Diário de viagem: final de semana em Assunção

Diário de viagem: final de semana em Assunção

 Olá pessoal!

Estamos aqui, diretamente de Assunção, contando um pouco de como está sendo essa viagem de final de semana. O Paraguai não é um país novo para a nossa lista dos 101 países, já que estivemos antes no país, só que em cidades de fronteira. Como as cidades que fazem fronteira com o Brasil não refletem o que o país é de verdade, decidimos conhecer a sua capital e assim aprender um pouco mais sobre a cultura de nossos vizinhos.

Antes de chegarmos aqui, contamos a algumas pessoas sobre essa viagem e notamos que não havia um clima de empolgação como acontece com as outras viagens que fazemos. As perguntas eram: “o que vocês vão fazer lá??” ou “vão fazer compras?”. Realmente, o Paraguai é um país discriminado pelos brasileiros e por isso mesmo que queríamos tentar desmistificar essa imagem (pelo menos nas nossas cabeças!).

Pense em um homem feliz? Sabe por que? Porque comprou a camisa oficial da seleção do Paraguai!! Ele aí inaugurando a camisa na frente do Panteon Nacional de los Héroes.

Como segunda feira (25 de agosto) é feriado na cidade em que moramos (Joaçaba/SC), decidimos aproveitar o nosso feriadão para conhecer algum lugar novo e aliamos a vontade de conhecer a capital paraguaia à facilidade de emitir milhas das cidades próximas da nossa. Assim, conseguimos viajar gastando 6.000 milhas por trecho, o que é uma bagatela nos dias de hoje!

Desde que chegamos aqui, sentimos uma facilidade imensa de deslocamento utilizando o transporte público. Os ônibus são bem velhinhos, mas nos levaram a todos os lugares que quisemos e por um preço bem camarada! As avenidas são, em boa parte, mão única e não vimos muito engarrafamento até o momento.

Dentro do buzú!

Apesar de ser inverno, faz MUITO calor em Assunção e não há nuvens no céu. Clima relativamente seco que fez muito bem aos meus cabelos!

A culinária não é muito diferente do Brasil e de outros países da América do Sul (carne, empanadas e chipas). Ah, aqui tem muita gente tomando mate em todos os lugares (parece até que estamos no sul do Brasil!). Só que a cuia deles é no formato de um copo.

Nem um pouco quente, hehehe…
Experimentando a famosa chipa!

Todas as pessoas que nos deram informações foram educadas e prestativas e só temos o que falar bem do povo daqui.

Pois é, nessa curta viagem percebemos que Assunção é uma cidade interessante, apesar de pequena, mas que é bem organizadinha, fácil de andar, relativamente limpa (comparando com muitas capitais do Brasil) e bem segura. Além de tudo isso, a maior parte dos pontos turísticos são gratuitos para visitação!

Valeu, Asunción!!!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

3 Comentários

  1. Não sabia que era o tereré!! Já vi pessoas tomando tereré em Campo Grande mas, como eu não sou fã de mate, nunca experimentei. Bom saber!
    Obrigada pelas informações, Loli!
    Bjão e saudades tbm!

  2. O mate deles é gelado, e se chama tereré, de tradição guarani (o copo é a famosa guampa)… o sul-matogrossense aqui de casa toma todo santo dia! Beijos Gabi! Saudade 🙂