Ásia: Diário de Viagem – Parte I

Ásia: Diário de Viagem – Parte I

Em setembro de 2014 estávamos preocupados com a chegada do final do ano e nenhuma viagem programada. Até que, no susto, aproveitamos uma promoção da Ethiopian Airlines e finalmente conseguimos realizar a tão sonhada viagem pelo Sudeste Asiático. O voo que sairia de Guarulhos, com uma escala em Lomé, no Togo e uma rápida conexão em Adis Abeba, capital da Etiópia, acabou sendo mudado pela própria companhia aérea o que fez com que dormíssemos um dia na capital etíope, ou seja, mais um país novo!

Diferentemente do que ouvimos falar por aí, Adis Abeba é uma cidade muito mais segura que as capitais brasileiras. Andamos tranquilamente pelas ruas, inclusive com a máquina fotográfica pendurada no pescoço e em nenhum momento nos sentimos inseguros. Conseguimos visitar os principais pontos turísticos graças à nossa grande força de vontade que surge na hora de viajar, já que a viagem do dia anterior foi bastante cansativa e nesse mesmo dia de noite iríamos enfrentar muitas horas de voo até chegar ao outro lado do mundo.

Ruas de Adis Abeba
Saímos de Adis Abeba tarde da noite do dia 22 de dezembro para o nosso primeiro destino escolhido: Hong Kong!
Times Square, Hong Kong
Estávamos na Avenue of Stars vendo o outro lado da baía
Buda Gigante

Nosso primeiro destino nessa parte da Ásia é um choque de modernidade até então pouco visto por nós. Arranha-céus sem fim, um sistema de transporte público de primeiríssimo mundo e muita, MUITA gente. O passeio foi rápido (já que retornaremos no final de mês) e logo seguimos para a caótica Bangkok, capital da Tailândia.

Trânsito louco, lindos templos e muita conversa na hora de comprar fazem parte da cultura desse país. Nada de chegar na primeira loja que entrar e aceitar o preço do vendedor. Quando dizemos que está caro eles perguntam qual o nosso preço e é assim que a vida de turista funciona em Bangkok.

Os Wats (templos) são de deixar qualquer pessoa de queixo caído e juro que até agora não sei dizer qual foi o mais bonito.

Wat Saket – Temple of Golden Mount
Grande Palácio de Bangkok

Após três dias intensos em Bangkok, fomos conhecer Myanmar, um país ainda pouco visitado e que estava há algum tempo na nossa lista VIP de países a serem visitados.

Conhecemos Yangon, a maior cidade do país e nossa porta de entrada em Myanmar. Cidade relativamente tranquila, onde as Payas (Pagodas) são as maiores atrações.

Shwedagon Pagoda

Após um dia em Yangon, seguimos viagem para um destino muito desejado: Bagan, a cidade de mais de 2 mil templos.

Templos para todos os lados
Essa é a melhor forma de se locomover por Bagan!

Esse local de paisagem bucólica foi o escolhido para a nossa passagem de ano. Quando achávamos que a madrugada de 2014 para 2015 seria como qualquer outra noite, aí foi que tivemos a surpresa. O nosso hotel organizou um jantar com música ao vivo e fogos de artifício, e tudo de frente para uma pagoda, é claro!

Bem vindo 2015!

Mal começou 2015 e já partimos para Mandalay, a terceira e última cidade do nosso roteiro por Myanmar e também a mais caótica.

Kuthodaw Pagoda – Mandalay

Myanmar é um país pobre, de gente muito simples e de uma doçura sem igual. As pessoas sempre nos recebiam com um sorriso sincero e puro como nunca visto em qualquer outro lugar por onde passamos.

Só que a nossa viagem tinha que continuar e, para comemorar o nosso aniversário de casamento (7 anos) escolhemos as paradisíacas praias da Tailândia para a data especial. Conhecemos Phuket (muito badalada), Phi Phi (lugar calmo e de uma beleza singular) e Krabi (com praias dignas de cartão postal). Foram apenas 4 dias de praia, mas que pareceram uma eternidade!

No ferry indo de Phuket para Phi Phi
Maya Bay, a nossa praia favorita

Por causa da pouca qualidade da internet tanto em Myanmar quanto na Tailândia, tivemos que adiar a primeira parte do nosso diário de viagem e só agora que chegamos a Kuala Lumpur (capital da Malásia) foi que pudemos dar um sinal de vida aqui no blog.

KL, é uma cidade vibrante e moderna (até mesmo nos padrões de Hong Kong) e de uma urbanização incrível. Apesar de estarmos em pleno inverno, o calor aqui é de respeito!

Petronas Tower

Amanhã seguiremos para mais um novo país e assim que pudermos (e a internet deixar), voltaremos aqui para contar um pouco mais dessa viagem tão diferente de todas que fizemos até o momento. Ah, só para informação: passamos de 30 países!!!!

Vamos andando porque o projeto continua! Até mais!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

5 Comentários

  1. Eu estou completamente encantada com a viagem! Porque será né!?

    Depois de diz quantos dias duraram no total, pra eu ver se peço apenas uma cópia de todos seu planejamento! 😉