Aqua: um lindo restaurante às margens do Bósforo

Aqua: um lindo restaurante às margens do Bósforo

No nosso último dia em Istambul, resolvemos sair do centro histórico, por onde havíamos passeado durante 3 dias, e fomos até o bairro Besiktas (o mesmo nome de um famoso time de futebol turco) para conhecer o Dolmabahçe Palace e depois andar nas margens do Bósforo. A programação, que duraria final da manhã e parte da tarde, incluiria almoçar pela região. Após vários dias comendo os famosos kebabs turcos, resolvemos mudar um pouco o cardápio e fizemos uma reserva no restaurante italiano Aqua, dentro do charmosíssimo hotel Four Seasons at the Bosphorus, bem de frente para o mar.

O hotel realmente é super chique e o restaurante tem um charme especial, mas nada que precise ir absurdamente arrumado, pelo menos para almoçar. Apesar de termos ido com reserva, naquela tarde estava bem tranquilo, sem muitos clientes, o que é ótimo para um atendimento mais rápido. Logo na chegada, perguntaram se queríamos sentar na área interna ou externa e é claro que queríamos aproveitar a brisa do mar, né?

Ambiente muito aconchegante

Aqua Restaurant

Vista especial!

De entrada, foi servida uma cesta de pães e uns potinhos com azeite de oliva (acho que tinha uma gota de vinagre balsâmico). Os pães eram excelentes e o sabor do azeite era SENSACIONAL!!! Nós adoramos o azeite de tal forma, que elegemos como sendo o mais saboroso que já experimentamos.

Para os pratos principais, pedi nhoque com muçarela de búfala, tomate cereja e manjericão, e Fau pediu frango com batata. A apresentação dos pratos foi de primeira e o sabor nem se fala! Eu AMEI meu nhoque, pois a massa era leve e o molho suave. Fau também gostou muito do prato dele, mas não achou que fosse extraordinário.

Nhoque

Nhoque DELICIOSO!

Frango com batata

Frango com batata

Até aí, achamos o restaurante lindinho a comida muito boa, nada a mais. O garçom perguntou se queríamos alguma sobremesa e fizemos a coisa mais certa da vida ao dizer sim! Isso mesmo! Claro que o lugar já vale pelo almoço, mas a sobremesa foi aquele grand finale.

Fau pediu o Tiramisu que, segundo ele, foi o melhor do mundo! Além de uma linda apresentação, o sabor era uma coisa de louco (experimentei um pouquinho e aprovei). Mas a minha sobremesa…. OMG!!!! Foi a melhor sobremesa da minha vida! O sábio garçom ganhou muitos pontos comigo depois de ter sugerido a Panna Cotta.

Era tão saborosa que comi devagar, desejando que não acabasse tão rápido. Se fosse rica e voltasse a Istambul, com certeza passaria lá todos os dias nos finais de tarde para comer a sobremesa.

Tiramisu

O melhor Tiramisu da vida de Fau!

Panacota

A melhor sobremesa da minha vida!

O atendimento foi ótimo, as sugestões do garçom foram super acertadas, o ambiente é relaxante e o valor é compatível com o local. Não é um lugar barato para comer, mas sai na mesma faixa de preço dos restaurantes mais arrumados nas grandes capitais brasileiras (acho até que é mais barato que muito restaurante no Brasil!).

Como escrever em turco é complicado, vou colocar aqui embaixo o mapinha com o endereço do restaurante:

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

17 Comentários

  1. Que genial esse restaurante, às margens do Bósforo e com essa sobremesa… Eu já sou super fã de restaurante italiano e sempre procuro um não importa o país em que estou. Já tenho uma dica quando voltar a Istambul, principalmente pela sobremesa e pelo azeite (fiquei super curiosa, hehe).

  2. A região de Besiktas é mesmo linda, tem umas vistas lindas! Já tinha ouvido falar do Four season mas nunca fui lá, acho que da próxima vez passarei p conhecer esse restaurante. 😉

    • Como ficamos hospedados no centro, sentimos muita diferença quando chegamos a essa região. Tão bonita e diferente 😉
      Comemos super bem neste restaurante 😉 Ah, a sobremesa não pode ficar de fora!