Roma: todo o charme do hotel Babuino 181

Estivemos em Roma diversas vezes, já ficamos hospedados em cinco hotéis diferentes na cidade, mas nenhum se compara ao Babuino 181, um charmoso hotel boutique localizado em um dos melhores pontos de Roma, entre a Piazza del Popolo e a Scalinata di Spagna. Quem conhece a cidade sabe muito bem o quão central e interessante é essa área!

Não fomos parar no hotel por acaso e sim para comemorar nosso aniversário de casamento, pois o que mais queríamos era celebrar a data especial em um local à altura do que esse dia representa pra gente e o hotel cumpriu a sua missão!

O Babuino 101, que leva esse nome por estar localizado na Via del Babuino, nº 181, faz parte do grupo Rome Luxury Suites, com hotéis de alto padrão e localizações de primeira, todos próximos à famosa Scalinata di Spagna. Por ser um hotel boutique, os ambientes são cuidadosamente decorados, com móveis e objetos de alto nível.

O hotel está instalado em dois edifícios históricos em uma rua muito antiga, de onde se tem registros do século XIII, e que hoje abriga muitas lojas de luxo.

Fomos a Roma exatamente no dia do aniversário de casamento e como chegamos antes do horário do check in, o nosso quarto ainda não tinha sido liberado. Como estava chovendo naquele momento, aguardamos alguns minutos em uma sala que fica no primeiro andar em cima da recepção, já que não era uma boa ideia sair para bater perna naquele instante. Ali mesmo já tinha uma máquina de café, água, poltrona e um lavabo.

A charmosa salinha de espera!

Não demorou muito para o nosso quarto ficar pronto e um funcionário do hotel nos levou em direção a um outro edifício, que fica quase em frente do prédio onde está a recepção. A distância entre os dois edifícios é curtíssima e até no dia de chuva não é problema algum a locomoção entre os dois locais, pois o hotel disponibiliza guarda-chuvas para os hóspedes.

Eles nos colocaram em um quarto LINDO e muito confortável, com uma cama king size, sofá, mesinha para trabalho, um armário imenso e com dois janelões com vistas para a rua principal, a Via del Babuino.

Havia um pacotinho com chocolates da marca Ferrero Rocher, café expresso e garrafas d’água de cortesia, além de bebidas e lanches para a venda. Ganhamos ainda dois drinks de boas vindas para tomar no bar do hotel.

O que chamou mais a atenção foram os pequenos detalhes como os chocolates para receber os hóspedes, a assinatura do dono hotel no cartão de boas vindas, o mapinha turístico de Roma que se encontrava na mesinha do quarto e um livrinho, muito bem ilustrado, contando a história da região onde estão localizados os três hotéis do grupo e a história do família do dono do hotel, que viveu por séculos nos casarões onde ficam os empreendimentos.

Babuino 181

No alto: chave do quarto e cartões personalizados; na parte inferior: o mapa, o livro sobre o hotel, a máquina de café e lanches e bebidas 

O armário espaçoso

Nossa cama super confortável!

O banheiro era muito bonito, limpíssimo e tinha uma janela com a mesma vista do quarto. Havia muitas toalhas, um cabide aquecido para tolhas, chuveiro e banheira separados, secador de cabelo e um kit de amenidades com shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos e em barra, creme corporal e sais de banho. Dentro do box, tinha potes de sabonetes líquidos, um outro com shampoo e outro com condicionador, todos da marca Molton Brown! Os produtos dessa marca são maravilhosos!!!

Assim que chegamos, tomamos banho e fomos sair. Para a nossa surpresa, quando voltamos no final da tarde, o banheiro estava completamente limpo e seco e todas as toalhas haviam sido trocadas!

Banheiro espaçoso e bem decorado!

Babuino 181 banheiro

A pia com a bancada de madeira do lado; kit de amenidades com shampoo, sabão líquido, condicionador, creme corporal e sabonete em barra; sais de banho; banheira e chuveiro separados; produtos da marca Molton Brown e roupão de banho

O Babuino 181 tem exatamente tudo que eu gosto quando fico hospedada em um hotel e que acho essencial: roupões de banho, muitas toalhas, água mineral de cortesia, produtos de boa qualidade (como o sabão líquido, shampoo e condicionador), mesa para trabalho, wifi rápido e muitas tomadas, principalmente dos dois lados da cama!

Isso sem falar na facilidade de estar bem perto das principais atrações de Roma e não precisar usar o metrô para se locomover. E caso precisássemos, a estação Spagna estava a poucos minutos caminhando do hotel.

A vista do nosso quarto!

O café da manhã é servido no restaurante que fica último andar do edifício da frente (o mesmo da recepção). O local e amplo e iluminado naturalmente, com muito verde ao redor e vista para a rua principal. Dentre as bebidas, havia sucos, iogurtes (o de abacaxi estava divino, com direito a pedaços da fruta!), café, leite e chá.

O buffet é composto de frutas, cereais, diferentes tipos de pães, croissants, queijos e presuntos variados, ovos cozidos e mexidos, salsichas, bolos, manteiga da marca Président (que tem um sabor muito especial), potinhos de queijo cremoso, de geleias e de nutella.

O restaurante onde foi servido o café da manhã

Café da manhã hotel Babuino 181

Buffet variado!

O hotel é lindo, romântico e sem defeitos! Fomos muito bem recebidos e nos sentimos à vontade como se estivéssemos em casa. O lugar conseguiu reunir todas as qualidades de um bom hotel, com a localização privilegiada em uma das cidades que mais gostamos no mundo!

O Babuino 181 está avaliado no Booking.com como Fantástico e nota 9,0!

💰Veja o valor desse hotel em reais!

Veja a localização exata no mapa:

*A nossa hospedagem foi uma cortesia do Babuino 181, ao qual agradecemos pelo convite, mas ressaltamos que tudo aqui escrito é baseado em nossa experiência.

Leia também:

Como é voar pela Alitalia

Como ir dos aeroportos de Roma ao Centro

Roteiro de uma tarde em Roma

Dica de hotel fora do centro de Roma

Onde comer pizza em Roma

Onde tomar um drink em Roma

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

12 Comentários

  1. Cristina

    Olá, adorei o artigo e o hotel, mas tenho algumas dúvidas. No edifício principal onde tem a recepção e o café da manhã não tem quartos? A recepção funciona 24 horas? Qual era o tipo de quarto que vcs ficaram?. Obrigada!

    • Olá, Cristina! Tudo bem?
      Vamos lá às suas perguntas:
      – Sim, há quartos no edifício principal;
      – A recepção funciona 24 horas;
      – O quarto onde ficamos hospedados foi o Double Superior.
      Se tiver qualquer dúvida, pode enviar mais mensagens 😉
      Abraços!

  2. Vou pra Roma em outubro e já comecei a planejar a viagem. Adorei o banheiro, o café da manhã (com a manteiga President, claro), a localização e a decoração. Anotadíssimo esse hotel. Obrigada pela dica! Bj

  3. U-A-U! Se hospedar em um lugar desses, lindo, maravilhoso e aconchegante, e ainda muitooo bem localizado. Que privilégio!

  4. Que delícia de hospedagem ein!
    Adoro lugares assim para ficar alguns dias.
    Dica anotada! 🙂

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »