Mercado La Boqueria – Barcelona

Conhecido como La Boqueria, o mercado Sant Josep está situado na Rambla, centro de Barcelona. Inaugurado em 19 de março de 1840, é o mercado mais famoso da cidade e um ótimo lugar para passear e se aproximar mais da cultura local.

O mercado merece destaque por causa da qualidade e diversidade de produtos que vêm de várias partes do mundo, tais como frutas, verduras, carnes, frutos do mar, além de abrigar bares e restaurantes. A limpeza e organização realmente chamaram a atenção!

⚠️O seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, é obrigatório para entrar na Europa.

La Boqueria Barcelona

Entrada do mercado que fica na famosa Rambla

Foi no La Boqueria que conheci uma fruta chamada Pitaya, meio sem gosto, estilo graviola, que comprei só para experimentar, mas não compraria novamente. Anos depois, quando fomos morar no sul do Brasil, vimos Pitayas sendo vendidas no mercado, ou seja, a depender da região do país que você more, talvez não seja nenhuma novidade.

Pitaya no La Boqueria

Pitayas sendo vendidas com colheres

Comprei ainda um kit com diversas frutas que parecia uma salada de frutas com pedaços cortados maiores do que costumamos comer no Brasil e um copo de suco de morango com coco. Fabrício optou por um suco que era uma mistura de várias frutas, dentre elas a manga, que nem ele sabe explicar o que é, mas era muito mais saboroso que o meu.

Lanche no La Boqueria

Lanche garantido!

A limpeza, organização e beleza dos produtos encontrados nesse mercado não se comparam a nenhum outro que eu tenha visto no Brasil. Apesar de ter encontrado frutas impecáveis, não me recordo de ter achado nenhuma tão saborosa quanto as que temos no nordeste. Hoje em dia posso dizer que o sabor das frutas se compara ao que encontramos no Sul do Brasil, ou seja, sem muita suculência.

Encontramos ainda azeite de oliva, vinhos, condimentos, grãos, ovos e até mesmo aquelas guloseimas que compro quase todas as vezes que vou ao cinema – os doces que parecem borracha! Os meus preferidos são a bananinha, as amoras e o palitinho azedo. Nesse mercado encontrei uma variedade muito maior de produtos em relação a outros mercados no Brasil.

Doces no La Boqueria

Aqueles docinhos que são vendidos em alguns cinemas do Brasil

Há também uma grande variedade de ovos de diversos tamanhos e cores! E lógico que os ovos maiores só poderiam ser de avestruz. Diferentemente do Brasil, os ovos não ficam arrumados em caixinhas e os cliente podem escolher de um em um (isso evita que compre algum quebrado).

Ovos variados La Boqueria

Tudo limpo e arrumado

La Boqueria Ovos

Ovos de avestruz

A quantidade de peixes e frutos do mar é incrível. Até eu, que passei boa parte da vida na praia e sou acostumada com a variedade marinha, fiquei impressionada. E o interessante é que não sentimos aquele cheiro enjoado de peixes e frutos do mar (vale lembrar que fomos durante o inverno).

Frutos do Mar La Boqueria

Quantos frutos do mar diferentes!

Peixe no La Boqueria

Eles estavam desenhando os peixes

Lanche em Barcelona

Lanchinho debaixo do sol – para aquecer!

Valeu a visita ao mercado, não só pela experiência em ver frutas, mariscos e peixes diferentes mas porque não tivemos que sair do roteiro hora nenhum. Pelo contrário! O La Boqueria está localizado em uma área turística da cidade.

O mercado La Boqueria está aberto de segunda a sábado, das 08:00 às 20:30.

Endereço: La Rambla, 91, Barcelona.

Durante nossa estadia na cidade, ficamos hospedados no hotel Ibis Barcelona Meridiana e recomendamos o local!

Clique aqui para comprar ingressos para atrações turísticas em Barcelona – evite filas ganhe descontos!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

5 Comentários

  1. Gabriela Moniz

    Pois é Thaís, o que essas frutas têm de bonitas falta no sabor. O legal desse mercado é que ele fica na parte da cidade que mais gosto, a Rambla. Barcelona é tudo de bom mesmo!

  2. Thaís Towersey

    Muito legal, adoro esse mercado! Nunca tive coragem de comer nenhum fruta justamente pelo o que você disse, as do Brasil são tão mais apetitosas…
    Mas andar por lá e ver a variedade de cores e produtos é impressionante!
    Ai… amo Barcelona.. hehehe

    Thaís Towersey,
    http://www.guiamundoafora.com

  3. Gabriela Moniz

    Esse lugar é a sua cara mesmo!!

  4. Caroll Moniz

    Esse lugar é meu shopping!!!!!! Amo feira, mercado!!!AMO

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »