Montevidéu Parte I

Montevidéu Parte I

Olá! Esse é o primeiro post do blog e começaremos com um pequeno diário da viagem que fizemos a Montevidéu, capital do Uruguai.

Saímos do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre e, após 1:15 de viagem, chegamos ao Aeroporto de Carrasco em Montevidéu. Como sempre, a primeira coisa que fazemos é procurar um centro de informações turísticas dentro do aeroporto para pegar mapas e saber como chegar ao hotel.

Após as informações, resolvemos pegar o ônibus comum que nos levaria ao centro da cidade e aproveitar para conhecer um pouco do dia a dia dos uruguaios. O ônibus custou $36,00 pesos uruguaios, mais ou menos R$ 3,75 (na época da viagem), e não posso negar que as condições do ônibus não eram das melhores.

Dentro do ônibus que ia do aeroporto ao centro de Montevidéu e as primeiras imagens da cidade

Dentro do ônibus que ia do aeroporto ao centro de Montevidéu e as primeiras imagens da cidade

A viagem demorou um pouco e ao chegarmos no centro da cidade paramos na Rua Ejido com Av. Uruguay, já que teríamos que seguir a pé pela Rua Ejido até chegarmos ao Hotel Ibis Montevideo, que fica em frente à Rambla Republica Argentina. Após check in do hotel, umas 18:00, fomos fazer o reconhecimento da cidade.

Chegando ao hotel

Chegando ao hotel

Como estamos no horário de verão e ainda estava muito claro, achamos que uma caminhada pelo centro seria uma boa pedida. E foi!

Chegamos na Av. 18 de Julio, que é a principal da cidade, e de lá fomos seguindo a pé para a Ciudad Vieja, que é o centro histórico de Montevidéu.

No caminho passamos pela Plaza da Independência, Puerta de la Ciudadela e seguimos em direção ao Mercado del Puerto. Por indicação de amigos e de blogs de viagens, jantamos no restaurante El Palenque. Os pães do couvert são servidos quentinhos e são muito gostosos. A picanha com papas fritas era um coisa de louco: que carne M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!

Apesar de não ter saído um jantar muito barato, valeu cada centavo pago para comer aquela carne. Só achei o refrigerante um pouco caro (assim como na Argentina), mas o sabor da picanha me fez esquecer esse detalhe, além do mais, o clima para um jantar em casal era muito apropriado.

Jantando no El Palenque!

Jantando no El Palenque!

Como o sol se põe perto das 21:00, é muito bom caminhar por Montevidéu. A cidade é segura e as pessoas são educadas. A Rambla é muito bonita, a calçada é bem larga e há muitas pessoas caminhando, andando de bicicleta  e conversando até altas horas da noite.

O que me deixou impressionada foi a quantidade de pessoas passeando com cachorros e nem por isso a cidade é suja. A primeira impressão que tivemos de Montevidéu foi a melhor possível.

E assim terminamos o primeiro post do Projeto 101 Países 🙂

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário