Dica de hotel em Roma: Mercure Piazza Bologna

Na primeira vez que estivemos em Roma, encontramos alguns problemas quanto à hospedagem, pois os hotéis eram muito caros para o nosso orçamento e até os caros eram de qualidade duvidosa.

Sabe quando a pessoa viaja a Roma e não sabe quantos dias passará na cidade? Por isso, fizemos as reservas das 3 primeiras noites no Mercure Roma Piazza Bologna, um hotel de uma rede de nossa maior confiança. Pagamos boas tarifas, que tínhamos reservado antecipadamente pela internet, e passamos as primeiras noites nesse hotel, sem problema algum. Só que o problema veio depois, quando decidimos passar mais 2 noites no mesmo hotel e as tarifas eram muito mais altas e teríamos que pagar por 2 noites mais do que pagamos pelas 3 primeiras.

Diante dessa situação, fomos a uma lan house, mas também não conseguimos a tarifa reduzida da internet e resolvemos reservar um outro hotel. Mas esse outro hotel, que por sinal tinha tarifa um pouco mais cara que as das primeiras noites do Mercure, era terrível. O lugar estava instalado em um prédio antigo, com uma decoração velha horrorosa (com banheiro preto) e ainda cheirava a mofo (Fabrício se divertiu, achou tudo hilário). Depois dessa experiência, resolvemos que o Mercure seria o nosso lugar nas próximas viagens à Roma. E foi assim que voltamos ao Mercure Piazza Bologna na nossa última viagem à Europa. Como recentemente algumas pessoas me pediram dica de hotel na cidade, resolvemos fazer esse post contando a nossa experiência com hotéis na capital italiana e recomendar o que a gente mais gostou.

O hotel não está situado no centro da cidade, mas tem a grande vantagem de estar próximo à estação de metrô Piazza Bologna.

Distância entre o hotel e a estação de metrô Piazza Bologna

O hotel é bem estilo aos outros hotéis da Rede Accor e as tarifas reservadas antecipadamente são razoáveis, ainda mais se levarmos em conta que Roma é uma cidade cara. O café da manhã é pago separado e não experimentamos em nenhuma das vezes que estivemos nesse hotel.

Os quartos são bons, não muito amplos, mas contam com uma escrivaninha com cadeira, frigobar, máquina de café, TV e wifi livre. Caso você compre cartão internacional para fazer ligações, não sugiro que utilize o telefone do hotel, pois mesmo a ligação sendo paga com os seus créditos do cartão, o hotel mesmo assim cobra pela simples utilização do aparelho.

O nosso quarto na última vez que estivemos neste hotel

No banheiro há uma banheira com chuveiro, além de secador de cabelo e aquelas amenidades comuns de todos os hotéis. Achei até que da primeira vez que ficamos lá o quarto era um pouco melhor que o dessa última vez e a cestinha com amenidades era mais generosa.

O banheiro do nosso quarto

O hotel não tem muita frescura, mas pelo fato de ser de uma grande rede, a gente encontra o mesmo que em outros hotéis Mercures pelo mundo e por isso não temos surpresas.

Depois da hospedagem traumatizante que tivemos em outro hotel na cidade, gostamos do Mercure Piazza Bologna e provavelmente ficaremos nele em outras vezes.

💰Veja o valor desse hotel em reais! 

Endereço: Via Reggio Calabria, 54, Roma.

Leia também:

Como é voar pela Alitalia

Como ir dos aeroportos de Roma ao Centro

Roteiro de uma tarde em Roma

Dica de hotel de luxo no centro de Roma

Onde tomar um drink em Roma

Dica de onde comer pizza em Roma

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

4 Comentários

  1. Gabriela Moniz

    Olá, Rodrigo! Tudo bem?
    Nunca experimentamos o café da manhã do Mercure e sempre saímos para comer na rua. Há opções nas redondezas.
    Obrigada pelo elogio ao blog e volte sempre que precisar 😉
    Abraços!

  2. Rodrigo Bzunek Alves

    olá.
    vc acha que vale a pena pegar o café da manhã do mercure (EUR 11 / pessoa)?
    tem opções próximas ao hotel?

    abs
    parabéns pelo blog.

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »