visitado também durante o dia, de preferência se o céu estiver limpo. Mas é de noite que essa área ganha destaque, pois é de lá que temos uma vista lindíssima da Victoria Harbour, com seus arranha-céus iluminados. É lindo de ver!

Para completar, há ainda o Show de Luzes – Symphony of Lights, um show diário de luzes e sons que é considerado o maior show permanente dessa categoria em todo o mundo.

Show de Luzes Hong Kong

Os arranha-céus de Hong Kong Island iluminados!!

Hong Kong de noite

Vale muito a pena ir à Avenida das Estrelas durante a noite!

O show das luzes ocorre diariamente às 20:00 e tem a duração de 14 minutos.

Embora seja uma das grandes atrações da cidade, não achamos o show nada demais. Não sei se foi excesso de expectativa, ainda mais por ser o maior show de luzes do mundo, mas saímos um pouco decepcionados com a apresentação.

Fizemos até um vídeo curto de alguns momentos em Kowloon e uma parte da apresentação. São várias luzes que saem dos edifícios e apontam para o céu acompanhando a música, mas não há nenhum momento espetacular.  Assista aqui ⬇️

Há um show de águas e luzes em Cingapura, mais simples, mas mais interessante que o show de Hong Kong.

Outro ponto turístico famoso em Kowloon é a Torre do Relógio – Clock Tower, resquício da época em que Hong Kong era uma colônia do Império Britânico. Esta torre foi o que sobrou da antiga estação de trem de Kowloon, construída no início do século XX.  Localizada em uma área conhecida como Tsim Sha Tsui, é de fácil acesso (fica pertinho da Avenida das Estrelas).

Visitamos a torre do relógio em um dia chuvoso

Caminhando para o centro de Kowloon, mais precisamente nos arredores do Flower Market, é que vemos uma grande quantidade de edifícios decadentes, que destoam completamente dos arranha-céus das orlas.

Nessa região, como o nome já diz, há uma enorme variedade de flores espalhadas por várias lojinhas ao longo da Flower Market Road. A chuva não deu trégua e por isso não conseguimos aproveitar muito a região.

Kowloon

Região do Flower Market e os edifícios acabados

Para terminar o passeio por Kowloon, visitamos o Lei Yue Mun Fish Market, um grande mercado de peixes e frutos do mar, bem típico de Hong Kong. Chegamos ao local a convite de amigos, que nos explicaram que nesse tipo de local os clientes escolhem o que vão comer  ainda no aquário. Dá uma pena dos bichinhos 🙁

Lei Yue Mun Fish Market

Chegando ao Fish Market

Os restaurantes do Fish Market são super caros e fiquei até feliz por não ter grana para jantar no local, pois não conseguiria comer aquele animalzinho que vi ainda vivo. Na verdade, não teria coragem nem de fazer o pedido tendo visto o animal no aquário e sabendo que ainda iriam matar.

Fish Market

Tem peixes, frutos do mar e biscoitos!

De qualquer forma, vale a visita, pois você terá contato com várias espécies marinha que nem imaginava que existiam! E, se tiver com fome, tem uma lojinha que vende vários doces e biscoitinhos bem gostosos!

Hong Kong é um lugar onde as horas passam rápido, as ruas são lotadas, há filas em todas as atrações turísticas e, se bobear, você perde muito tempo tentando se encontrar. Por isso, caso a sua viagem seja curta, tenha cuidado em dobro com a preparação do roteiro!

Veja todos nossos posts de Hong Kong aqui:

➡️ Dicas úteis sobre Hong Kong

➡️Como ir do aeroporto de Hong Kong ao centro

➡️Hong Kong Island: a principal ilha de Hong Kong

➡️Hong Kong: a ilha de Lantau e o Grande Buda

Está de viagem marcada para Hong Kong?

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🎟Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em Hong Kong e em muitos outros países – evite filas e ganhe descontos!

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

13 Comentários

  1. Que demais
    Eu com certeza passaria vontade na loja de miniaturas ahaha Sou louca por bonecos!
    Adorei a dica, Hong Kong tá na minha lista.

    Beijos

  2. Hong Kong deve ser um lugar fantástico! Cheio de vida e emoção! Um dia vou lá também 😀

  3. Pedro

    obrigado pelas dicas!

  4. Posso embarcar hoje ainda? Acho que vou me surpreender com HK! To ficando ansiosa!

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »