Diário de viagem: voltamos para a Ásia

Quando visitamos o sudeste da Ásia, no final de 2014 e início de 2015, tínhamos em mente que uma viagem para o outro lado do mundo era algo para planejar bastante, principalmente pelo alto custo das passagens aéreas. Organizamos um roteiro completamente fechado, passando por 9 países em um período de quase 40 dias.

Passada essa primeira experiência do outro lado do mundo, vimos que as coisas eram mais simples do que pareciam ser e o custo de vida em alguns países da Ásia eram tão baixos, que dessa vez optamos por fazer uma viagem completamente diferente, decidindo o que fazer quando chegássemos aos destinos. Ou seja, estamos viajando neste momento com um roteiro muito flexível, que pode ser modificado a qualquer momento. Por isso estamos reservando hotéis na hora que embarcamos para o próximo destino.

Essa viagem começou no dia 21 de março, quando chegamos a Bangkok, uma cidade que adoramos e que fazemos questão de voltar sempre que pudermos. Como estamos acompanhados do nosso amigo Fábio, que nunca esteve na Ásia antes, nos organizamos para passarmos novamente pelos lugares mais visitados da capital tailandesa para ele também conhecê-los.

Primeiro dia em Bangkok comendo Pad Thai, uma comida típica tailandesa

Como as praias da Tailândia não poderiam ficar de fora, fomos todos conhecer Koh Tao, uma ilha paradisíaca no Golfo da Tailândia, que nos deixou de queixo caído. Essa é a época seca nessa parte do país e os nossos dias em Koh Tao foram inesquecíveis, com direito a mergulho de cilindro e passeios de barco.

Passeio por Koh Nang Yan, uma ilha bem próxima a Koh Tao

Mergulho com cilindro em Koh Tao – olha o nosso amigo Fábio aí!

Após 5 dias por lá, voltamos a Bangkok mais uma vez para pegarmos um voo até Colombo, a maior cidade do Sri Lanka. Dormimos lá uma noite e hoje de manhã partimos para Anuradhapura, uma das antigas capitais do país.

Primeiro passeio por Anuradhapura

Em Mihintale, local onde começou o budismo no Sri Lanka

A nossa viagem pelo Sri Lanka terá a duração de 9 dias e pretendemos conhecer o máximo que pudermos! Depois retornaremos a Bangkok, a nossa base aqui na Ásia, e embarcaremos para Kuala Lumpur, a capital da Malásia – uma cidade que já conhecemos e que o nosso amigo gostaria muito de conhecer. Não custa nada fazer esse esforço de voltar a Kuala Lumpur, né?

Depois ainda teremos um tempinho por esse lado do mundo e estamos decidindo o que fazer. Para acompanhar nossa aventura em tempo real, siga as nossas redes sociais e veja fotos e vídeos nas redes sociais:

✔️Facebook: Projeto 101 Países

✔️Instagram: @projeto101paises

✔️Snapchat: @p101paises

✔️Twitter: @p101paises

Leia também:

Ásia: Diário de Viagem – Parte I

Ásia: Diário de Viagem – Parte II

Ásia: Diário de Viagem – Parte Final 

Todos os nossos posts sobre a Tailândia 

Todos os nossos posts sobre a Malásia 

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

6 Comentários

  1. Mell Azevedo

    OI Gabriela, precisa de visto para o Sri Lanka?

  2. Juliana

    Vcs conhecem o Laos? Como estarão em KUL, com tempo sobrando, daria para aproveitar. Bali também seria opção. Achamos as opções ótimas e com excelente custo-benefício.

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »