Dica de restaurante em Santo Domingo – El Mesón de la Cava

Dica de restaurante em Santo Domingo – El Mesón de la Cava

Se tem uma coisa que nós gostamos é de provar a comida típica dos lugares que conhecemos! Experimentar a culinária local deixa uma viagem muito mais rica. Pode ser em uma barraquinha na esquina, em uma lanchonete ou restaurante luxuoso: o importante é conhecer novos sabores!

El Mesón de la Cava é um restaurante bem diferente, já que é ambientado em uma caverna natural de calcário que foi formada pelas ondas do mar há milhares de anos.

É um ambiente muito aconchegante e requintado e por isso sugiro um pouco de atenção na escolha da roupa (roupa de banho e sandálias de borracha não combinam com o local!). Fomos almoçar nesse restaurante no nosso primeiro dia em Santo Domingo, pois Diogo, amigo de Fabrício que mora em Santo Domingo, foi nos buscar no hotel para passear. Demos uma volta pela cidade e depois paramos para almoçar no Mesón.

Logo na chegada, parece um lugar bem normal, diria até que simples, pois há somente um toldo na porta com o nome do restaurante.

Quem vê a entrada não imagina o que irá encontrar!

Quem vê a entrada não imagina o que irá encontrar!

Andamos mais um pouco, passamos pela recepção e descemos as escadas. Aí sim foi que entendemos porque esse restaurante é famoso!

Caverna El Meson de La Cava

Ambiente temático

Já que estávamos na República Dominicana, nada mais apropriado do que experimentar pratos com frutos do mar afinal, estávamos no Caribe, babe!!!

Optei pelo camarão ao molho de queijos e ervas, acompanhados de legumes cozidos. Fabrício pediu o filé de mero acompanhado de papas (batatas) salteadas.

Camarão ao molho de queijos e ervas

Camarão ao molho de queijos e ervas

Filé de mero com papas salteadas

Filé de mero com papas salteadas

No meu caso, os camarões eram grandes e saborosos. O molho de queijo e ervas estava super suave e as verduras estavam no ponto. Fabrício também achou a escolha dele muito bem feita.

Foi a melhor refeição que fizemos na República Dominicana!

Restaurante El Meson de La Cava Santo Domingo

Na companhia do amigo Diogo após 17 anos, saímos satisfeitos com o almoço!

Só temos elogios quanto ao ambiente, à apresentação dos pratos, atendimento e sabor da comida. Digo tranquilamente que foi a melhor refeição que fiz durante a viagem e voltaria a esse restaurante com o maior prazer!

Valor: $$$$ (refeição sem bebidas: acima de 50 dólares para um casal)

Endereço: Avenida Mirador Sur, 1, Santo Domingo

Horário de atendimento: domingo a quinta das 11:00 às 00:00 e sextas e sábados das 11:00 às 02:00.

Faça um tour virtual clicando aqui.

Leia também:

➡️Roteiro de 2 dias em Santo Domingo

➡️Como ir do aeroporto de Santo Domingo ao centro

➡️Onde se hospedar em Santo Domingo

➡️Como ir de Santo Domingo a Punta Cana gastando pouco

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

3 Comentários