Blogagem Coletiva

Diferentemente dos outros posts, hoje fui convidada por Aline, blogueira experiente, para participar de uma blogagem coletiva.

Regras do jogo:

1) escrever 11 coisas aleatórias sobre mim;

2) responder 11 questões enviadas por elas;

3) fazer outras 11 questões para mandar para 11 blogueiras que eu convidar;

4) não convidar quem me convidou;

5) postar também as regras.

11 coisas aleatórias sobre mim:

1) Vivo para viajar. Desde que meu esposo começou com essa ideia de visitar mais de 100 países antes de morrer, fiquei viciada em viagens. Viajei para a Europa pela primeira vez no início do ano 2000, mas não morria de amores por viagens. Voltei para Europa em 2002 e já fiquei mais animada. Mas meu amor por viagens começou mesmo na minha lua da mel, novamente na Europa, em 2008. Foi aí que não consegui parar de pensar em viajar.

2) Minha segunda paixão são os animais, especialmente os gatos. Adotei meu primeiro gatinho no início de 2007, a minha gatinha no final do mesmo ano, e, no ano seguinte, adotei mais dois. Hoje tenho quatro gatos e já salvei mais de vinte gatos das ruas.

3) Sou conhecida na minha família como mão de vaca. Não gosto de gastar dinheiro com qualquer coisa e sempre estou em busca de promoções, principalmente as de viagens (tenho orgulho de dizer que viajei de Estocolmo para Berlim por uma famosa low cost e paguei o preço total da passagem com taxas nada menos que 8,00 euros). Poupo muito durante o ano, mas quando viajo faço questão de conhecer todas as atrações, ir nos restaurantes recomendados, etc. Quando o assunto é viagem ou eletrônicos, não me preocupo em economizar, quero o melhor.

4) Sou formada em direito, mas trabalho como professora de inglês e sou concurseira. Fiz direito pensando em prestar concurso para a magistratura trabalhista e, enquanto não passo, continuo estudando, dando minhas aulas de inglês, e escrevendo no meu blog – minha última invenção.

5) Sou baiana, nascida em Salvador, e moro em Joaçaba, Santa Catarina há 1 ano. Todas as pessoas em Joacity me perguntam o que vim fazer aqui. A resposta é simples: meu esposo passou no concurso antes de mim. Detalhe que o nosso sonho de Brasil era morar justamente em Santa Catarina, estado que adoro e que tem uma qualidade de vida maravilhosa.

6) Por causa dos diversos concursos públicos que me inscrevi, viajei praticamente por todo o Brasil. Só não conheço cinco estados brasileiros (Acre, Amapá, Roraima, Maranhão e Tocantins). Confesso que muitas vezes fiz a inscrição no concurso não só para treinar, como também para fazer turismo. Hoje, eu e meu esposo temos um plano de conhecer as capitais dos seis estados restantes.

Alguns lugares por onde passei na vida de concurseira:

                                Igreja Ucraniana em Curitiba (Jul/2010)                                   
                             Lagoa da Pampulha em BH (Nov/2009)                                   
                                   Recife (Jan/2010)                                                  
                         Vila Germânica – Blumenau (Dez/2010)                                       

7) Sou viciada em programas de fidelidade. Tenho cartões de fidelidade de muitas cias aéreas e de hotéis. Já perdi as contas de quantas vezes viajei usando milhas e adoro acumular pontos na rede de hotéis que me hospedo. Faço tudo para acumular pontos, me hospedo mais uma noite para não perder meu status silver, respondo questionários para ganhar mais pontos e até check in com o app no facebook eu faço.

8) Criei meu blog depois de ajudar muitas pessoas na programação de viagens. Toda hora aparece alguém pedindo dicas do que fazer em tal lugar, quais as empresas aéreas low cost, quais passeios valem à pena. Até meu pai que mora na Europa há mais de uma década manda os amigos brasileiros me procurarem para tirar dúvidas de tour na Europa.

9) Outro grande amor é o meu Bahêa. Não sei o nome da maior parte dos jogadores, não assisto a todos os jogos, mas quando o Bahia joga eu grito um BBMP com força total. Quando eu morava em Salvador, adorava curtir com as caras de meus alunos que torcem para o rival Vicetória sempre que o Bahêa ganhava ou o Vice perdia.

10) Sou hiper mega ansiosa. Quando quero uma coisa tem que ser na hora, senão fico batendo na tecla até conseguir. Quando programo uma viagem para fora do Brasil, fico vendo a cotação do dólar, euro, etc todos os dias, vejo a previsão do tempo do lugar que vou visitar todos os dias e viro uma pessoa chata de tanto falar da viagem.

11) Quando conheço as pessoas geralmente sou calada, ouço mais que falo. Porém, quando tenho intimidade com alguém, sai de baixo. E se a pessoa quiser falar sobre viagens eu sou capaz de falar por horas. Na minha família costumavam dizer que eu tinha engolido uma agulha de vitrola.

Perguntas feitas por Aline:

1) Qual sua naturalidade e onde mora?

Sou soteropolitana, baiana, e moro em Joaçaba – SC

2) Qual foi o primeiro destino que viajou?

Desde pequena costumo viajar com a família. Minha primeira viagem, aos 3 anos, foi para Aracajú e Maceió. Depois disso viajei bastante pelo Brasil e fora dele.

