Aniversário do Projeto 101 Países

4 anos do Projeto 101 Países!!

Há exatamente 4 anos, eu estava sentada nesta mesma mesa que estou agora, escrevendo o primeiro post do blog. Não fazia ideia do mundo que estava entrando e de quanto esse blog mudaria para sempre a minha vida e a do meu maridão.

Naquela tarde do dia 27 de junho de 2013, publiquei um post sobre uma viagem que havíamos feito ao Uruguai no ano anterior e o máximo que sabia era escrever um breve relato e fazer upload de fotos. Nada mais que isso!

Essa brincadeira toda acabou envolvendo Fabrício, que embarcou nessa minha ideia louca de tornar público tudo  que sabíamos sobre a arte de viajar. Até o nome “Projeto 101 Países” eu criei a partir de um sonho dele de visitar mais de 100 países antes de morrer!

Desse dia em diante, o Projeto 101 Países virou a minha paixão, meu maior hobby e muito mais que isso, a nossa meta de vida.

O que antes era apenas um passatempo, sem que eu percebesse, acabou virando o meu trabalho. Quem já teve a oportunidade de ter seu próprio blog deve saber o trabalho que dá para manter ele atualizado, produzir um bom conteúdo e estudar para mantê-lo funcionando normalmente.

Além disso, quando eu decidi que deixaria o meu emprego formal para me dedicar 100% ao blog, tive que investir muito dinheiro e continuo, como qualquer outro blogueiro que realmente trabalhe com isso, investindo para que o Projeto 101 Países continue dando certo.

Quer saber de verdade qual é o maior investimento que fazemos aqui?

Não temos como produzir conteúdo sem viajar, ou seja, investimos muito nas viagens!

Nada melhor do que viajar e voltar aqui para contar a você como foi a viagem, o que aprendemos, os perrengues que passamos e dar o máximo de dicas que pudermos para lhe ajudar a programar a sua viagem.

Depois que tornarmos público esse projeto, o que as pessoas mais perguntam é o número de países que visitamos. Claro que a gente adoraria aumentar a lista, mas prezamos muito pela qualidade das nossas viagens.

Não podemos negar que fizemos algumas loucuras na vida, como passar apenas uma tarde em Amsterdã! Foi um erro de programação que, felizmente, custará uma nova viagem pra lá 🙂

Nestes 4 anos, conhecemos mais de 30 países, revisitamos mais de 10, sem contar o tanto que viajamos dentro do Brasil. E olhe que não estamos correndo para chegar logo aos 101, mesmo porque o nosso sonho maior é visitar todos os 193 países do mundo! Será que vamos conseguir?

Eu e Fabrício agradecemos a você, leitor, que nos acompanha a cada viagem, seja pelas redes sociais ou pelos diários de viagens que publicamos aqui sempre que estamos nos aventurando pelo mundo.

Se o Projeto 101 Países está dando certo, pode ter certeza de que você faz parte desse sucesso!

As nossas redes sociais:

↪︎Facebook

↪︎Instagram

↪︎YouTube

↪︎Twitter

↪︎Google+

Projeto 101 Países em Koh Chang

Valeu!!!

Organize sua viagem com a gente:

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

8 Comentários

  1. Parabéns pra vocês, que venham muitas viagens mais e muitas estórias pra contar.

  2. Parabéns aos dois! Sem dúvida que é um projecto que dá algum trabalho, mas vale cada minuto investido, não é? Que venham mais anos, eu vou continuar deste lado a acompanhar as vossas aventuras e a buscar inspiração para as minhas 🙂 Quando voltarem a Portugal, digam qualquer coisa, gostava de vos ver!

    • Muito obrigada, Catarina!
      Sem dúvida que vale cada minuto investido! O melhor de tudo são as amizades que fazemos nas redes sociais e nas viagens.
      Com certeza te enviaremos uma mensagem quando formos a Portugal. Será um imenso prazer te conhecer ao vivo 😉
      Beijos

  3. Tio Zé

    Parabéns pelo aniversário do blog, que você mantem com competência. Fiz uma regrinha de três com os dados das viagens realizadas nos últimos 4 anos, e cheguei a conclusão que, se mantido a performance atual, vocês conseguirão visitar os 193 países em 25 anos, período em deverão estar aposentados, na chamada “melhor idade”.
    Continuem em frente.
    Abração

    • Muito obrigada Tio Zé!
      Fiquei muito contente com os dados apresentados e estou torcendo para que a gente consiga fazer isso!! A meta é sempre ter um número maior de países do que a própria idade 😉
      Continuaremos viajando sempre!
      Beijos

  4. Dani

    Legal. Parabéns!!!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »