Opinião de um apaixonado por Paris

Opinião de um apaixonado por Paris

“Falar de Paris não é difícil. Tampouco muito fácil.

Metrópole com mais de 2 milhões de habitantes, Paris é uma cidade que ainda convive com problemas como a pobreza e mendicância, algo que pode decepcionar aqueles que nunca foram lá e têm uma impressão de primeiro mundo perfeito.

Só que, para mim, Paris é perfeita. O primeiro contato com a cidade me pareceu como se estivesse entrando em um dos quadros que nos acostumamos a ver nos livros de História. Uma arquitetura de encher os olhos, uma paisagem urbana bem preservada e que guarda surpresas a cada esquina que se dobra.

Paris é uma cidade para se esquecer que existem carros e ônibus. Tem que se deslocar para algum local distante? Ande de metrô, eficiente e que cobre qualquer ponto da cidade.  Está com o fôlego em dia? Pegue uma das bicicletas disponíveis para aluguel por toda a cidade e sinta o ar de Paris soprando no rosto enquanto desfruta de suas belezas!

Entretanto, a grande atração de Paris, em minha opinião, longe de ser a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo, é caminhar por suas ruas, sem destino, apreciando cada detalhe, cada lojinha, beco, placa de rua ou monumento. Se distância não for nada que vá levar mais de uma hora, reflita bem se não valerá caminhar até o destino.

Apesar de respeitar opiniões diversas, se alguém me diz que não gostou de Paris, fico receoso em relação ao “bom gosto” desta pessoa.”

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Google Earth é o seu maior vício! Sabe quais são todos os países do mundo e as suas respectivas capitais. Adora os lugares onde os turistas geralmente não querem ir e por isso é o responsável pelos destinos mais "exóticos" das viagens do casal. Já passou por mais de 60 países e acha que 101 é apenas o número mínimo a ser conhecido!

5 Comentários