Dica de hotel em Punta Cana: Meliá Caribe Tropical – The Level

Com praias paradisíacas, Punta Cana é o destino dos sonhos de muita gente e vem atraindo muitos turistas brasileiros depois que uma companhia aérea brasileira passou a voar direito para o local. Para quem não sabe, Punta Cana fica na República Dominicana e é banhada pelo Mar do Caribe.

Acontece que Punta Cana em si não tem nada para fazer, a não ser ficar nos resorts e curtir a maravilhosa praia que o lugar oferece! Falando em resort, escolhemos o Hotel Meliá Caribe Tropical, por estar situado na Playa Bávaro (considerada a melhor de Punta Cana).

Explicarei agora como funcionam as instalações do hotel, a área em que ficamos (The Level) e o que você precisa saber do sistema de resort all inclusive.

Playa Bávaro Punta Cana

Precisa de legenda??

# Meliá Caribe Tropical – Informações gerais

Como a maioria dos hotéis em Punta Cana, o Meliá Caribe Tropical é um resort que adota o sistema conhecido pela sigla inglês all inclusive, que significa que está tudo incluso, ou seja, todas as bebidas e refeições.

Sim, é isso mesmo: você pode se acabar de comer e beber durante sua estadia no hotel porque tudo está no valor que você pagou. Como Punta Cana quase não tem vida fora dos hotéis, essa é uma opção super cômoda, já que o hóspede não precisa se preocupar em procurar restaurantes para fazer as refeições.

Por mais que você tenha pago para ter um serviço com tudo incluso, é bom levar dinheiro trocado, pois o que mais vimos foram pessoas dando gorjetas aos funcionários. Tinha gente realmente que dava gorjeta pra tudo, mas nós fomos mais comedidos e agraciamos somente quando sentimos que fomos realmente bem tratados, como nos restaurantes, por exemplo. Por mais que você seja mão de vaca e diga que não é adepto a dar gorjetas, pode acontecer, como aconteceu com a gente, de você ficar sem graça em algumas situações que até justifique a boa ação.

Há umas pessoas de roupas brancas (parecendo enfermeiros) que ficam na recepção do hotel. Eu soube que o trabalho deles é fazer propaganda e tentar vender serviços. Logo na chegada, fomos apresentados a uma moça que já deixou agendada uma visita ao nosso quarto. Conseguimos escapar da moça durante toda a nossa estadia, já que íamos ao quarto somente para dormir. Imagine se em plenas férias iríamos querer perder nosso minutos preciosos para isso! Se você já foi abordado por essas pessoas, deixe seu comentário explicando do que realmente se trata, ok?

Se você escolher o Hotel Meliá, indico que antes de fazer a reserva se cadastre no programa de fidelidade Meliá Rewards pois assim conseguirá tarifas mais baixas usando os 2.000 pontos que você ganhará ao se cadastrar no programa.

#Recepção no hotel

Pegamos um ônibus em Santo Domingo que nos deixou no ponto de parada do Shopping Palma Real, que fica meio que “dentro” do Meliá. Andamos alguns poucos metros até a portaria. Lá na portaria os seguranças chamaram uma van pelo rádio, que veio nos pegar para nos levar até a recepção.

Chegando à recepção geral

Chegando à recepção geral

Chegando à recepção, já sabíamos que dificilmente entraríamos naquele momento no quarto, já que ainda era por volta de meio dia e as diárias começam às 15:00. Nesse caso, os nossos planos eram deixar as mochilas na recepção e ir à praia.

Recepccao Melia

Aguardando na recepção

Recepcao do Melia

Drink de boas vindas!

Tínhamos feito a reserva para o quarto Deluxe Junior Suite, porque era o mais barato e o que a gente queria mesmo, mais que aproveitar o hotel, era aproveitar a praia caribenha! Só que tudo mudou quando o atendente perguntou se não gostaríamos de fazer um upgrade de quarto e ficar em uma área exclusiva do hotel chamada The Level. Nessa área do hotel, que fica pertinho da praia, só podem entrar adultos.

Naquele momento achamos que seria uma boa (e foi!) e decidimos pagar uma grana a mais para ficar na área exclusiva. Resultado: quarto já “liberado” naquele instante!

O atendente colocou nossas pulseiras exclusivas e nos encaminhou para uma outra pessoa que iria providenciar o nosso traslado até o quarto.

Pulseiras Melia The Level

Pulseiras para ter acesso ao The Level

Primeiro uma moça de roupa branca (a que parece que trabalha em hospital) conversou rapidamente com a gente e marcou de nos encontrar no dia seguinte pela manhã para conversar (e no final conseguimos fugir dela). Depois, um carro de golfe nos levou até uma sala privada do área The Level.

The Level Only

Limite da área Adults Only

Assim que chegamos à área que chamaremos de VIP, tivemos que esperar sentados em uma sala até uma pessoa vir falar com a gente. Demoraram para nos atender e Fabrício começou a ficar desconfiado se iriam vender mais serviços pra gente.

Pra começar, ofereceram mais drink que Fabrício, com cara de poucos amigos, rejeitou logo e eu, que já estava no clima do Caribe, aceitei!

Drink de boas vindas Melia

Entrando no clima!

Ela explicou sobre os restaurantes dessa área, nos deu um envelope com várias outras informações, e senha da internet. Também nos entregou dois cartões que dão direito a pegar toalhas para uso na praia e na piscina. Todas as vezes que queremos pegar toalha é só entregar o cartão e pegá-lo de volta quando devolvermos as toalhas. É importante tomar cuidado para não perder o tal cartão, já que há uma multa de U$ 30 caso isso ocorra.

Realmente a moça demorou muito para nos atender e acho que ela percebeu que não estávamos muito contentes com a espera e tratou de dar informações básicas do hotel.

Um outro funcionário do hotel veio nos pegar nessa área para nos levar ao quarto. Ele se ofereceu para levar as nossas mochilas, mas não aceitamos, pois já somos macacos velhos e preferimos nós mesmos carregar as nossas malas.

Lembram quando falei da gorjeta? Até o momento não tínhamos tirado um centavo do bolso, mas se piscássemos os olhos já teríamos pago para o motorista do carro de golfe e para o cara que quis levar as mochilas. Bem, até ali ainda não tinha sido necessário.

#Área The Level

Por ser uma área exclusiva, o The Level possui serviços diferenciados a seus hóspedes mas listarei aqui somente os motivos de termos feito o upgrade para essa área:

1 – Os quartos que nos ofereceram são muito perto da praia. Pode parecer bobagem, mas o hotel é imenso e os hóspedes normalmente vão à praia utilizando o trenzinho e os carros de golfe. Quando estávamos hospedados, fiz um print da imagem do google earth no ipad, só para ter uma ideia da proximidade do nosso quarto com a praia. Veja que a seta vermelha indica onde estávamos hospedados:

Mapa Satelite do Melia

Localização privilegiada, hein?

Agora veja o mapa de todo o complexo e observe as setas e veja a distância entre a recepção do hotel, o nosso quarto e a praia:

Mapa do Melia e Trem

Mapa de todo o complexo Meliá Caribe Tropical e o trem que transporta os hóspedes dentro do hotel

2 – A área é exclusiva para adultos, ou seja, piscina bem calma sem crianças pulando e mais tranquilidade. Na verdade, não havia 10% da quantidade de gente que se via na outra parte do hotel;

3 – Conexão com internet em todas as áreas do The Level. Na tarifa inicialmente contratada, a internet gratuita se limitava ao lobby do hotel. Já nessa área, a internet funcionava dentro dos quartos, na piscina, nos restaurantes e até na praia (mas nesse caso a conexão é bem fraca).

4 – A praia exclusiva também foi um diferencial, já que tínhamos espreguiçadeiras à vontade e não tinha muita gente;

5 – A área The Level conta com restaurantes exclusivos.

#Quartos

Os quartos do The Level são muito espaçosos e as camas são super confortáveis! Há mesa, TV (que nem ligamos), frigobar cheio para utilizar à vontade, armário com tábua e ferro de passar, banheira de hidromassagem e varanda.

Quarto Melia The Level

A vista que temos assim que entramos no quarto

O quarto visto de outro ângulo. Detalhe para a hidromassagem.

O quarto visto de outro ângulo. Detalhe para a hidromassagem.

O banheiro conta com dois chuveiros (um de frente para o outro), várias amenidades como shampoos, condicionador, sabonetes, cremes, pentes, escova de dentes, entre outros.

Um detalhe muito importante é que a energia do quarto só funciona com a presença de alguém no ambiente e para o ar condicionado esfriar é necessário que as portas da varanda estejam bem fechadas. Como no The Level há serviço de concierge, os hóspedes podem ligar a qualquer momento para tirar qualquer dúvida sobre o hotel. Foi o que fizemos quando sentimos que o ar condicionado não estava funcionando e o funcionário pediu para verificarmos se as portas estavam bem fechadas.

Outro detalhe de extrema necessidade são as tomadas da República Dominicana. Já havíamos alertado para isso no post sobre Santo Domingo (veja aqui). Aqui no Brasil as tomadas são de dois ou três pinos redondos e na República Dominicana são de dois pinos quadrados.

Bebidas e doces para os hóspedes, varanda, banheiro e tomadas

Bebidas e doces para os hóspedes, varanda, banheiro e tomadas

Como tínhamos comprado uma adaptador em Santo Domingo, colocamos nosso benjamim nele e carregamos os eletrônicos. Só que um benjamim só tem saída para carregar três aparelhos de vez e foi aí que tive a ideia de usar o serviço de concierge para pedir mais um adaptador, só que eles não tinham. Dessa forma, revezamos no carregamento dos eletrônicos.

Agora fico imaginando se a gente não tivesse comprado o adaptador em Santo Domingo…

#Piscina

O The Level tem uma piscina exclusiva para seus hóspedes com bar, área para prática de esportes aquáticos e uma área com hidromassagem.

Piscina exclusiva The Level

Curtindo uma piscina exclusiva com a nossa bebidinha favorita da viagem: Piña Colada!

Há ainda uma outra piscina, menor, que fica grudada à área de restaurante e de atendimento aos hóspedes The Level.

Os restaurantes e área de atendimento aos hóspedes ficam do lado direito da foto

Os restaurantes e área de atendimento aos hóspedes ficam do lado direito da foto

Como o público dessa área era basicamente americano, a festa rolava solta na piscina e os funcionários do hotel faziam animação na área. Observe o vídeo da festinha que estava acontecendo. Note que tem um cara dançando e que ele está usando uma roupa de banho fio dental (mais no final do vídeo dá para ver a requebrada que ele dá!):

As regras para essa área são, dentre outras, a de não comer dentro da piscina e não dar pulos para cair na água.

#Restaurantes

No complexo inteiro há diversos restaurantes de cozinha local e internacional. Só que para usar os restaurantes comuns a todos os hóspedes é preciso agendamento prévio, o que não conseguimos. Então utilizamos somente os restaurantes exclusivos do The Level.

Restaurante do The Level

Essa é área para café da manhã e almoço

Usamos os três restaurantes do local, mas acabamos elegendo o buffet o nosso predileto, afinal, a gente que escolhia o que queria comer e a quantidade de comida.

Buffet Almoco Melia Caribe Tropical

Algumas guloseimas do buffet e o meu prato no café da manhã

Para utilizar os restaurantes existe um código de vestimenta:

Durante o dia: pode usar traje informal, mas nada de roupa de banho. Para almoçar, Fabrício usava short e camiseta e eu coloca meu vestido de praia por cima do biquíni. Usávamos sandálias havaianas normalmente.

Durante a noite: homens não podem jantar de short (bermuda é permitido) nem camisa sem manga. As roupas das mulheres são mais flexíveis, mas vale a pena caprichar um pouco mais no visual para não ficar feio. Por isso, mulherada, levem um sapato ou sandália mais bonitinha.

Só para confirmar a questão da roupa, estavámos passando pelo restaurante no começo da noite para perguntar sobre as especialidades de cada um. Como só queríamos essa informação e não iríamos jantar naquele momento, fomos ainda com as roupas de banho por baixo (eu de vestido de praia e Fabrício de short e camiseta, ambos de sandálias de borracha). Após tirarmos nossas dúvidas, a moça disse que não era permitido jantar vestido daquela forma. Já sabíamos desse detalhe e não pretendíamos mesmo comer naquele momento.

Restaurante do The Level at Melia

Em todas as vezes que almoçamos ou jantamos em um dos restaurantes à la carte, sempre dávamos gorjetas aos garçons. A gorjeta variava de acordo com o serviço prestado: quanto melhor o atendimento, maior o agrado.

Refeicoes do Melia

No sentido horário: piña colada, bolinho de caranguejo com caviar e lagosta com frango grelhado e batata frita

Para ser sincera, a comida não é nada demais; muito longe de comida de restaurante conceituado. Adoro frutos do mar e pedi variados pratos, mas nenhum me agradou a ponto de dizer que a comida é saborosa. Não que seja ruim, mas se você costuma comer em bons restaurantes, provavelmente achará a comida fraca.

A única comida que eu achei muito saborosa foi o bolinho de caranguejo com caviar (da foto), que foi a entrada de um jantar.

#Praia

Cansei de pesquisar sobre o lugar antes de viajar e todos os blogs de viagem diziam o mesmo: “Playa Bávaro é a melhor de Punta Cana”.

A praia exclusiva do The Level fica bem na Playa Bávaro. A água do mar é bem clara, calma e com uma temperatura maravilhosa! Lembra muito o mar da Bahia.

Praia Melia Caribe Tropical

Essa é a imagem do paraíso!

Nessa área VIP há barreiras dos dois lados avisando que é de uso exclusivo dos hóspedes dessa área e a segurança controla por meio das pulseiras dos hóspedes.

Praia Exclusiva The Level

Há várias espreguiçadeiras na área e podemos usar qualquer uma delas sem custo algum. Nesse mesmo lugar há garçons servindo bebida. Luxo é pouco!!

O mar, além de limpinho, não tem uma onda sequer! Quando eu digo limpo, tô falando mesmo de lixo, que é inexistente no local. Há algas, que são recolhidas todos os dias pela limpeza, mas isso não quer dizer que seja sujeira, não é mesmo? As algas são plantas marinhas e ali é o habitat delas.

Cadeiras Praia Exclusiva Melia The Level

Perfeito para descansar!

# O que achamos do hotel?

Só temos elogios às instalações do Meliá e aos serviços prestados pela equipe. As instalações são de primeira, o staff é bem preparado, tanto que tivemos um atendimento de excelência prestado pelo funcionário Luis Ortiz, que no momento em que tivemos um pequeno problema com o ar condicionado, resolveu rapidamente o contratempo.

Sobre a vida noturna, achamos o hotel bem paradão e esse foi um ponto positivo para a gente, já que o nosso objetivo era descansar.

Recomendamos muito o Hotel Meliá, lembrando que a nossa experiência foi somente na área The Level. Se você tiver condição de fazer um upgrade, com certeza essa será uma ótima escolha!

→Clique aqui para ver o valor desse hotel em reais

Você pode organizar a sua viagem utilizando o trivago.

*Post com publicidade

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

49 Comentários

  1. Felipe

    Gabriela, pretendo ir ao final do ano e gostaria de saber melhor sobre o sistema tudo incluso! O que realmente esta incluso alem da alimentacao? Todos os tipos de bebidas (alcoolicas, drinks etc) 24hrs? Servico de praia etc? No final, eles cobram alguma taxa extra no checkout ou algum custo adcional? Ou la somente terei gastos extra com gorjetas/passeios?

    Obrigado!

    • Olá, Felipe. Tudo belezinha?
      Nesse all inclusive onde ficamos hospedados estava incluso tanto comida quanto bebida, inclusive as alcoólicas. Os gastos extras eram com gorjetas e passeios.Eles não cobraram nada a mais no checkout.
      Abraços

  2. noemia lazzarini

    Gabriela, bom dia!
    Gostaria de saber, a diferença paga pelo up grade (The level), e a forma de pagamento. É cobrada por pessoa ou por casal ?
    Estou indo dia 27/02/17, e ficaremos 7 dias (eu e meu marido)
    Grata desde já.
    Noemia.

  3. Amanda

    Olá Gabriela,

    Estou indo agora em Maio para Punta Cana e estou decidida a ir para o The Level. Fiquei com uma dúvida quanto a internet…ela é gratuita para acesso nos quartos, certo?
    Você precisou levar o seu benjamim ou o hotel empresta?

    Obrigada

    Amanda

  4. Eduardo Bruno

    Olá Gabriela, bom dia.
    Eu vou de Lua de Mel para Punta Cana (agora em Dezembro) e estou para fechar o Melia Caribe Tropical e estou vendo o quarto The Level com Hidromassagem, que se não me engano é o que você relata no seu post que eu ja li umas 10x…rs

    Esse quarto fica perto da praia e piscinas, é recomendado?
    Tem alguma dica legal que poderia nos dar?

    Agradeço desde já.

  5. Marcelo

    Olá Gabi, me chamo Marcelo e estou indo para Punta em maio.
    Estou com uma duvida grande, pode me ajudar?
    No momento da reserva tem as opções :
    – deluxe( quarto que você pegou inicialmente )
    – Junior suíte
    – Premium

    Eu peguei o Premium, mas as informações estão muito confusas.

    O premium já é o the level ?
    Ou eu ainda terei que efetuar upgrade chegando lá?

    Pois nas características do quarto tem algumas semelhanças como a banheira de hidro e a internet no quarto.

    Agradeço se puder me ajudar e parabéns pelo blog.

    • Olá, Marcelo! Entrei agora no site do Melia e vi o The Level suite, Junior Suite e Grand Suite. Quando estivemos lá, não ouvi falar no Premium e acredito que essa seja uma nova denominação para algum quarto. Se você já pagou para ficar no The Level, não precisará fazer upgrade. Agora se essa for a melhor Suite do Melia Caribe Tropical, pode ser que não seja na área The Level, e aí não terá praia exclusiva e a na área comum poderá ter crianças.

  6. Daiana

    Ola, estou indo p o Melia daqui a 1 semana. Desculpa estou confusa com o valor fo Apgrad, esse valor por dia a mais e em dólar?? Abraço

  7. Lara

    Ola Gabriela,
    vou me hospedar no melia the level mês que vem, porém ainda estou na dúvida se faço o passeio a ilha de saona, pois li que ele dura o dia todo e é cansativo, sendo que vamos ficar num hotel maravilhoso e com diárias caras, fico com receio de ”perder” esse 1 dia de hotel. Você tem alguma sugestão? fizeram esse passeio?
    Adorei seu site. Muitas dicas importantes.
    Beijos!

    • Olá, Lara! Tudo bem? Não fizemos esse passeio pelo mesmo motivo que você.
      Resolvemos então fazer mergulho e gostamos da experiência (contamos aqui no blog como foi).
      Obrigada pela mensagem 😉
      Beijos

  8. Stephane

    Gabriela, td bem?
    Gostaria de algumas informações.
    Estou escolhendo o meu resort em Punta Cana para as minhas férias em novembro de 2016.
    O Melia Tropical Caribe me atraiu bastante, mas fiquei com dúvidas quanto a diferença ao fechar o The Level. Entendi que existem duas opções, o The Level e o The Level Adults Only. Vamos sem crianças, porém nas descrições no site parece que somente os cliente do The Level tem acesso ao GABI (que parece ter a piscina, restaurante e praia exclusiva) e que os do The Level Adults Only não tem acesso a essas opções. Porém, ao ler suas dicas aqui parece que mesmo sendo do The Level Adults Only o acesso a essas opções que entendi serem somente do The Level estão disponíveis tambem.
    Conseguiria me ajudar a entender a diferença entre esses dois up grades oferecidos?
    Desde já, muito obrigada.
    Att,

  9. Luciano

    Olá, tudo bem? Estou indo para Punta Cana em Setembro, vou me hospedar nesse mesmo hotel, e já combinei o traslado que será cedido pelo próprio. Porém, no mapa que eles me enviaram por e-mail (para que possa encontrar a equipe que fará o traslado entre aeroporto para o hotel), me parece ser claramente um daqueles balcões onde agências tentam te vender e empurrar compra de passeios. Sei disso, pois já tive uma experiência recente em Cancun e ocorreu dessa exata forma, o que é meio chato porque te prendem um bom tempo oferecendo esses passeios.

    A pergunta que tenho a fazer é a seguinte: com relação aos passeios, existe algum local mais indicado para se tratar da contratação dos mesmos? Os preços variam, ou são diferenciados de acordo com a agência? Vi que vocês trataram passeio dentro do hotel mesmo…

    Obrigado!

    • Olá, Luciano! Tudo ótimo!
      A única atividade diferente que fizemos foi o mergulho. Pagamos diretamente na barraquinha que fica na praia em frente ao hotel. Não pesquisei sobre os outros passeios, mas acredito que sejam mais caros se contratados no próprio hotel. Como não saímos para procurar sobre os passeios, não sei te informar se os valores variam muito 🙁
      Muito obrigada pela mensagem e sinta-se à vontade para voltar aqui sempre que precisar.
      Abraços

    • Amanda

      Oi Luciano, também estou indo em setembro e estou com uma dúvida sobre o traslado, ele é gratuito?? O Hotel fornece esse serviço?? Pq quando fiz minha reserva não fala nada sobre o traslado. Como faço para marcar com o hotel o traslado??

      Desde já, obrigada pelas dicas.

  10. Marco Antonio

    Fomos muito bem recebidos no hotel e tivemos um check-in tranquilo apesar de um pouco demorado. Quando chegamos no quarto ficamos encanto. Muito bonito e agradável apesar de termos encontrado um pequeno problema no vaso sanitário que, mesmo tendo solicitado o reparo em várias ocasiões não fomos atendidos. Mas… tudo bem, era somente um vazamento d’água.
    O Resort é muito bonito, limpo e bem cuidado. É de encantar.
    Todos os restaurantes são excelentes, inclusive o Market Place. A comida é maravilhosa.
    Mas….. nem tudo são flores.
    Não sei se demos azar na escolha da época mas passamos por experiências desagradáveis na relação com os funcionários do hotel. Pudemos sentir que os mesmos não gostam muito de brasileiros. Em vários locais, ao notarem que eramos brasileiros o tratamento mudava. E outros brasileiros que lá estavam também relataram o mesmo.
    Gorjetas nunca deixamos de dar (propinas, como eles dizem). Dávamos a camareira, ao barman e aos garçons. As vezes faziam que não nos entendiam. Ao serem perguntados sobre algo diziam simplesmente….. “não compreendo” e se afastavam. Até que um, questionado sobre este fato relatou que os brasileiros não os incentivam (somos ruins de gorjeta). Confesso que fiquei sem entender porque não foi isto que pudemos ver.
    Um outro ponto negativo foi a piscina. Muito suja. Em várias e várias oportunidades pudemos ver os próprios hospedes realizando sua limpeza. Não víamos nenhum funcionário. Em relação a piscina…. somente um único bar para atendê-la. Sempre cheio e de difícil atendimento. Da mesma maneira este mesmo bar realizava o atendimento àqueles que ficavam na praia. E para estes da praia… ficava bem longe.
    Volto a falar que, talvez tenhamos escolhidos uma época errada porque vejo (e vi) comentários muito bons tendo inclusive sido isto que me fez escolher o local.

    • Olá, Marco!
      Muito bom ler o seu relato aqui.Tivemos poucos problemas no hotel e que foram resolvidos sem demoras (fizemos até amizade com um trabalhador do hotel). Ficamos hospedados em julho de 2014 e o the level estava normal, nem muito cheio nem vazio. Nosso quarto foi muito próximo à praia, a piscina estava limpa e o atendimento era OK (nada demais, mas também não era ruim). Nossas gorjetas eram modestas e senti algumas vezes no restaurante que o atendimento era um pouquinho demorado e sem muitos sorrisos. Pra mim, o único ponto negativo foram os restaurantes exclusivos do the level, pois nada que pedi me agradou tanto rs
      Na piscina só tinha um bar mesmo (lotado de americanos) só que a gente preferia ficar na praia e por isso nem usamos o bar da piscina direito.
      Obrigada por passar aqui para contar a sua experiência 😉
      Abraços!

  11. Gabriela Moniz

    Olá, Rafael!
    O Meliá de Punta Cana é imenso e eles dão diferentes nomes às diferentes partes do hotel (mas o resort é um só). O complexo maior, que engloba todos, é o Meliá Caribe Tropical. A parte onde nos hospedamos e que compõe as fotos deste post é do The Level (que é somente para adultos "only adults"). O The Level é bem mais caro que o outro por ter vários diferenciais, como a praia exclusiva, não ter crianças (para quem quer relaxar é ótimo), ter wifi nas áreas e quartos, dentre outros.
    Como não conheci os quartos das outras áreas, não tenho nem como te dizer se são parecidos, mas acredito que no The Level seja tudo melhor rs
    Abraços e obrigada pelo seu comentário!

  12. Rafael Coelho Medeiros

    Olá Gabriela, na internet encontramos 2 resorts:
    Meliá Caribe Tropical e The Level at Meliá Caribe Tropical.
    A diferença de um para o outro é de R$200.
    Em ambos os quartos são o que vcs mostraram.
    Qual seria a diferença?
    No Melia Caribe Tropical escolhi a opção The Level Only Adults With Jacuzzi.
    No The Level at Meliá Caribe Tropical também.
    O que acha? Existem até 1 site pra cada um, mas que mostram as mesmas instalações.

  13. Gabriela Moniz

    Olá, Isa! Tudo bem? Nós falamos inglês, mas na República Dominicana o idioma é o espanhol. Dá para se virar bem com o nosso portunhol rss
    Vai tranquila 😉
    Abraços!

  14. isa

    ola, uma duvida, voces falam ingles ?
    Qual lingua é mais usada?
    Com somente o portugues eu consigo uma boa viagem?

  15. Gabriela Moniz

    Olá! Tudo bem?
    Fazer o upgrade ou não depende muito do estilo de viagem da pessoa e das possibilidades financeiras. No nosso caso, valeu a pena porque ficamos poucos dias e assim não doeu muito no bolso. O que realmente eu mais gostei no The Level foi a proximidade com a praia e a ausência de crianças. Como estávamos fazendo uma viagem a dois, essa opção foi excelente! Os hóspedes do The Level tbm têm uma praia privativa e wifi nos quartos e demais áreas. Quanto aos restaurantes, há os exclusivos do The Level e os outros do complexo. Para você garantir a janta nos outros, indico que você faça a reserva de todas as noites assim que chegar.
    Depois volte aqui para contar o que achou do hotel e da viagem 😉
    Caso tenha mais dúvidas, pode deixar as mensagens aqui no blog que responderemos o mais rápido possível!
    Abraços

  16. Fenelon zava varjão

    Boa noite estou indo para o Melia dia 30 de maio deste ano, você acha que o The Level é realmente necessário?
    E porque você não conseguiu usufruir dos outros restaurantes, você disse que eram com agendamento prévio qual a dica me dá para conseguir reservar.

    E se tiver mais algumas dicas agradeço irei ficar 7 dias.

  17. Gabriela Moniz

    3 dias 😉

  18. Anônimo

    Gabriela – quantos dias vocês ficaram no Meliá em Punta Cana?

  19. Projeto 101 Países

    Olá!
    Sim, cada dia a mais saiu por 105 usd e o valor das duas diárias pelo melia rewards no valor de 380 usd (em julho de 2014).

  20. Anônimo

    a diferença do quarto é 105 dólares por dia? e o desconto do Meliá Rewards quanto deu? o preço inicial era quanto?

  21. Gabriela Moniz

    Obrigada! 😉

  22. Anônimo

    Ótimo post sobre puntaCana, muito ilustrativo e prático!!

  23. Gabriela Moniz

    Olá!
    Em Julho de 2014 pagamos U$ 105 por noite.
    Abraços

  24. Anônimo

    Olá,

    Quanto saiu o hotel e a diferença de upgrade?
    Obrigado.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »