Dica de hospedagem em Riga: Hotel Justus

Vai a Riga e gostaria de ficar hospedado na melhor parte da cidade? A nossa dica é o Hotel Justus, um hotel boutique quatro estrelas, localizado no centro histórico da capital, a poucos metros dos principais pontos turísticos da cidade. E melhor: as tarifas são excelentes! Como Riga não é uma cidade cara, é possível ficar hospedado em bons hotéis sem ter que gastar fortunas. O que nos levou a escolher esse hotel foi, não só a localização, como a proposta de ser um local mais exclusivo, além da ótima avaliação nas redes sociais e o precinho camarada.

O diferencial de um hotel boutique geralmente é a decoração e o tratamento quase VIP que os clientes recebem, já que esse tipo de hospedagem costuma ter poucos quartos, proporcionando um serviço diferenciado aos hóspedes. Mas além desses fatores, o hotel se destacou em um aspecto: a história do local.

Veja aqui dicas de turismo em Riga!

Só depois que chegamos foi que percebemos que o Hotel Justus está instalado em um edifício histórico, datado de 1210, mas que foi destruído pelo fogo e posteriormente restaurado no século XVIII, servindo, inclusive, como uma taverna no século seguinte. E foi pensando justamente no lado histórico que a arquitetura e decoração foram trabalhadas, para que sentíssemos um pouco da viagem no tempo.

Entrada Hotel Justus

A entrada do hotel

Mapa Hotel Justus

O mapinha na parede do lobby

Os móveis são no estilo mais clássico e as paredes são decoradas com tijolinhos à mostra, com muitos quadros espalhados tanto no lobby quanto nos corredores que levam aos quartos. No caminho para o nosso quarto, vimos uma plaquinha informando que os tijolos que estávamos vendo eram fragmentos da parede da catedral de Riga, datados do século XIV!

De tanta curiosidade, acabamos fazendo algumas perguntas na recepção e descobrimos também que onde o hotel está localizado foi filmada uma série de TV da época soviética chamada Seventeen Moments of Spring e o nome Justus se deu justamente porque era o codinome do espião russo, personagem da série. Foi aí que percebemos que a decoração do lobby de entrada realmente fazia todo o sentido com o que nos foi contado. Havia alguns holofotes que remetiam a estúdios de gravação, além de quadrinhos com fotos do personagem.

Hotel Justus Riga

Detalhe para a decoração baseada no filme

Riga Hotel Justus

Tinha elevador, mas subir pelas escadas era mais interessante!

Decor Hotel Justus

No caminho pelo corredor

Quadros Hotel Justus

Quadros nas paredes de tijolos do corredor

O nosso quarto era pequeno e aconchegante, com a decoração clássica, composta de um armário de madeira, uma cama de casal com estrutura de ferro, uma mesinha com cadeira também no estilo clássico e um frigobar do lado da cama. Além do ar condicionado, havia ainda um aquecedor na parede, que ajudou não só a aquecer o quarto como também serviu para ajudar a secar roupa.

O nosso quarto quentinho enquanto do lado de fora a temperatura era negativa! 

Quarto do Hotel Justus

O quarto visto da entrada, o armário de madeira com cabides e cofre, a mesinha para trabalho e a vista da janela

O banheiro era simples, sem muita frescura, mas tinha exatamente o que a gente gostava: aquecedor e cabide de toalha aquecido! Ou seja, as toalhas estavam sempre quentes e o banheiro, apesar de ter piso de cerâmica, também ficava quentinho.

Banheiro Hotel Justus

Aquecedor no banheiro, os cabides de toalhas aquecidos e o kit de amenidades

O café da manhã, que já estava incluso na tarifa, foi servido no restaurante que fica atrás da recepção. É um local pequeno, afinal, o hotel possui apenas 49 quartos e realmente não precisava ser maior. O buffet livre era bem variado, com diferentes tipos de pães, croissants, bolos, um doce que parecia um alfajor e que era simplesmente delicioso, queijos, presuntos, saladas, salmão cru (que eu ADORO), ovos, dentre outras comidas típicas. Para beber, além do básico café e leite, havia chá, iogurtes com cereais e sucos.

Apesar do ambiente ser pequeno, as opções eram excelentes e vimos funcionários repondo a comida constantemente. Realmente o café da manhã desse hotel não deixou nada a desejar, estava muito bom!

Restaurante Hotel Justus

Restaurante do café da manhã

Breakfast Hotel Justus

A variedade do buffet de café da manhã

Nossa experiência no Hotel Justus foi ótima, desde o atendimento na recepção, a limpeza dos quartos, a decoração diferenciada e o café da manhã que atendeu às nossas expectativas.

O hotel está avaliado no Booking.com como fabuloso e a nota é 8,8!

Endereço: Juniela 24, Riga.

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

13 Comentários

  1. Que delícia de hotel.
    Acho que nunca nos hospedamos em um tão temático assim. Deve ficar bem registrado na memória, né?

  2. Sempre tive vontade de conhecer os Países Bálticos, quer dizer acho que desde o fim da URSS que aprendi no colégio quase que simultaneamente à separação hehehe. Estou adorando a série de vocês sobre a região! Certeza que vai ser a principal fonte da minha pesquisa quando eu for!

  3. Todo mundo gosta de ficar em um bom hotel, com bom café da manhã, camas confortáveis, etc…mas se ele tiver toda essa história por trás fica bem mais interessante, né?

  4. Que máximo se hospedar em um lugar que remete tanto à história local!
    Lá eu fiquei no Mosaic Hotel, mais moderninho e com preço e localização excelentes tb.
    O bom é que lá não é tão caro, então, como vc disse, dá pra investir num lugar bem central e mais charmoso.

  5. Amei a escadaria e o ambiente do hotel, parece tão aconchegante né?

  6. Depois que eu conheci a Estônia, fiquei com ainda mais vontade de conhecer os seus vizinhos!
    Adoro hoteis boutique ou temáticos e com história ainda, nem se fala! Certo que ficaria curiosa para saber mais também! 😉

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »