Faça avaliações no tripadvisor e ganhe pontos no multiplus fidelidade

Faça avaliações no tripadvisor e ganhe pontos no multiplus fidelidade

ATENÇÃO: Tripadvisor informou que a partir no dia 30/11/2016 acabou a campanha Multiplus. Ou seja, as avaliações no site não pontuarão mais no programa Multiplus.

********************

termino-campanha-multiplus

Há alguns anos o programa de fidelidade multiplus está fazendo parceria com o site tripadvisor: as avaliações no site valem pontos no programa de fidelidade. Até março de 2014 a cada três avaliações, sendo uma de hospedagem, equivaliam a 300 pontos, podendo se alcançar até o máximo de 1200 pontos por mês. No dia 1 de abril as regras foram mudadas e agora não há mais obrigatoriedade de ter que fazer avaliação de hospedagem para ganhar os pontos.

Durante todo esse tempo, as regras têm sido mudadas constantemente: a pontuação aumentou e depois baixou, os hotéis, que valiam mais pontos, agora não valem tanto assim. Por isso, este post busca apenas informar que existe essa parceria entre o tripadvisor e o multiplus. Cabe a cada um analisar de vale a pena ou não.

Antes de escrever aqui as regras como funciona a parceria, vou explicar o que são essas duas figuras.

O que é tripadvisor??

É um site onde pessoas de várias partes do mundo fazem avaliações de hotéis, pousadas, restaurantes e atrações turísticas de diversos países. A grande vantagem em fazer uma consulta no site antes da viagem é que você pode ter uma noção de como são as atrações, restaurantes e hotéis. Claro que as avaliações são baseadas em opiniões do leitores e nem todos compartilham da mesma ideia, mas se o lugar tiver muitas avaliações ruins, são grandes as chances de realmente não valer a pena.

O que é multiplus??

É um programa de fidelidade entre empresas de vários seguimentos, dentre elas a aérea TAM e a rede hoteleira Accor, que oferecem pontos aos clientes, de acordo com as regras de cada empresa, e que podem ser resgatados em qualquer delas de acordo com as regras de pontuação mínima para cada uma.

As regras de acúmulo de pontos

As regras de acúmulo de pontos quando escrevemos este post em abril de 2014

Multiplus e Tripadvisor

As regras em novembro de 2015

Para ganhar pontos no multiplus fazendo as avaliações do tripadvisor, você primeiro precisa ser cadastrado em ambas e depois é só inserir o número multiplus nesse link:

https://www.tripadvisor.com.br/MultiplusCampaign.

Vamos ao que interessa????

As regras são as seguintes:

– fazer avaliação de restaurante, hospedagem ou atração turística;

– observar se há selo do multiplus e o respectivo valor de cada avaliação;

– só serão pontuadas avaliações de hospedagens até o máximo de 3 hotéis por mês;

– poderiam ser acumulados até 2.250 pontos no mês sendo que 1.500 pontos são referentes às avaliações e até 750 pontos pelas fotos. As fotos valiam 50% da pontuação da avaliação (essa regra não vale mais);

– agora, só podem ser acumulados 1500 pontos e só serão consideradas até 3 avaliações de hotéis.

Andei fazendo uma pesquisa com base nas minhas últimas avaliações e achei a pontuação bem baixa. Vários hotéis valem 50 pontos, enquanto restaurantes e atrações valem 10 pontos. Somente um hotel, que por sinal eu já fiz a avaliação, valia 200 pontos.

Comentário no tripadvisor

A avaliação desse hotel corresponde a 50 pontos

A avaliação desse restaurante corresponde a 10 pontos

A avaliação desse restaurante corresponde a 10 pontos

Com a mudança das regras tinha ficou muito mais vantajoso, para quem não viaja com frequência, ter a oportunidade de ganhar pontos, já que a pontuação não está vinculada à avaliação de hospedagem.

Por outro lado, os pontos correspondentes a cada avaliação são baixíssimos e ficou muito mais difícil, principalmente para quem se hospeda muito em hotel, ganhar a pontuação máxima por mês.

Já ganhamos acumulamos muitos pontos com esse programa, mas perdemos um pouco do interesse no final de 2015, visto que as pontuações caíram drasticamente.

De qualquer forma, valendo muitos pontos ou não, vale a pena fazer avaliações no tripadvisor não só para ajudar outros viajantes, como também para ganhar uns pontinhos a mais no multiplus.

Ah, não vale inventar que foi nos lugares só para ganhar os pontos, viu?? Lembre que, da mesma forma que você gostaria de ler uma avaliação de quem realmente esteve no lugar, as pessoas também acreditam na sua avaliação para planejarem as viagens delas! Seja leal e escreva o que você realmente vivenciou!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

70 Comentários

  1. Viajo bastante e sempre consulto o site da trip. Comecei a fazer avaliação para ajudar os outros viajantes.
    Vi que tem o sistema de pontuação, mas que benefício tenho?

  2. Eu faço avaliações e por exemplo, mesmo a avaliação sendo aprovada não entra no múltiplos…. Entrou uma ou duas de 10. Porque será ?

    • Estranho, Rogerio. Você já verificou se não entrou no mês seguinte?
      Tem que observar também que a pontuação para o Multiplus é diferente da do Tripcolaboradores. Eles fizeram uma mudança e a pontuação ficou muito pior.

      • OLA Gabriela, achei hj seu Site, muito bom! Estou com o mesmo problema do Rogerio, pois tenho 1780 pontos no TRIP e ja tem 3 meses e não transfere p/ o MULTIPLUS, sendo q tenho a conta,mas nunca cliclei no logo da multiplus p avaliar
        OBS: ESTOU COMO COLABORADOR NIVEL 3.
        Tem como transferir meus pontos?

        • Bom dia, Henrique!
          Os pontos que vão para o Multiplus são aqueles que aparecem com uma marca do multiplus. O Trip Colaboradores é outro tipo de pontuação que não tem nenhuma relação com o Multiplus. O sistema de pontuação do TripAdvisor piorou muito nos últimos tempos 🙁

  3. Gabriela, tenho uma dúvida.
    Os pontos que aparecem no TripAdvisor são os pontos que entram no multiplus? Porque eu fiz mais de 1500 pontos, mas só entraram 80 na minha conta multiplus.

  4. Outra coisa é se você sabe com respeito a pontuação por foto postada. A regra também foi mudada? Não se recebe mais pontuação por fotos?

  5. Gabriela, vi que tu entende tudo sobre a coisa, rss… Olha, como sei quanto cada avaliação que fiz e foi publicada vale? Outra coisa, todo fim do mês já recebemos a pontuação do mesmo mês que pontuamos ou no fim do mês seguinte?

  6. Sabe porque as pontuações altas não tem mais, como hoteis fazenda que eram 100 e restaurantes eram 50, agora ta tudo com 10 ou vinte. Que lastima.

      • Olá Gabriela! Antes de mais nada, parabéns pelo site!
        Vi que você costumeiramente ganha pontos multiplus pelo advisor. Tenho uma dúvida, quando eu avalio uma atração que vale, 10 multiplus, por exemplo, eu preciso anotar este valor e ir contabilizando separadamente ou o saldo do trip já é o mesmo de multiplus?
        Obrigado

        • Olá! Tudo bem?
          Esse valor que aparece no tripadvisor é o que será repassado para o Multiplus. Ou seja, se você faz uma avaliação que vale 10 pontos, você deverá contabilizar esse valor para o saldo do Multiplus. Há uma outra pontuação (TripColaboradores), que vale mais e que não é o valor que será repassado ao Multiplus. Infelizmente, as pontuações caíram muito nos últimos 3 meses e está cada vez pior 🙁
          Muito obrigada pela mensagem!
          Abraços

          • Parabéns pelo site Gabi. Muito bom me peguei lendo umas 2 horas a fio.. Sobre essa questão dos pontos multiplus.. Voce acha que é vantagem continuar avaliando para ganhar tão pouco?

          • Muito obrigada, Eduardo!
            Sobre o multiplus, nós fazíamos muitas avaliações antigamente, quando a pontuação era boa. Confesso que hoje em dia não estamos mais animados em avaliar um local para ganhar 5 ou 10 pontos. Uma pena 🙁

  7. Oi Gabriela!
    Acabei de conhecer você aqui e estou adorando as suas informações!
    Será que pode me tirar uma dúvida?
    Para receber pontos no Tripadvisor/Multiplus, eu posso avaliar quantas vezes quiser durante o mês, ou tem um limite?
    Obrigada por sua ajuda e atenção.
    Abraço e parabéns!
    Meire

  8. Pra eu começar a ganhar pontos multiplus no tripadvisor, o que eu faço?
    Tenho que criar uma conta no multiplus primeiro e depois criar uma conta no tripadvisor ?
    Eu não tenho numero de fidelidade na tam, tem algum problema? Vou poder futuramente trocar os pontos normalmente pelas passagens aéreas?

  9. Oi, boa tarde!
    Os pontos Multiplus acumulados no Tripadvisor são enviados automaticamente para a Multiplus ou posso transferir eles manualmente? Estou perguntando isso porque os pontos Multiplus tem validade de dois anos, ai seria mais vantajoso acumular um pouco de pontos no Tripadvisor e depois sim enviá-los para a Multiplus. Obrigado!

      • E depois de dois anos, caso os pontos expirem, você acha que vale a pena renovar? Tem que pagar pra isso ? Ou apenas é descontado alguns pontos ? Obrigado.

  10. Gostaria de saber como faço para transferir meus pontos para o multiplus,pois já procurei no site da advisor e não consigo acha um ícone onde eu possa colocar o numero multiplus para entrar automático em minha conta.

  11. Gabriela, você pode me tirar uma dúvida, por favor? No tripadvisor tem agora um indicativo de 3 pontos para foto. Essa pontuação é por CADA foto ou independente da quantidade o máximo é de 3 pontos por conter foto?

    • Olá, Carla! Algumas regras mudaram depois que fiz esse post e agora a pontuação é maior, além dos pontos para as fotos. Pelo o que eu sabia da nova regra, ganhávamos 50% a mais de pontos por ter postado a foto (não importava o número de fotos, pois o acréscimo seria um só). Não estou sabendo dessa regra de 3 pontos por fotos. Depois vou verificar isso.
      Abraços

  12. Sim, Adriano! Ganho 1500 todos os meses com as avaliações que faço dos lugares que visitei e hotéis. Cai certinho na minha conta lá do multiplus. Esse mês a promo está melhor pois ganhamos mais pontos por colocar fotos.
    Abraços

    • Sim, por incrivel que pareça é verdade mesmo. Juntei 11 mil pontos e troquei por um produto das casas Bahia. Da para trocar por viagens da TAM. Mas agora os pontos do trip estao baixos, eu conseguia os 1500 facinho durante o mes, mas agora so tem de 20 em 20, antes era 50 e 100. /mas mesmo assim vale

  13. Recentemente, recebi um email do multiplus para baixar o aplicativo e usá-lo no celular para ganhar 100 pontos multiplus. Fiz esse procedimento e ganhei os 100 pontos. Mas não acredito que ganhe mais pontos só pelo fato de utilizar o app.

    • Também gostaria de ter essa pergunta respondida, pois até agora não achei nada na internet que confirme isso e na app não aparece quantos pontos você ganha na atração a qual se está comentando.

  14. Wesley,
    nos hospedamos em alguns hotéis na Europa que tinham pontuação alta, mas cada um tem um valor diferente e não sei dizer exatamente os pontos correspondentes a cada hotel.

  15. Legal, Danielle!!!!
    Aproveite para fazer todas as avaliações que puder, pois não saberemos até quanto tempo essa parceria vai durar.
    Viajar é renovar a vida! Aproveite 🙂
    Bjs

  16. Silvia,
    Deixo de fazer avaliações por causa da baixa pontuação e acho que eles poderiam aumentar um pouquinho. Hotel e restaurante eu até faço avaliação independentemente do valor, mas atração turística eu só faço se a pontuação for pelo menos 50 pontos.

  17. Gostei e não gostei. Acho que podiam manter uma pontuação mais alta quando incluísse hotel além da pontuação por atração, porque para cada hotel, temos mais umas 15-20 avaliações que não eram pontuadas. Agora dá mais estímulo, mas a pontuação é bem baixa mesmo, concordo com você.