Suriname: Diário de Viagem

Olá, pessoal!!

Estamos em mais uma aventura, dessa vez em Paramaribo, capital do Suriname. Escolhemos esse destino procurando passagens de milhas pela GOL e descobrimos que gastaríamos pouquíssimas milhas (apenas 8.000 milhas ida e volta saindo de Belém – pra gente foi ainda menos, pois optamos por milhas + money). Quem costuma tirar passagens de milhas sabe bem o quanto isso é muito pouco 😉

Como curtimos nossas viagens desde o primeiro momento, aproveitamos para passear um pouco em Belém, cidade que já conhecíamos, mas que tínhamos visitado havia 6 anos (antes da criação desse blog). Revisitamos alguns lugares (Mercado Ver-o-peso, Casa das Onze Janelas, Docas, entre outros), conhecemos  outros (Teatro da Paz e a Basílica) e tiramos muitas fotos para um futuro post turístico sobre a cidade.

Mercado Ver-o-Peso, o maior cartão postal de Belém!

Mercado Ver-o-Peso, o mais famoso cartão postal de Belém!

Estação das Docas

Estação das Docas

Após um dia intenso de passeios, voltamos ao aeroporto de Belém no final da tarde para enfrentarmos 1 hora e 27 minutos até Paramaribo. O voo foi tranquilo e a imigração também.

Ficamos impressionados como o aeroporto é distante do centro da cidade, mas o nosso hotel tinha o serviço de transfer e chegamos sem nenhuma dificuldade ao nosso destino. Como já era tarde da noite, fomos dormir para aguentar as aventuras do dia seguinte.

Hoje é o segundo dia aqui no Suriname e tivemos a felicidade de termos chegado justamente em um feriado nacional chamado Holi, um festival de cores comemorados pelos indianos pela chegada da primavera. Mas antes de ver como era o festival, resolvemos caminhar um pouquinho para fazer um reconhecimento de área e passamos por algumas ruas com casas de arquitetura holandesa bem interessantes. Se você não sabe, o Suriname foi colônia holandesa até 1975, quando finalmente virou um país independente.

Arquitetura colonial de Paramaribo

Arquitetura colonial de Paramaribo

No início da tarde, começamos a ver muitas pessoas se aglomerando em duas praças centrais. Grande parte vestia roupas brancas e jogava tinta colorida uns nos outros para ficarem bem pintados. Observamos bastante e não teve jeito: entramos na brincadeira e saímos completamente coloridos!!! Foi MUITO legal!

Para completar toda aquela alegria, as pessoas poderiam escolher qual praça era mais interessante: a que tinha uma banda caribenha ou a de música eletrônica. Claro que fomos conferir as duas festas e ambas estavam animadíssimas! Podem esperar, pois vamos colocar todos os vídeos no nosso canal do YouTube!

Todo mundo colorido!

Todo mundo colorido!

Também entramos no clima!

Também entramos no clima!

Futuramente contaremos cada detalhe dessa experiência aqui! Aguardem 😉

Mas se vocês quiserem acompanhar essa viagem em tempo real, sigam-nos nas redes sociais:

Facebook: Projeto 101 Países

Instagram: @projeto101paises

Snapchat: p101paises ➡️ Se você entrar no snap agora, conseguirá assistir vários vídeos do festival! Lembrando que os vídeos gravados ficam disponíveis apenas por 24 horas.

Twitter:@p101paises

É isso, pessoal! Estamos aproveitando bastante a viagem. Ficaremos mais três dias em Paramaribo e depois passaremos mais um dia passeando em Belém.

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

5 Comentários

  1. Hiago Ferreira

    Boa tarde, estou indo à Paramaribo dia 11/05. Foi solicitado a vocês o Certificado Internacional de Vacinação?

  2. Esse país confunde-me sempre… Pelo nome, tenho tendência a pensar que é um país de África, por alguma razão. Confesso que não sabia nada sobre ele, mas fiquei curiosa e já me pus a pesquisar!

    Entretanto fico a aguardar pelas nossas experiências 🙂

    • Muitas pessoas realmente não conseguem visualizar o Suriname na América do Sul. É um país diferente de todos dessa parte da América e foi esse detalhe que nos despertou para conhecê-lo.
      Contaremos mais detalhes futuramente 😉

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »