Sura Hagia Sophia Hotel: a nossa hospedagem em Istambul

Na nossa primeira viagem a Istambul, estávamos procurando algum hotel que estivesse localizado no distrito de Sultanahmet, que é o seu centro histórico, já que queríamos ficar bem perto das principais atrações turísticas da cidade mais importante da Turquia. É lá onde estão os seus famosos cartões postais, como a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul.

Por este motivo, escolhemos o Sura Hagia Sophia Hotel, um hotel 5 estrelas localizado no coração da antiga Constantinopla. Realmente, a localização não poderia ser melhor, pois fizemos a maior parte dos passeios a pé!!!

Assim que chegamos no Aeroporto Internacional Atatürk, em Istambul, tinha uma pessoa do hotel responsável pelo transfer nos esperando. E para falar a verdade, foi a nossa grande sorte, pois chovia muito naquela noite e o táxi até o centro da cidade não seria muito barato. Entramos em uma luxuosa van da Mercedes Benz, com aquele piso em madeira e bancos super confortáveis e aproveitamos o pouco da paisagem naquela noite chuvosa.

Istambul Hotel Sura Hagia Sophia

O exterior clássico e o interior moderno! No sentido horário: a entrada, a rua na frente do hotel, o café que seria inaugurado no dia seguinte da nossa partida e o hall com o teto decorado com enfeites redondos coloridos.

O hotel tem um ambiente que harmoniza o bairro clássico com o mobiliário moderno e uma decoração interessante. O que muito nos chamou a atenção foi a receptividade dos funcionários do hotel, desde o momento que chegamos, durante o café da manhã e quando voltávamos para dormir tarde da noite. Sempre nos recebiam com muita atenção e deu para notar que a preocupação deles com o bem estar dos hóspedes é diferenciada. E olhe que isso não foi só com a gente não!!! Todos os dias, durante o café da manhã, vimos um funcionário passar de mesa em mesa perguntando como as pessoas estavam e se precisavam de algo, sempre se colocando à disposição. 

Apesar da fachada clássica, o interior é moderno e com cores vibrantes. O hall de entrada, com os enfeites redondos pendurados no teto, chama a atenção, assim como os arranjos de flores super coloridas! Dentro do hotel há uma loja que vende os famosos doces turcos (lokum) que são feitos de goma, com diversos tipos de nozes, castanhas e outros (você verá em quase todos os cantos de Istambul!).

Sura Hagia Sophia Hotel

Mesa com flores coloridas e do lado direito a lojinha de doces turcos.

Ficamos hospedados em um quarto amplo e silencioso, com uma cama confortável, que eram duas de solteiro quando chegamos e que logo foram conectadas para virar uma de casal. A luminosidade do quarto é muito boa, sendo controlada pelos sensores nas paredes, bem como o ar condicionado. Um grande ponto positivo, que não sei por que todos os hotéis não são assim, é a presença de tomadas dos dois lados da cama.

Todos as noites costumamos carregar os celulares e precisamos colocar o despertador para o dia seguinte. Quando não temos tomadas por perto, acaba sendo incômodo, já que temos que pular da cama para desligar o despertador. E esse problema não tivemos no hotel!

As duas camas que viraram uma e o painel colorido.

Quarto do Sura Hagia Sophia

O quarto tinha duas poltronas, uma mesinha com um puff e uma banheira! Fomos recepcionados ainda com uma cesta de frutas, doces típicos e uma garrafa de vinho.

Banheira Sura Hagia

A linda banheira no quarto que fiz questão de usar!

O banheiro é clean e sem muita frescura, porém com tudo que precisávamos (inclusive secador de cabelo) e um gordo kit de amenidades que iam desde o básico shampoo, condicionador, creme de corpo e sabonete, até esponja de banho, escovinha e pasta de dentes e lâminas de barbear com espuma daquelas de spray!

Banheiro

Banheiro seguindo a decoração moderna do quarto.

Amenidades

A pia e o variado kit de amenidades!

Outra coisa que eu ADORO nos hotéis mais luxuosos são os roupões e pantufas, que não faltaram no Sura Hagia Sophia!

No quarto havia um armário aberto com espaço para pendurar as roupas e duas gavetas, cofre e frigobar, além de água mineral e diversos chás gratuitos para os hóspedes.

Agora o grande momento durante a nossa chegada foi abrir a janela e ver aquele que é um dos grandes símbolos da cidade: a Basílica de Santa Sofia! Claro que tiramos um monte de fotos, tanto durante a noite quanto no dia seguinte. Como Istambul é uma cidade CHEIA de mesquitas, você ouvirá a chamada para as orações  várias vezes todos os dias, inclusive de manhã cedo.

Vista do quarto do Sura Hagia Sophia

A vista do quarto para a Basílica de Santa Sofia!

O café da manhã é um enorme e variado buffet para todos os gostos! O restaurante onde é servida a refeição é super espaçoso e mesa é o que não falta.

Restaurante do Café da manhã

Uma parte do restaurante do café da manhã.

São servidos diversos tipos de frios (queijos, presuntos e salames variados), saladas, frutas frescas e secas, salada de frutas, bolos, panquecas, geleias, cogumelos, tomates recheados, ovos fritos, salsichas, pães, iogurtes, granolas e várias outras opções. As bebidas eram servidas nas mesas (leite, café, água e suco de laranja).

Café da Manhã Sura Hagia

Saladas, bolos, molhos e mesa de frios.

Como disse antes, os funcionários sempre estavam atentos e perguntavam se precisávamos de alguma coisa. Eles ainda deixaram formulários nas mesas para preenchermos sobre uma pesquisa de satisfação.

Breakfast

Frutas, vários tipos de queijos, pães, meu prato no café da manhã e um favo de mel.

O hotel tem uma área externa bastante agradável e com a vista para a Basílica de Santa Sofia (opa, a mesma do nosso quarto!). Como estava um pouco frio, não passamos muito tempo no ambiente, mas imagino que no verão deve ser um local bem legal para descansar depois de um dia de passeio.

Piscina

Área externa com mesas, a piscina, espreguiçadeiras com cobertura e muitas flores!

Há ainda um spa, que conhecemos rapidamente mas que preferimos não tirar fotos para preservar a privacidade dos outros hóspedes. A gente até queria usar o spa, mas como tínhamos a agenda de passeios corrida, chegávamos sempre ao hotel muito tarde e bastante cansados. Quem sabe da próxima vez? Vontade foi o que não faltou!

O wifi do hotel funciona muito bem em todos os ambientes e é de fácil conexão.

Deu para perceber que a nossa estadia no hotel foi impecável, né? Já até esperávamos, pois o hotel está avaliado com nota 8,4 no Booking.com! O Sura Hagia Sophia Hotel também ganhou os prêmios Travellers’ Choice 2014 e World Travel Awards na categoria Turkey’s Leading Lifestyle Hotel em 2015.

Veja onde o hotel está localizado no mapa abaixo:

Leia também:

*A nossa hospedagem foi uma cortesia do Sura Hagia Sophia Hotel, ao qual agradecemos pela oportunidade, mas ressaltamos que tudo aqui escrito é baseado em nossa experiência.

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🎟Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em Istambul e em muitas outras cidades – evite filas e ganhe descontos!

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

7 Comentários

  1. Daniele

    Istambul é magnífica, e vocês escolheram a melhor região para se hospedar!
    Beijos!

  2. CAROLL MONIZ

    Fiquei impressionada com a beleza do Hotel e quanta gentileza no atendimento!!!! Recepcionar hospedes é uma grande arte!!!! Tem que ter encantamento!!!!!!! MAGNÍIFICO!!!

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »