Musee du Louvre Monalisa

Qual será o fim da Mona Lisa?

É notícia na imprensa de que o Governo Francês estaria pensando em vender a Mona Lisa para pagar dívidas. Sabe quando você recebe uma notícia e demora para cair a ficha?? Pois é, foi isso que aconteceu comigo! Em um primeiro momento pensei: “Ainda bem que eu já a vi”!! Mas depois, parando para refletir, eu gostaria que ela estivesse no Louvre para sempre.

Tudo bem, o quadro é bem pequeno e nem agrada a todos. Se eu acho a pintura a mais bela?? Não! Mas esse é o quadro mais conhecido de todos os tempos, é uma obra de valor incalculável (pelo menos na minha opinião).

A obra de Leonardo da Vinci representa uma mulher de expressão tímida e sobre ela há inúmeros mistérios. Especulam quem seria a tal mulher; alguns até dizem que é um autorretrato de  Da Vinci e outros afirmam existirem segredos ocultos na obra de arte.

Na atualidade, a La Gioconda é a maior atração do Museu do Louvre. Todos os turistas querem vê-la de perto e a sala onde a obra está exposta é a mais cheia de todo o museu.

Vi Mona Lisa pela primeira vez em 2003, na minha primeira visita ao Louvre, e lembro que não precisei procurar muito por ela, foi só seguir a multidão. Da segunda vez, em 2008, observei que existiam muitas e muitas placas informando o caminho para a Gioconda. E claro que fui lá dar um alô para ela!

Musee du Louvre aviso da Monalisa

Para se ter uma ideia, a sala onde fica a mais famosa obra do museu é a mais fiscalizada. O quadro fica atrás de uma proteção de vidro e os turistas só podem chegar a uma determinada distância da obra.

É uma multidão de gente que não para de fotografar. Acredito até que muitos nem parem para observar a arte, ficando satisfeitos com o clique. Tirar uma foto sozinho com ela? Impossível!

Mona Lisa Louvre

Os melhores cliques que conseguimos!

Gostaria de vê-la mais vezes, de mostrar a meus filhos a grande obra de Da Vinci, que foi um dos maiores gênios da humanidade.

Não nego que o Louvre tenha muitas outras obras importantes, mas a Mona Lisa é a cara do museu, é a cara de Paris (apesar de ser italiana). Sem ela, o Louvre jamais será o mesmo.

Leia outros posts sobre Paris:

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🎟Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em Paris e em muitas cidades europeias – evite filas e ganhe descontos!

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

4 Comentários

  1. Gabriela Moniz

    Ainda acho difícil que isso aconteça, mas se ela realmente for vendida, tomara mesmo que não fique escondida. Vamos torcer para nada mudar 🙂
    bjo

  2. Não estava sabendo dessa! Só não pode ir parar numa coleção particular e ninguém nunca mais admirá-la, aí eu (e mais milhões de pessoas) temos um treco! Só vi uma vez, em 2003, não consegui voltar a Paris ainda!

  3. Gabriela Moniz

    Paula, também acredito que seja só boato, mas no fundo dá aquele medinho dos megalomaníacos a la Dubai pagarem valores astronômicos para mudarem ela de casa. Os franceses, do jeito que são, não deixarão isso acontecer tão fácil, pelo menos sem protestos! Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Bjs

  4. Paula - Mochilinha Gaúcha

    Uma pequena obra, mas com uma história imensa que a faz ser a menina dos olhos de todo um país. Efetivamente, o Louvre sem ela jamais será o mesmo. Costumo dizer que não se vê a Mona Lisa, a gente avista a mesma! Não acredito que esse projeto seja levado a termo, terá uma comoção nacional. Mas se ela viajar, que seja para um lugar lindo e que eu não conheça: já pensando na desculpa para uma viagem maravilhosa, claro!! hahahaa!! BjO!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »