Ásia: Diário de Viagem – Parte II

Ásia: Diário de Viagem – Parte II

Olá, pessoal! Estamos aproveitando tanto a nossa viagem pela Ásia que o máximo que conseguimos fazer após os passeios é postar uma foto nas redes sociais. Passamos todos os dias na rua aproveitando o máximo de cada lugar e quando chegamos ao hotel estamos exaustos. Outro probleminha que enfrentamos em alguns países por onde passamos foi a conexão com a internet, que acabou melhorando quando estávamos em Kuala Lumpur.

Depois que deixamos a Malásia, partimos para Banda Aceh, a cidade que mais sofreu com o tsunami de 2004 na Ásia. Essa pequena cidade na Indonésia, onde mais de 98% da população é muçulmana, fazia parte da nossa lista de lugares poucos turísticos e que, por isso mesmo, estava entre os destinos mais esperados.

Apesar de sua triste história de destruição, onde mais de 170.000 pessoas perderam suas vidas, houve, pelo menos, uma consequência positiva. O local enfrentava uma guerra civil que teve fim justamente com o desastre de 2004. A cidade foi toda reconstruída com ajuda de vários países e hoje a situação está muito melhor que antes de 2004, afinal, apesar da cicatriz deixada pelo tsunami, agora a paz foi alcançada.

O barco que foi arrastado pelo tsunami até o telhado dessa casa

A cada lugar que visitávamos percebíamos o lado positivo, se é que dá para se referir assim, do ocorrido no dia 26 de dezembro de 2004. Todo o turismo está voltado para o tsunami (museu, barcos no meio da cidade, entre outros) e os locais estão conseguindo aproveitar ao máximo para explorar esse tipo de turismo. Passamos dois dias na cidade e tivemos a sorte de conhecer Firman, um indonésio que perdeu os pais e irmão na tragédia e que foi o nosso guia no segundo dia em Banda Aceh. Ele nos levou a lugares que jamais imaginaríamos visitar e que enriqueceu muito a nossa viagem.

Com Firman, o nosso guia nota 10!

Claro que essa viagem a Banda Aceh tinha um significado especial pra gente, já que estivemos na cidade pouco tempo após os 10 anos da tragédia, que foi muito lembrada por todos que lá estavam. Até ficamos sabendo que o programa Fantástico fez uma reportagem na cidade pouco tempo antes  da nossa visita (veja aqui).

De Banda Aceh, retornamos a Kuala Lumpur por mais uma tarde e no dia seguinte fomos conhecer outro país muito pouco conhecido entre nossos amigos brasileiros: Brunei.

Chegamos à capital Bandar Seri Begawan ainda de manhã e rodamos boa parte da cidade a pé. Para quem não sabe, Brunei é um país minúsculo, governado por um sultão e de uma qualidade de vida incrível. Como é bem pequenininho, conseguimos visitar a parte turística em apenas um dia, já que não é um local voltado ao turismo.

Mesquita Sultan Omar Ali Saifuddien

Após essa rápida passagem por Brunei, seguimos para Cingapura, outro país pequeno, mas de uma riqueza e desenvolvimento absurdo. Perfeição em cidade é o que podemos falar do lugar. Tudo muito arrumado, bonito, bem planejado e sem defeitos.

Marina Bay Sands, o hotel cartão postal da cidade (não foi onde nós nos hospedamos)

Nós nos hospedamos em uma bairro super animado (Clarke Quay), comemos muito bem e ficamos impressionados com a cidade. Só que a viagem tem que continuar e hoje embarcamos para outro país, que entra para as cenas dos próximos capítulos.

Quer acompanhar nossa viagem em tempo real? Siga o Projeto 101 Países no facebook e no instagram e veja mais fotos da viagem!

Até a próxima!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

3 Comentários

  1. Sabe aquele lugar sem defeitos? Cingapura é assim!!! Tudo lindo e organizado (um sonho de cidade).
    Essa viagem foi uma grande aula e farei questão de contar o máximo que puder aqui no blog 😉
    Bjssss

  2. Sou louca pra conhecer Cingapura, não vejo a hora de sairem os posts!

    Fiquei boquiaberta com o barco em cima da casa… Visitar um lugar assim deve nos fazer repensar muito a vida e agradecer que pelo menos isso não temos aqui no Brasil, né?

    Beijão e aproveitem muito!