3) Qual foi sua viagem dos sonhos? Aquela que é a TOP na sua lista.

A minha lua de mel que durou 34 dias pela  Europa e Marrocos.

4) Conte se você já passou aperto em algum destino?

Há 10 anos estive em Londres para a minha primeira viagem totalmente só. Saí de Lisboa com uma pequena mochila nas costas para passar 4 dias em Londres.

Financiada pelo pai e com pouco dinheiro para gastar, passei pelo maior interrogatório de minha vida no Heathrow Airport. Fizeram diversas perguntas sobre minhas vida, repetiram as perguntas, perguntaram se eu tinha drogas na mala e o que eu estava fazendo em Londres. Acho que minha sorte era que eu falava inglês e consegui convencê-los que eu não era terrorista, traficante ou estava querendo imigrar. O passeio foi ótimo e penso em voltar lá em breve.

5) Pense rápido: se você ganhasse uma viagem com tudo pago e pudesse escolher o destino em 10 segundos, o lugar seria…

Bangkok. A Tailândia virou meu sonho de consumo. Aliás,  todo o sudeste asiático. Como só posso colocar um destino, o primeiro de todos é a Tailândia.

6) O que não pode faltar na sua mala?

Máquina fotográfica e capa de chuva. Acho que a máquina fotográfica não falta na mala de nenhum turista.

A capa de chuva agora é minha grande companheira. Já passei aperto em Amsterdã, Paris e Gramado por causa da chuva. Posso parecer esquisita passeando num lugar no meio da chuva mas não perco meu passeio.

7) Em algum roteiro de viagem, você já deixou de fazer algo, já estendeu o roteiro indo para outro destino?

Na primeira vez que fui a Florianópolis para fazer uma prova do concurso, para variar, dei uma esticada até Blumenau e fiquei dois dias lá. Estive lá em dezembro e, para minha sorte, a Vila Germânica estava decorada para o natal e ainda consegui assistir ao desfile de natal.

8) Melhor e pior hotel que já ficou. Melhor companhia aérea e pior que já viajou.

Melhor hotel: Super Club Breezes Costa do Sauípe – BA.

Pior hotel: Pousada Toca dos Ursos em Gramado – RS

Melhor companhia aérea: TAP

Pior companhia aérea: Ryanair (mas as tarifas foram as melhores)

9) Qual foi o melhor momento que você já passou durante uma viagem?

Ver meu esposo com a cara de pessoa mais feliz do mundo quando pisou em Paris pela primeira vez. Ele achava tudo lindo e dizia: “aqui até os piquetes, bocas de lobo e postes são bonitos!”

10) Destino que você recomendaria e que não recomendaria e por que?

Meu destino número 1 é Paris. Se penso em viajar, penso em Paris. Não sei dizer a razão, mas a culpa é de meu marido.

Difícil não recomendar um lugar, pois sempre procuro o lado bom das coisas. Não tive uma boa experiência em Corumbá – MS. A cidade faz divisa com a Bolívia e não encontrei atrativos turísticos, além de fazer muito calor. Mas só podemos dizer que um lugar não é legal se visitarmos. Então sempre digo: mesmo que as pessoas falem mal, visite.

Só para exemplificar, uma tia minha odiou Montevidéu. Ela voltou falando horrores, mas mesmo assim decidi visitar a cidade uruguaia. Sabiam que eu adorei a cidade? Acho que estava sem expectativas e acabei achando tudo legal. A cidade foi o tema do primeiro post do meu blog.

11) Qual seu próximo destino e conte  qual a sua lista de desejo para visitar em breve.

Meu próximo destino é algum lugar na Europa. Juro que não sei, pois me deixo levar pelas promoções das aéreas na Europa também.

Minha lista de desejo para visitar em breve…. Loading…..

Para esse ano: Baku, no Azerbaijão,  e o campo de concentração Auschwitz, na Cracóvia, Polônia.

Para os próximos anos: Oriente Médio e Sudeste Asiático

Minhas perguntas:

1) Onde mora e o que faz?

2) Qual o lugar mais exótico que você visitou?

3) Qual o maior aperto que passou numa viagem?

4) Qual a comida mais exótica que comeu? Onde você comeu e o que era a comida.

5) Já fez alguma loucura numa viagem?

6) Qual seu destino favorito de inverno e de verão?

7) Quando pensa em viajar qual o primeiro lugar que vem na mente?

8) Qual o museu mais interessante que visitou e por que?

9) Sua viagem sonho de consumo é para?

10) Já teve alguma experiência em hostel? Onde e como foi?

11) Participa de algum programa de fidelidade de companhias aéreas e/ou hotéis? Quais e qual é o melhor programa de cada categoria?

Casapueblo – Punta Ballena – Uruguai (Nov/2012)
           Casa Rosada – Buenos Aires (Fev/2012)                           
                          Praia da Pajuçara – Maceió (Out/2010)                                       
Marrakech – Marrocos (Fev/2008)
Viña del Mar – Chile (Fev/2013)
Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

2 Comentários

  1. gabimoniz

    Estou adorando tudo isso #BlogagemColetiva. Vamos trocar ideias de viagens e concursos! Abs

  2. duduafora

    Que bom Gabi participar do #BlogagemColetiva!!! Me deu uma alívio ver que tem Blogueiro que é concurseiro tb..eheheh..Tou nessa tb!!!!Muito legal seu Blog!! abçs..

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »