Diário de viagem: Europa – Parte II

Diário de viagem: Europa – Parte II

Continuamos nossa viagem por um lugar fora do imaginado. Saindo de Varsóvia, seguimos para Budapeste, mas só ficamos na capital da Hungria por uma tarde. Nosso destino era Baku, a capital do Azerbaijão.

Quando estávamos planejando o que era para ser nossa eurotrip, encontramos voos baratos saindo de Budapeste para vários destinos fora do comum, pelo menos para nós brasileiros. Foi assim que decidimos conhecer o Azerbaijão. Muitos amigos acharam estranho essa nossa decisão, mas seguimos em frente.

Quando chegamos em Baku, tomamos aquele choque de cultura. A primeira vista tudo é grandioso, o aeroporto tem o formato de uma mesquita. Muito bonito.

A cidade superou todas as nossas expectativas! Avenidas largas, edifícios bonitos e conservados e um povo muito, mas muito hospitaleiro! Vimos muita riqueza, muito carrões, lojas de marca, mas também há pobreza na cidade. A parte pobre fica um pouco mais afastada onde há vários prédios da época da ocupação soviética. Apesar do contraste, a cidade é limpa, o transporte público é barato e funciona direitinho e quase não há violência.


Passamos 3 dias na cidade e saímos de coração apertado, fizemos amigo lá e conhecemos pessoas muito bacanas. A cidade tem tudo para se transformar em uma mini Dubai em uns 10 anos!

Do Azerbaijão voltamos a Budapeste, agora sim para conhecer melhor a cidade.

Budapeste é linda, como quase a totalidade das cidades europeias! É uma cidade com duas paisagens diferentes, a de dia e a de noite. E ambas são lindas!

                       Em Buda, apreciando a vista de Peste!
                                   O Parlamento durante a noite

A cidade é dividida em duas partes: Buda e Peste, que são separadas por uma ponte. Sinceramente, não sei dizer qual é a mais bonita!

Como diversas cidades na Europa, nessa época próxima ao Natal a cidade está toda iluminada e o mercado de Natal é uma das maiores atrações.

                                             Feira de Natal de Budapeste

De Budapeste seguimos para Bratislava, capital da Eslováquia. Bratislava é tão pequenininha e bonitinha que nem parece ser a capital de um país. É uma cidadezinha muito agradável e o centro é muito antigo e bem conservado. Ah, e lá também encontramos a feira de Natal!!

                                      Feira de Natal de Bratislava
 O centro de Bratislava.

Quem vai a Budapeste ou Viena não pode perder a oportunidade de passar pelo menos um dia em Bratislava!

Ainda estamos chegando na metade da viagem, ou seja, ainda temos muitas novidades pela frente! Em breve publicaremos a terceira parte do nosso diário de viagem!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário