Diário de Viagem: Europa – Parte IV (Final)

Diário de Viagem: Europa – Parte IV (Final)

Saímos de Lisboa e fomos direto a Paris, nosso ponto de partida para Bruxelas. A Bélgica entrou no roteiro por acaso, de última hora. O plano era passar todo o final da viagem na nossa cidade preferida mas, quando vi que a viagem de trem entre Paris e Bruxelas era de apenas 1 hora e 20 minutos, pensamos que seria uma ótima ideia passar uns 3 dias na Bélgica.

Assim que chegamos a Paris, no aeroporto Charles de Gaulle, fomos direto para a Gare du Nord, estação de onde sairia o nosso trem para Bruxelas. Só que algo nos incomodava: teríamos que esperar o trem por 3 horas e passar esse tempo todo em Paris sem ver Paris (isso era quase uma tortura)!

A correria começou na procura de um guarda volumes para deixar a bagagem. Assim que guardamos as malas compramos os tickets do metrô e começamos a correr feito dois loucos pelas estações, que são longas e ainda teríamos que trocar de linha. Depois de 20 minutos estávamos lá, saltando na estação Charles de Gaulle Etoile, de frente para o Arco do Triunfo! Não pisávamos na Champs Élysées há quase 6 anos e nossos corações batiam tão forte por estar na avenida mais linda do mundo que fica na cidade mais linda do mundo!

Era a minha terceira vez em Paris e eu sabia que valeria a pena ter corrido para a Champs Elysées mesmo que fosse para passar uma horinha lá e voltar!

Posso voltar 50 vezes a Paris e sempre tenho que tirar milhares de fotos, mesmo que seja sempre dos mesmos lugares. Na minha opinião, quem não gosta de Paris bom sujeito não é!

O final da tarde se aproximou e chegou a hora de embarcar para Bruxelas. A viagem no trem da Thalys foi super tranquila e, para a nossa sorte, o hotel fica do lado da estação de trem!

É muito agradável passear pelo centro de Bruxelas pois, além da arquitetura belíssima, as ruas estavam lotadas de turistas o que fez com que a noite fosse muito aprazível. Quando chegamos na Grand Place, que é a praça principal da cidade, tivemos a maior sorte de assistir a uma apresentação de som e luzes pelos lindos prédios do lugar. Tocava música clássica e aos poucos as luzes mudavam de cores e direção iluminando prédios diferentes e levando os turistas à loucura. Foi LINDO!!!!

No dia seguinte foi a vez de conhecer Bruges, um destino muito esperado! Pensem em uma cidade romântica! Bruges me lembrou um pouco Amsterdã, com seus vários canais e arquitetura bem parecida. Passamos um dia inteiro na cidade e ficamos encantados com a beleza do lugar.

Um casal apaixonado fica mais apaixonado ainda em uma cidade como essa!

No dia seguinte exploramos um pouco mais de Bruxelas e voltamos para a nossa queridinha Paris. Quem me conhece sabe que na minha opinião nenhuma cidade do mundo é tão linda quanto Paris. Amo, amo amo!!!

O mais maravilhoso foi que dessa vez deixamos um pouco de lado o jeito turista de ser e resolvemos fazer coisas diferentes como andar pelas ruas sem destino, comprar baguete e comer mesmo sem ter lavado as mãos, como é de costume na Europa. Dessa vez queríamos nos sentir parisienses. E conseguimos!

Gosto tanto dos parisienses que até tento imitá-los!

Claro que é impossível deixar de caminhar na Champs Élysées ou de ir ao Trocadéro ver a Torre Eiffel. Ah, mesmo sem ter a obrigação de entrar no Louvre, fomos tirar algumas fotos da pirâmide. Esses pontos turísticos nunca deixarão de ser visitados – a diferença é que agora não precisamos enfrentar filas quilométricas para subir na torre, no arco ou entrar nos museus.

Impossível não parar para admirá-la!

Pudemos ainda passar a virada do ano apreciando a torre e vivenciamos uma experiência bem diferente: nada de roupa branca, contagem regressiva ou pulinhos nas ondas do mar. Esse réveillon foi fora do que estamos acostumados, mas deixarei para contar nos próximos capítulos!

Resolvemos também ir a Versalhes para visitar o palácio. Eu já havia ido lá há 11 anos, mas só conheci os jardins que ficam do lado de fora do castelo. Esse foi um dos poucos passeios de turistas que fizemos e acertamos na escolha!

Fechamos com chave de ouro o último dia em Paris!!!!!

Mas Paris não era o último dia da viagem. Para finalizar nossa aventura de 37 dias voltamos a Roma pois era o local de onde partiria o nosso voo de conexão de volta para o Brasil. Aproveitamos para comemorar 6 anos de casados na cidade que muito nos encanta. Adoramos Roma, mas temos reservas em relação aos italianos. Essa é uma longa história….

Mesmo não tendo nos acostumado com o jeito grosseirão de ser do italiano (algo que nunca nos acostumaremos), a Itália é bela e Roma é fantástica. Essa não foi  a primeira vez nem será a última nessa cidade linda!

Pois é, a nossa Asia/Eurotrip 2013-2014 acabou por aqui, mas não pensem que essa foi a única viagem do ano. Temos mais aventuras programadas para 2014 mas, enquanto esperamos a próxima, aproveito para postar aqui no blog todas as dicas fresquinhas dessa viagem maravilhosa!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

3 Comentários

  1. Li algumas postagens do seu blog e estou na dúvida. Queremos ir para Bélgica, mas só temo um dia, e será bate e volta, qual vale mais a pena, Bruxelas ou Bruges? e será que tem trem direto de Paris – Bruges?
    adorei seu blog, super explicativo quanto aos pontos turísticos.

  2. Ai sobrinha querida tenho acompanhado seu diario. Fantastico. Esses lugares sao mesmo maravilhosos e a melhor dica e mesmo tentar ficar bem local fazer coisas que as pessoas da cidade fazem no dia a dia, e bem mais barato e muito mais divertido. Amei