Dica de hotel em Tallinn: Park Inn by Radisson Central

Pretende conhecer Tallinn, capital da Estônia, e não sabe onde se hospedar? A nossa dica de hotel na cidade é o Park Inn by Radisson Central Tallinn, da famosa rede internacional Radisson, localizado bem próximo ao centro histórico da cidade.

O local é facilmente acessível por transporte público, já que há pontos de ônibus e trams (bondes elétricos) praticamente na frente do hotel. Mas, para ir até o Old Town (centro histórico), você levará menos de 10 minutos caminhando, ou seja, é bem pertinho!

O hotel é decorado com um mobiliário moderno e o ambiente é aconchegante. As dependências do Park Inn by Radisson Central são completamente climatizadas e todos os locais dentro do hotel são aquecidos! Chegamos a Tallinn em uma noite fria de inverno, mais precisamente no dia 24/12, véspera de Natal. Apesar do frio que fazia do lado de fora, dentro do hotel estava bem quentinho.

⚠️O seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, é obrigatório para entrar na Europa.

Recepção do hotel

O nosso quarto era ENORME, bem decorado, com uma cama confortável e quentinha e com tomadas dos dois lados! Pode parecer bobagem, mas, na atualidade, acho essencial um quarto com tomadas do lado da cama, já que costumamos deixar os celulares carregando durante a noite e quando o despertador toca durante a manhã não é nada agradável ter que pular da cama para desligá-lo.

O piso do quarto era de madeira, ideal para locais com baixas temperaturas, já que o chão não fica frio. Havia, ainda, uma mesinha com máquina de café e frigobar, uma poltrona, um armário com cofre e uma varanda. Não chegamos a ficar na varanda, pois, com temperaturas negativas, o que a gente mais queria era ficar em um local aquecido.

O nosso quarto moderno!

Mesinha com cadeira e poltrona

Tomando café para aquecer!

Hotel Park Inn by Radisson Central Tallinn

Roupões e pantufas e máquina de café. Ganhamos de presente um prato de frutas e uma caixa de chocolates!

O banheiro é simples, mas os sabonetes líquidos da pia e da banheira e o shampoo e condicionador são da famosa marca Dove.

Mas o que adoramos mesmo foi o piso aquecido do banheiro!!! Não tem nada mais confortável do que pisar no chão aquecido quando do lado de fora está fazendo -5 graus!

Esse piso aquecido é sucesso!

Todos os produtos são da marca Dove

O restaurante onde é servido o café da manhã é amplo e com vários tipos de mesas: para duas, quatro e seis pessoas. No primeiro dia da nossa estadia (dia do Natal), o restaurante estava incrivelmente cheio, mas mesmo assim tinha lugar para todo mundo, pois as mesas do bar do hotel também podem ser utilizadas.

Restaurante Park Inn Tallinn

Para conseguir uma foto assim, só acordando às 6 da manhã!

O buffet livre é diversificado, com comidas que variam desde o básico, com pães, queijos, presuntos, leite, café, suco, iogurte, bolos e frutas, até as comidas típicas do café da manhã estoniano, com peixes, feijão, batatas, linguiças e saladas.

Park Inn by Radisson Tallinn Café da Manhã

Buffet variado de café da manhã

Café da manhã Park Inn by Radisson

Comidas básicas e típicas

Restaurante Hotel PArk inn Tallinn

Decoração do restaurante

Outro ponto do alto do hotel é a sauna. Este serviço é pago separadamente e deve ser previamente agendado (para que a sauna seja ligada), pois o ambiente é privado, diferentemente de outras saunas coletivas que já frequentamos.

Na Europa, sauna é algo mais comum que aqui no Brasil e muitos europeus costumam frequentá-las sem roupas (nestes casos, as saunas são separadas em masculinas e femininas). Claro que, em hotéis, é proibido entrar sem roupa nas saunas e as pessoas devem tomar banho antes de utilizá-las, devendo entrar somente com alguma roupa de banho e uma toalha.

No caso do Park Inn by Radisson Central Tallinn, pegamos o cartão de acesso à sauna no horário marcado e fomos até o andar onde fica o local. Estávamos esperando encontrar um lugar como os outros que conhecemos, onde geralmente há somente o banheiro com chuveiro e a sauna. Mas neste hotel, o ambiente é bem diferente, com armários, toalhas, sofás, TV, chuveiros, a sauna fechada e uma banheira de hidromassagem.

Recebemos um prato de frutas e dois coquetéis, que deixamos gelando no frigobar enquanto usávamos a sauna. Depois que o calor dentro da sauna ficou insuportável, fomos usar a banheira e de hidromassagem e tomamos os coquetéis bem gelados!

Entrada da sala onde fica a sauna

Frutas e coquetéis!

Banheira de hidromassagem

Sauna Park Inn By Radisson Central Tallinn

No sentido horário: área com frigobar, armários, sauna e chuveiros (com sabonete líquido Dove)

Sinceramente, sauna é algo maravilhoso para depois de um dia de passeios no frio. Nada melhor do que voltar ao hotel cansados e poder descansar em um lugar como esse. Valeu muito a pena!

O atendimento que tivemos na recepção foi excelente e o wifi disponível para os hóspedes funciona muito bem em todas as áreas do hotel.

Nossa estadia no Park Inn by Radisson Central Tallinn foi sem defeitos e, com certeza, gostaríamos de ficar hospedados lá novamente se voltarmos à cidade!

O hotel Park Inn by Radisson Central está avaliado no Booking.com como muito bom e nota 8,0!

💰Veja o valor desse hotel em reais! 

Veja o endereço o hotel no mapa abaixo:

*A nossa hospedagem foi uma cortesia do Park Inn by Radisson Central Tallinn, ao qual agradecemos pela oportunidade, mas ressaltamos que tudo aqui escrito é baseado em nossa experiência.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

4 Comentários

  1. Que maravilha de hotel. Fiquei apaixonada por todos os espaço – quarto, sala, sauna. Sem contar os mimos, né?

  2. Queria essas frutas e coquetéis, já! Nada melhor mesmo que um mimo depois de um dia de caminhada 😉

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »