Hotel Sheraton Ottawa

Onde se hospedar em Ottawa: Sheraton Ottawa Hotel

Embora Ottawa não seja das cidades mais turísticas do Canadá, ela é a capital do país e oferece diversas opções de entretenimento para os turistas. É uma metrópole rica de história e cultura, de uma arquitetura muito bonita e de museus interessantíssimos.

Passamos apenas dois dias na capital do Canadá, mas conseguimos aproveitar o básico do roteiro turístico, visitando as suas principais atrações.

A nossa viagem foi durante o rigoroso inverno canadense, ou seja, pegamos muito frio!!! Mas o frio não atrapalhou o nosso passeio não só pela estrutura que os prédios residenciais e comerciais têm, mantendo todos aquecidos, como também pela novidade que era ver a paisagem completamente branca de neve. Poderíamos até sentir frio andando pelas ruas, mas a vontade de registrar aqueles belos momentos era maior que tudo!

Rua de Ottawa

Ficamos hospedados no Sheraton Ottawa, um hotel 4 estrelas localizados no coração da cidade, a poucos metros do Parliament Hill, que é o lugar imperdível na capital!

Só para se ter uma ideia, não precisamos pegar transporte público para visitar nenhuma atração turística na cidade.

Onde se hospedar em Ottawa: Sheraton Ottawa Hotel

Essa não foi a primeira vez que ficamos hospedados em um hotel Sheraton e o que mais gostamos em hotéis de redes internacionalmente reconhecidas é a segurança em saber que há um padrão de qualidade, garantindo que os hóspedes tenham o conforto esperado.

Assim que chegamos, entramos na aquecida recepção do hotel, que era bem simples, com apenas um balcão e dois atendentes – mas o check in foi rápido.

Bem ao lado da recepção, havia uma espécie de business center com uma mesa, dois computadores e duas poltronas ao lado.

Business centre Sheraton Ottawa

O nosso quarto no Sheraton Ottawa tinha uma decoração clássica: móveis em madeira com design mais antigo,  o chão todo em carpete e cortinas cobrindo a enorme janela de vidro.

Era um quarto bem amplo, com uma cama confortável, uma poltrona, TV, mesa para trabalho e armário. Havia duas garrafinhas de água mineral de cortesia e cafés da marca Starbucks, também de cortesia, para prepararmos na maquininha que ficava em cima da mesa.

 Cama do Sheraton Ottawa

A cama era bem confortável para um casal

Quarto do Sheraton Ottawa

Assim como em outros hotéis onde ficamos hospedados no Canadá, o banheiro tinha uma banheira com cortina, bem diferente dos boxes que estamos acostumados no Brasil.

Havia ainda um secador de cabelo e um kit de amenidades com shampoo, condicionador, dois sabonetes em barras e creme corporal para uso dos hóspedes.

Banheiro do Sheraton Ottawa

Outro detalhe que observamos em todos os hotéis no Canadá é que o café da manhã não está incluído na reserva, ou seja, temos que pagar um valor à parte. Não chegamos a experimentar o café da manhã do Sheraton Ottawa e utilizamos a máquina de café que havia no nosso quarto.

Também notamos que muitos hotéis no Canadá cobram um valor pelo uso da internet. Neste hotel, é oferecida conexão básica gratuita, mas há opção de pagar por uma conexão de alta velocidade. Nós não chegamos a testar a velocidade da internet padrão porque viajamos com nossos chips de internet ilimitada que tinham conexões perfeitas!

Achamos as instalações do hotel confortáveis, o atendimento bom e a localização muito boa! Com certeza que o grande diferencial do local é justamente poder fazer tudo andando.

Outras informações sobre o hotel:
  • Check in: 15h
  • Check out: 12h
  • Estacionamento: $27 CAD/por dia
  • Piscina coberta
  • Academia
  • Internet básica gratuita
  • Internet de alta velocidade: $15.95 CAD/por dia
  • Sobre o valor da diária incide 13 % de imposto e 3.39 % de taxa do destino

🏩 Endereço: 150 Albert Street, K1P 5G2 Ottawa, Canadá

💵 Veja os valores desse hotel em reais!

Outras dicas do Canadá:

*Agradecemos ao Destination Canada pelo suporte dado durante a nossa estadia no Canadá! 

Organize sua viagem com a gente:

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »