Hotel Platzhirsch: um charme no centro de Zurique

Localizado em um prédio de 1879, o charmoso Hotel Platzhirsch está situado na melhor área de Zurique: Niederdorf, o lindíssimo centro histórico da cidade. Desde que incluímos Zurique no roteiro, procuramos de imediato um hotel nessa área, já que nos primeiros dias a programação seria andar pelas antigas ruas e fazer o reconhecimento de área.

E a localização do hotel foi fundamental para a nossa escolha, pois pudemos fazer todos os passeios a pé pelos pontos turísticos mais visitados da cidade! Nessa área, há muitas lojas, bares e restaurantes, com opções gastronômicas para todos os bolsos. Há, inclusive, duas redes de mercados famosas na Suíça chamadas Coop e Migros, que vendem produtos típicos e comida a preços bem razoáveis.

O Platzhirsch é hotel e bar e tem um conceito muito diferente, com uma mistura de informalidade do bar e um quarto clássico. Logo na entrada, após passarmos pelo estreito corredor e nos depararmos com o ambiente descontraído do bar e sua pequena recepção,  esperávamos um quarto mais simples. Subimos por um pequeno elevador e quando chegamos ao nosso andar havia apenas uma porta, onde tínhamos que passar o cartão magnético. Ao abrir aquela porta, vimos que havia outros quartos naquele corredor e seguimos até o nosso, que já ficava no final.

Ainda no corredor, vimos um pequeno lavabo do lado direito e chegamos até pensar se aquele seria o que iríamos usar.

Mas foi quando entramos no quarto que ficamos impressionados com o seu luxo. Nada que pudéssemos esperar até então. Sendo sincera, era um quarto que tinha mais cara de 4 estrelas do que de 3!

Um ambiente com uma decoração super agradável, tudo muito limpo e confortável. Havia uma armário espaçoso com cofre, frigobar e máquina de café, uma pequena poltrona, mesa para trabalho com tomadas ao lado e aquecimento em todo o ambiente. Em cima da mesa havia vários folhetos com informações turísticas e, do lado da cama, um tablet recheado de informações sobre a cidade.

Quarto Hotel Plazthirsch

O charmoso quarto!

Hotel Platzhirsch Quarto

O quarto visto de outro ângulo

Platzhirsch Zurich

Tablet com informações turísticas de Zurique, chá e um caderninho de presente pra gente!

O quarto tinha uma janelão com vista para a lindinha Hirschenplatz, uma praça bastante movimentada, inclusive de noite.

Vista para a praça

Apesar do hotel oferecer quartos com banheiro compartilhado, esse não era o nosso caso. Havia duas partes com um espaço somente para o toilet e outra para pia e chuveiro. No banheiro tinha um conjunto de amenidades com touca, escova de dente e lustre para sapato. Dentro do box havia um pote com sabonete líquido MUITO cheiroso! E na pia havia outro pote com sabonete líquido para as mãos e outro com creme de corpo. Para completar, tinha até roupão e pantufas!

Banheiro Platzhirsch

Banheiro verde com box e pia e outro apenas com o vaso sanitário

Por ser um hotel e bar, o movimento é constante, mas a acústica é muito boa. Na noite que que ficamos hospedados, estava tendo a inauguração de uma loja no hotel com muitos convidados. Quando retornamos tarde da noite, a festa estava acontecendo e do quarto não ouvimos absolutamente nada.

Fachada Hotel Platzhirsch

Edifício com fachada clássica e sua área externa com mesas

O café da manhã é servido no bar, que tem uma decoração bastante descontraída e informal. Vimos uma senhora tomando café e trabalhando e um grupo de amigos sentados no sofá conversando. Aparentavam ser apenas clientes do bar e não hóspedes do hotel.

O café é servido a partir das 7:00 e há duas opções:

  • Continental, que custa 12,50 francos e inclui uma bebida quente, um croissant, um pão, um potinho de manteiga ou margarina, um potinho de geleia ou mel e um copo de suco de laranja.
  • Buffet livre, que sai por 18,50 francos e inclui todos os produtos que estão no balcão.
Restaurante do Hotel Platzhirsch

Espaço para café da manhã

Dentre as opções de comida do buffet livre que experimentamos, havia pães, croissants, geleias, cereais, sucos, iogurtes, leite, café e produtos sem lactose, presunto, salame e a melhor parte: os deliciosos queijos suíços. Eram quatro opções de queijos da melhor qualidade. Era um buffet simples, porém com excelentes produtos!

Café da manhã Platzhirsch

Café da manhã com ótimos produtos!

O hotel está avaliado no Booking.com com a nota 7,7, mas, pela nossa experiência, achamos que ele merece uma nota muito mais alta, pela perfeita localização e, no nosso caso, pelo lindíssimo e confortável quarto com banheiro privativo.

O wifi era de fácil acesso e funcionou bem!

Endereço: Spitalgasse 3, Zurique.

*A nossa hospedagem foi uma cortesia do Hotel Platzhirsch, ao qual agradecemos pela oportunidade, mas ressaltamos que tudo aqui escrito é baseado em nossa experiência.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

10 Comentários

  1. Legal saber que vcs acham que merece nota maior do que está no Booking. Ás vezes ficamos com medo de alguma nota lá, mas nunca se sabe se o lugar melhorou (ou piorou) nos últimos tempos né?

  2. Eu me hospedei aí perto também, e concordo que a região é muito recomendável!
    E, que hotel massa hein? Adoro que me mimem! mmmmm

  3. Ai menina!
    Meu primo morou em Zurique quase 1 ano e eu perdi a chance de ir visita-lo.
    Enfim, agora já tenho uma dica de Hotel anotada para uma futura viagem. 🙂
    Me diz uma coisa, a cidade é tranquila com a questão LGBT?

    • Como assim você não foi visitar seu primo?!? A Suíça é linda e bem legal! Como é um país muito evoluído, duvido que tenha algo explícito contra a questão LGBT. Não podemos negar que gente preconceituosa existe em qualquer lugar, né? Mas na Suíça as pessoas não demonstram seus sentimentos e até quem não é da mesma vibe respeita!

  4. Que hotel maaaaais fofo!!!!! <3

  5. Gostei desde o início! Linda a fachada e super grata a surpresa do quarto! Muito fofo!
    O que vocês acharam de Zurique… tranquila para uma viajante solo? bj

    • Gabi, Zurique é sucesso para todos os viajantes: solo, casais, com crianças, idosos…. Epa, só não é muito amiga dos mochileiros, pois é uma cidade MUITO cara rss
      Mas com um pouco de organização, qualquer pessoa consegue aproveitar muito a cidade. Vale muito a pena 😉

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »